Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como se livrar do estresse

Como se livrar do estresse

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Como se livrar do estresse

Atualmente, é comum que os efeitos colaterais de uma vida corrida se manifestem em nossa saúde, como é o caso do estresse. Devido a tantas tarefas e atividades que devem ser feitas todos os dias, muitas pessoas acabam ficando sem paciência, cansadas e com os nervos à flor da pele. O estresse é um mal que atinge muita gente e, quando não tratado devidamente, pode prejudicar a saúde. Pensando nisso, confira algumas dicas e aprenda como se livrar do estresse.

1 – Você precisa aprender a não se preocupar tanto com os problemas. Por isso, é importante manter a calma, pois a preocupação gera ansiedade excessiva, o que tende a atrair maus resultados. Procure desocupar a mente de frustrações desnecessárias.

2 – De chances a si mesmo (a) de ser feliz. Não deixe que o cansaço o impeça de fazer atividades de lazer, como por exemplo, sair com os amigos no sábado à noite. Não aceite somente as tarefas obrigatórias, tente se divertir e se distrair.

3 – Nunca leve trabalho para casa ou exceda os horários de seu expediente. Dedique um tempo para você mesmo (a) e ao que você gosta de fazer, como por exemplo, ler um bom livro.

4 – Outra dica muito importante para se livrar do estresse definitivamente é descansar. Portanto, procure repousar e relaxar a mente.

5 – Apesar de parecer tentador, não durma até tarde no domingo. Isso somente aumenta a sensação de letargia. Portanto, tente aproveitar mais o seu dia e procure dormir mais cedo, assim, ganhará mais vigor.

6 – Nunca exceda seus limites, faça somente aquilo que é preciso e que você pode realmente fazer. Não tente fazer todas as coisas no mesmo dia, organize seu tempo e eleja as prioridades.

7 – Para relaxar o corpo após de ter trabalho o dia inteiro, permita-se alguns minutinhos a mais no banho.

8 – Não se preocupe com a quantidade de tarefas que você precisa realizar no trabalho. Para evitar o stress, negocie os prazos com seu chefe, defina a ordem e o tempo de cada tarefa.

9 – Sempre que a mente estiver muito agitada, pare e respire fundo. Sinta o pulmão se enchendo de ar e expire lentamente. Faça isso até se sentir mais leve e calmo (a).

10 – Fazer caminhada, além de ser uma ótima atividade física, também ajuda a aliviar o stress. Se você não tem muito tempo disponível, saiba que apenas 15 minutos ao dia são suficientes para melhorar o humor.


Rua Direita

Título: Como se livrar do estresse

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    16-09-2012 às 21:00:09

    Seu texto é muito interessante, obrigado! O estresse é consequência da vida corrida e conturbada que a sociedade urbana proporciona. Além de deixar todos malucos, faz um grande mau tanto para a saúde quanto para o ambiente onde nós trabalhamos, podendo até interferir em nossa vida pessoal. Estar bem consigo mesmo é a chave para uma vida equilibrada, então é absolutamente necessário tomar certas medidas para aguentar a pressão do dia a dia.

    ¬ Responder

Comentários - Como se livrar do estresse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios