Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Máquinas de Costura

Máquinas de Costura

Categoria: Máquinas
Visitas: 10
Comentários: 9
Máquinas de Costura

As máquinas de costura têm várias funções. Podem cozer botões, fazer bordados, cozer e cortar ao mesmo tempo e até podem fazer duas costuras ao mesmo tempo com duas agulhas em paralelo.

Desde há muito tempo que nos habituamos a ver em algumas casas máquinas de costura portáteis. Estes equipamentos, por norma escondidos em maletas nas arrecadações de muitos de nós, tem a principal função costurar algumas pequenas peças que necessitam de remendos. Fazem o trabalho mais básico, mas vêm equipadas com vários dispositivos que permitem fazer trabalhos diferentes do habitual.

São práticas e eléctricas, munidas de um pedal, ligado por um fio à máquina, que permite a execução do trabalho com uma enorme facilidade.

Os valores podem variar, naturalmente conforme a marca e a sua munição. Se vier equipada com o sistema de coze e corte, prepare-se para pagar um valor mais elevado do que uma máquina normal, pois não se trata de uma máquina básica.

Os dispositivos podem ser comprados à parte, pois permite ganhar experiencia e só depois aventurar-se em novas modalidades como os bordados.

Se as máquinas de hoje nos permitem fazer dezenas de coisas diferentes, sem que sejamos profissionais da costura, as máquinas de outros tempos não eram assim.

Quem não se lembra de ver uma mesa com máquina de costura em casa das avós? A cabeça das máquinas recolhem, e em vez de se ver toda a máquina, via-se uma mesa de madeira, com uma pequena gaveta de lado.

Com uma particularidade única, estas máquinas eram movidas a pedal, e a roda lateral estava colada à mesa, tal e qual a roda de uma bicicleta.

Hoje, estas máquinas de costura antigas podem ser vistas em museus ou em casas de antiguidades e muitas delas podem ter valores mais elevados que as máquinas mais recentes.

Costureiras e costureirinhas, usam e abusam destes utensílios tão fundamentais e importantes para o nosso dia-a-dia, mas não se julgue que são só elas. Muitas pessoas têm por habito aventurar-se na execução de uma blusa ou um vestido. Parta para a aventura e tente também.


Carla Horta

Título: Máquinas de Costura

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 10

771 

Imagem por: House Of Sims

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 03:47:46

    Com tanta facilidade hoje, a máquina de costura tornou-se um equipamento de acesso rápido e que facilita muito a vida de muitas pessoas. Que bom é costurar modelando a sua própria roupa.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLourdes

    26-07-2012 às 11:33:11

    Já fiz cursos de costura e devo dizer que dão muito jeito. Desde que me reformei, passei a fazer roupas para as minhas netas e alguns arranjos para fora, o que me permite ganhar algum dinheiro extra. Valem a pena e não paguei muito perante as técnicas que aprendi. Recuperei o investimentos num instante.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMatilde

    26-07-2012 às 11:32:48

    Não é necessário gastar muito dinheiro na mesa de costura. As mesas com o pedal e a roda estão à venda em vários sítios e por um preço bem acessível. Até lojas onde se vendem móveis usados que não são considerados antiguidades, conseguimos encontrar isto. Agora, se a ideia é ter a mesa com a máquina, aí já é diferente. Ainda mais com uma máquina boa e que funcione.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlzira

    24-07-2012 às 09:58:02

    Também tenho uma máquina com mesa e pedal. A minha mãe ofereceu-ma há uns anos e uso-a com regularidade. Os arranjos da roupa são feitos cá em casa e a máquina dá muito jeito. Como a chamada cabeça da máquina antiga estava estragada, optei por comprar uma nova e adaptar à mesa. O resultado é muito bom, pois consegui associar a beleza da mesa com o pedal antigos, às utilidades de uma máquina nova.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna Maria

    24-07-2012 às 09:57:28

    Nunca soube costurar e confesso que nem sequer é uma coisa que me interesse muito. No entanto, lembro-me perfeitamente das máquinas de costura antigas, com a mesa, o pedal e a roda. Lembro-me do barulho característica que faziam, pois a minha avó trabalhava imenso com a dela. Quando esta faleceu, trouxe a mesa com a máquina para casa e uso-a como decoração no hall de entrada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMiriam

    23-07-2012 às 11:59:29

    Já fiz um destes cursos e são de facto muito uteis. Valem a pena. São baratos e acontecem de vez em quando na minha zona (numa papelaria onde vendem imensos produtos de artesanato para serem executados). Já aprendi coisas muito uteis e os resultados práticos que afinal são os que mais interessam fantásticos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCristina

    23-07-2012 às 11:58:33

    Existem já alguns sítios onde fazem pequenos cursos e workshop’s de costura. Valem a pena frequentar estes pequenos cursos pois além de ensinarem a trabalhar com as máquinas, ensinam algumas técnicas que vão ser muito uteis, como o coze e corte que nem sequer é tão simples quanto se julga. Experimenta saber onde na tua zona estão a ocorrer estes pequenos cursos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaula

    19-07-2012 às 12:20:26

    Tenho uma máquina de costura das elétricas já há algum tempo. No entanto, ainda não consigo trabalhar com ela como deve ser. Será que existem formas de aprender, ou a minha máquina vai acabar por ficar encostada num canto sem ser utilizada? Tenho pena pois ideias tenho muitas, mas a máquina acaba por estar arrumada sem utilização.

    ¬ Responder
  • Cristiane Maciel

    20-04-2014 às 19:32:26

    Eu comprei uma máquina de costurar faz uns 2 anos,eu não sabia nem como passar a linha! mas fui me empolgando e tentando, quebrando agulhas ...
    rsrsrsr.Mas agora já me arrisco a confeccionar algumas peças. comecei fazendo bainha em pano de copa. O segredo é não desistir se possível faça um cursinho básico de corte e costura. Um abraço! 3

    ¬ Responder

Comentários - Máquinas de Costura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: House Of Sims

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios