Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > As técnicas de venda garantem o sucesso de uma negociação

As técnicas de venda garantem o sucesso de uma negociação

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
As técnicas de venda garantem o sucesso de uma negociação

No mundo dos negócios e das negociações saber vendar seja uma imagem ou um produto é a chave que garante o sucesso de um bom vendedor. As pessoas que não são profissionais da área tendem a pensar que um vendedor tem esta habilidade nata ou adquirida com a prática. Isso até acontecia dessa maneira há um tempo atrás. Porém atualmente existem estudos que são passados adiantes acerca de técnicas de vendas. Essas técnicas devem ser estudadas, testadas e experienciadas pelos vendedoras.

Existem muitos cursos na área de vendas e planejamento empresarial que ministram aulas sobre este tema. Nesses cursos a especialização é feita através de estudo, aprendizagem, jogos, simulações e situações que mostram e ensinam os vendedores a agir da maneira certa a fim de não baixar rendimentos, aumentar a rentabilidade da empresa e a cartela de clientes.

Quem trabalha com esta arte que é persuadir o outro a fim de que ele adquira um produto e uma idéia a partir do que lhe é dito e apresentado atualmente é considerado também uma ciência. As técnicas de venda são adquiridas por meio de treinamentos e exercícios práticos. Um dos requisitos que recursos humanos e gerentes levam em consideração para contratação de um vendedor em grandes empresas é o conhecimento que ele tem a respeito das técnicas de venda. Os cursos sobre essas técnicas e experiência são pontos fortes de um vendedor a serem considerados em uma seleção de vendedores.

Diante de uma equipe formada de vendedores, cabe ao gerente da instituição determinar que tipo de abordagem de venda será feita. Para um sucesso em vendas, é fundamental manter um bom relacionamento com os clientes a fim de mantê-los. Entretanto, pensando a curto prazo, realizar técnicas de persuasão que fazem com que o cliente efetue a compra, sendo ela necessária ou não são igualmente importantes.

A partir de técnicas que vem sendo desenvolvidas desde a década de 50, alguns estágios foram criados. São eles os estágios de atenção, interesse, desejo, ação e convencimento. No período de atenção, o vendedor deve conquistar a atenção do consumidor (ainda em potencial e não conquistado) por meio de propaganda ou argumentos persuasivos. No estágio do interesse, o vendedor deve conseguir interessar o cliente através de algum apelo emocional que faça o consumidor sentir a necessidade do produto ou o quanto ele iria lhe beneficiar. No estágio do desejo, o profissional em vendas deve mostrar ao cliente as vantagens do produto dando-lhe uma amostra do produto. Na fase do convencimento o vendedor deve mostrar dados que convençam o cliente das qualidades e do valor do produto. Compará-lo com outras empresas concorrentes é um argumento bastante usado. Por fim, o vendedor, no estágio da ação, deve fechar a compra com o cliente. Caso o cliente ainda não esteja convencido, nesse estágio o técnico em vendas deve tentar convencer novamente o cliente a efetuar a compra.

As técnicas de vendas são muitas, ocorrendo desde abordagem direta, em que é certa a compra pelo cliente à oferta experimental em que o produto é usado pelo cliente até que ele opte pela compra ou não do produto, passando por negociação e propostas de desconto até que a compra seja efetivada. Conhecer cada cliente através do relacionamento que a empresa tem com ele, é garantia de conhecer as suas necessidades e ofertar as melhores condições de compra, garantindo rentabilidade para a empresa e convencimento do cliente de que a compra foi verdadeiramente satisfatória.


Rosana Fernandes

Título: As técnicas de venda garantem o sucesso de uma negociação

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

793 

Imagem por: nDevilTV

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • lenalena

    19-01-2012 às 14:02:37

    Achei o texto muito interessante e ele me ajudou um pouco pois estou trabalhando com venda de cursos técnicos,ultilizei as dicas tec.de convencimento ,estou indo bem agora!

    ¬ Responder

Comentários - As técnicas de venda garantem o sucesso de uma negociação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: nDevilTV

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios