Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

Categoria: Desporto
Visitas: 4
Comentários: 9
Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

As preocupações com a segurança da Copa do Mundo foram crescendo na quarta-feira (23.04.2014) depois de violentos protestos que eclodiram novamente no Rio de Janeiro com menos de dois meses para o torneio do Mundial 2014 de futebol.

Os moradores de uma favela incendiaram barricadas de pneus e atiraram garrafas contra a polícia apenas a uma milha de distância da Praia de Copacabana, onde são esperadas centenas de milhares de pessoas para ficarem durante o evento da Fifa, em junho.

Um homem de 27 anos morreu após ser baleado na cabeça e um menino de 12 anos também teria sido atingido no fogo cruzado durante a violência contra a polícia, a quem os manifestantes culpam pela morte de Douglas Rafael da Silva Pereira, um dançarino conhecido e famoso no Brasil. Ele foi encontrado morto na quarta-feira em uma creche na favela Pavão-Pavãozinho, onde os moradores acreditavam que ele foi morto pela polícia, que o confundiu com um traficante de drogas.

O último problema começou no início da noite na favela, que fica acima dos centros turísticos de Copacabana e Ipanema, antes de se espalhar rapidamente. As testemunhas descreveram o pânico em hotéis quando tiroteio eclodiu em cerca de seis horas na terça-feira. Principais estradas e estações de metrô em Ipanema foram fechados, após lançadas as bombas caseiras, os tiros e carros incendiados.

A mais recente agitação seguidos dos protestos nas ruas no ano passado foi sobre as más condições de vida e foi mais uma vergonha para o Brasil, que se prepara para encenar o torneio em junho e os Jogos Olímpicos de 2016. "A comunidade do Pavão-Pavãozinho desceu da favela e mostrou afirmando que eles podem fazer muito mais durante a Copa do Mundo ", disse um manifestante.

A polícia intensificou os esforços nos últimos meses para limpar as favelas de criminosos violentos. Apesar de uma enorme favela ter um programa de "pacificação" que foi iniciada há seis anos para melhorar a segurança na cidade, as gangues foram lutando cada vez mais.

É de se preocupar mesmo por conta de um lugar que vai sediar a Copa do Mundo 2014, o Brasil precisará de um reforço extra nos dias para que pessoas inocentes não sejam atingidas por manifestantes rebeldes nas favelas.


Rua Direita

Título: Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    06-10-2014 às 11:37:04

    É muito triste essa violência na favela do Rio de Janeiro. No período da Copa teve muitos confrontos com os policiais, e isso ocorre durante o ano inteiro. Há muita criminalidade, drogas, prostituição dentro dessas favelas, infelizmente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSaul

    25-04-2014 às 11:07:17

    Bom texto, mas já está alguém tentando melhorar essa situação?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:53:06

    Sim, as medidas cabíveis estão sendo tomadas a fim de evitar mais conflitos por parte dos favelados. Há reforços mais ainda dos policiais contra a violência. Infelizmente, as pessoas atuam contra os outros dessa forma! Que nossa autoridade faça algo mais brusco, rígido e que dê segurança as pessoas que não estão envolvidas nisso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogui

    25-04-2014 às 11:04:52

    este texto com o titulo de Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014 foi absolutamente maravilhoso, deu para fazer o trabalho da escola sobre violência

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:48:57

    A Rua Direita agradece e fica contente em poder ajudá-lo com seu trabalho. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao

    25-04-2014 às 10:41:20

    que vergonha para o nosso pais, é horrivel a Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:48:04

    Uma vergonha mesmo! Ficamos tristes com a situação, mas esperamos melhoras e ações fortes por parte das autoridades, a fim de proteger quem não tem nada a ver com esses conflitos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoeva rita

    25-04-2014 às 10:33:02

    Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014 isto foi um trabalho muito real e interressante, é assustador e preocupante agora que vamos receber pessoas de todo o mundo

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:46:34

    Sim, muito preocupante. A revolta dos favelados estão a crescer contra a polícia. Esperamos que seja combatido com medidas fortes.

    ¬ Responder

Comentários - Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios