Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > As técnicas de venda garantem o sucesso de uma negociação

As técnicas de venda garantem o sucesso de uma negociação

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
As técnicas de venda garantem o sucesso de uma negociação

No mundo dos negócios e das negociações saber vendar seja uma imagem ou um produto é a chave que garante o sucesso de um bom vendedor. As pessoas que não são profissionais da área tendem a pensar que um vendedor tem esta habilidade nata ou adquirida com a prática. Isso até acontecia dessa maneira há um tempo atrás. Porém atualmente existem estudos que são passados adiantes acerca de técnicas de vendas. Essas técnicas devem ser estudadas, testadas e experienciadas pelos vendedoras.

Existem muitos cursos na área de vendas e planejamento empresarial que ministram aulas sobre este tema. Nesses cursos a especialização é feita através de estudo, aprendizagem, jogos, simulações e situações que mostram e ensinam os vendedores a agir da maneira certa a fim de não baixar rendimentos, aumentar a rentabilidade da empresa e a cartela de clientes.

Quem trabalha com esta arte que é persuadir o outro a fim de que ele adquira um produto e uma idéia a partir do que lhe é dito e apresentado atualmente é considerado também uma ciência. As técnicas de venda são adquiridas por meio de treinamentos e exercícios práticos. Um dos requisitos que recursos humanos e gerentes levam em consideração para contratação de um vendedor em grandes empresas é o conhecimento que ele tem a respeito das técnicas de venda. Os cursos sobre essas técnicas e experiência são pontos fortes de um vendedor a serem considerados em uma seleção de vendedores.

Diante de uma equipe formada de vendedores, cabe ao gerente da instituição determinar que tipo de abordagem de venda será feita. Para um sucesso em vendas, é fundamental manter um bom relacionamento com os clientes a fim de mantê-los. Entretanto, pensando a curto prazo, realizar técnicas de persuasão que fazem com que o cliente efetue a compra, sendo ela necessária ou não são igualmente importantes.

A partir de técnicas que vem sendo desenvolvidas desde a década de 50, alguns estágios foram criados. São eles os estágios de atenção, interesse, desejo, ação e convencimento. No período de atenção, o vendedor deve conquistar a atenção do consumidor (ainda em potencial e não conquistado) por meio de propaganda ou argumentos persuasivos. No estágio do interesse, o vendedor deve conseguir interessar o cliente através de algum apelo emocional que faça o consumidor sentir a necessidade do produto ou o quanto ele iria lhe beneficiar. No estágio do desejo, o profissional em vendas deve mostrar ao cliente as vantagens do produto dando-lhe uma amostra do produto. Na fase do convencimento o vendedor deve mostrar dados que convençam o cliente das qualidades e do valor do produto. Compará-lo com outras empresas concorrentes é um argumento bastante usado. Por fim, o vendedor, no estágio da ação, deve fechar a compra com o cliente. Caso o cliente ainda não esteja convencido, nesse estágio o técnico em vendas deve tentar convencer novamente o cliente a efetuar a compra.

As técnicas de vendas são muitas, ocorrendo desde abordagem direta, em que é certa a compra pelo cliente à oferta experimental em que o produto é usado pelo cliente até que ele opte pela compra ou não do produto, passando por negociação e propostas de desconto até que a compra seja efetivada. Conhecer cada cliente através do relacionamento que a empresa tem com ele, é garantia de conhecer as suas necessidades e ofertar as melhores condições de compra, garantindo rentabilidade para a empresa e convencimento do cliente de que a compra foi verdadeiramente satisfatória.


Rosana Fernandes

Título: As técnicas de venda garantem o sucesso de uma negociação

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

793 

Imagem por: nDevilTV

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • lenalena

    19-01-2012 às 14:02:37

    Achei o texto muito interessante e ele me ajudou um pouco pois estou trabalhando com venda de cursos técnicos,ultilizei as dicas tec.de convencimento ,estou indo bem agora!

    ¬ Responder

Comentários - As técnicas de venda garantem o sucesso de uma negociação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: nDevilTV

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios