Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Aprenda a escutar o cliente

Aprenda a escutar o cliente

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Aprenda a escutar o cliente

Se trabalha no mundo dos negócios empresariais há coisas que são muito importantes para aumentar as vendas da sua empresa.

Um dos maiores problemas dos colaboradores de empresas é apresentarem os seus produtos ou serviços sem deixarem falar o cliente. Limitam-se a falar de tudo o que diz respeito ao produto, sem se preocuparem com as reais necessidades das pessoas a quem querem vender. Deste modo cansam o cliente com a conversa e não se apercebem das suas necessidades. Este é um factor de diminuição das vendas em vez de aumento. Para uma melhor performance há coisas muito simples, em especial a capacidade de ouvir e escutar os problemas. Só depois é que se deve aconselhar o produto.

Assim se quer aumentar as vendas da sua empresa deixe o cliente falar e entenda as suas reais necessidades.

Ser amigo do cliente é tão importante como vender. Deste modo há necessidade de analisar o cliente enquanto ele expõem os seus problemas.

Esteja atento a tudo para ver se o produto ou serviço se encaixa dentro das expectativas do seu cliente.

Aprenda a usar de bom senso, olhar analítico, a ouvir atenciosamente e seja sensível e predisposto.

O ideal é criar no cliente uma necessidade imediata do produto que quer vender. Se ouvir simplesmente, fica sensível aos seus problemas e necessidades. Ao contrário, se estiver só preocupado com as comissões que vai receber, em vez de ganhar perde e não cumpre as suas metas no fim do mês.

Uma das qualidades dos vendedores é exactamente a de “ saber ouvir” e não falar logo das virtudes dos seus produtos. Se o cliente não estiver receptivo não vai de certeza consumir o produto.

O melhor é ouvir primeiro o que ele tem a dizer, ouvir suas histórias e ir ao encontro do que precisa, promovendo o produto com suas reais qualidades. Depois de o cliente analisar os seus benefícios está mais receptivo à compra pois vê que o beneficia.

Uma das tácticas de marketing passa pela observação atenta do cliente e não pela exposição imediata do produto. Esta é uma das falhas da maior parte dos vendedores e colaboradores de empresas. Falam muito e não ouvem.

Para aumentar os clientes e as vendas das empresas há coisas muito simples mas fundamentais para melhorar o desempenho e a performance dos vendedores. Tal como é exemplo o deixar o cliente falar.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Aprenda a escutar o cliente

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

721 

Imagem por: whiteafrican

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    06-07-2014 às 21:35:57

    É tão importante não deixar as emoções falarem mais alto. Um cliente aborrecido é muito chato, mas devemos manter a educação e ter ética. Escutar primeiro, depois falar algo!

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a escutar o cliente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: whiteafrican

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios