Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Festival Marés Vivas

Festival Marés Vivas

Categoria: Eventos
Festival Marés Vivas

Entre a grande variedade de eventos de verão, está o conhecido festival MVTMN, Marés Vivas que celebra este ano a sua décima edição, apresentando por isso um dos cartazes mais equilibrados da época festiva.
O evento vai começar entre os dias dezoito e vinte e um de Julho, junto à praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia.

Com efeito, os concertos contam com nomes como Franz Ferdinand, Wolfmother, The Cult, Kaiser Chiefs, Gogol Bordelo, Billy Idol, Pedro abrunhosa e Anastacia.

A grande novidade deste ano e um dos grandes momentos do Marés Vivas será o regresso a Portugal dos Garbage, que voltam aos discos com "Not Your Kind of people".

No concerto, a banda não vai perder o poder do fogo, a atitude e ousadias das novas linhas eletrónicas e caixas de ritmos. São,aliás novas experiências que vão dar um novo colorido ao concerto que a banda faz no segundo dia do marés Vivas, a saber dia dezanove de Julho.

O grupo esteve sete anos separado, mas voltou a juntar-se após esse interregno, em virtude de acontecimentos pessoais nas suas vidas, bem como muitas viagens.

Acerca deles o que mais gostam em Portugal é dos concertos, da comida incrível, de Lisboa e das pessoas simpáticas.

O que se pode esperar deste concerto é de um grande entusiasmo, amor dos artistas,o relembrar das canções antigas e outras novas.

Os nomes de relevo associados a este evento são no dia 19: Franz, Ferdinand, wolfmother, The Sound, dia 19, The Cult, Garbage, kaiser Chiefs, Gun, dia 20, Billy Idol, Gogol Bordello, ebony Bones, Azeitonas e dia 21, Anastacia, the Hives, Pedro abrunhosa e Mónica Ferraz.

Trata-se de um concerto imperdível, para os amantes da música, associda a praia e mar,alegria e boa disposição.

Além do festival, esta é uma oportunidade para conhecer a cidade do Porto,a sua bela arquitetónica, gastronomia e praias ao redor.

Quem não conhece a cidade do porto pode deslocar-se para a praia do Cabedelo de Vila nova de Gaia, de combóio ou de autocarro.

Antes disso porêm deve fazer-se uma visita ás célebres caves do vinho do Porto, que além do conhecido vinho do Porto, estão inceridas numa paisagem magnífica, junto do rio, barcos e pontes.
Está é sem dúvida a mais bela paisagem da ribeira, na cidade do Porto.

Assim, pode juntar-se o útil ao agradável!.


Pedro gil Ferreira

Título: Festival Marés Vivas

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Festival Marés Vivas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios