Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

Categoria: Informática
Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

O powerpoint é um excelente recurso de apresentação de slides e certificados. Através desse programa são realizados muitos trabalhos científicos, empresariais e educacionais. Além de também serem muito utilizados para a criação de mensagens virtuais. Uma ótima apresentação em powerpoint exige criatividade, simplicidade, autenticidade e, principalmente, objetividade. O powerpoint não é um editor de texto, logo não é apropriado inserir grande quantidade de caracteres nele. O que se vê constantemente, principalmente em apresentações acadêmicas é um excesso de informações nos slides, tornando-os cansativos, pesados e nada atraentes.

O objetivo de uma apresentação de slides é conquistar a plateia na qual se pretende apresentá-lo. Para o sucesso da apresentação são necessários cuidados com o layout, utilização de cores e imagens adequadas, assim como o uso de fonte de estilo, cor e tamanho apropriados. Para uma boa apresentação, simplicidade é a palavra chave. Excesso só garantirá mau êxito. Antes da criação do trabalho é necessário observar o público-alvo da apresentação. É importante ter uma ideia dessa plateia para utilizar recursos que conquistarão esse público e que trarão informações realmente significativas a esse grupo. Com isso é fundamental também estar ciente do que se pretende apresentar, deixando o acessório de lado e se empenhando no fundamental. Dominar o conteúdo que será apresentado é imprescindível para o sucesso da apresentação. O powerpoint é um recurso multimídia que não substitui o conhecimento humano em uma apresentação local. As ideias tanto devem estar inseridas na apresentação humana, como na apresentação dos slides de forma cronológica gradual e dinâmica para evitar a repetição e a fadiga ao longo da apresentação. É preciso estar atento ao que se pretende com o trabalho. Se é um trabalho expositivo, informativo ou persuasivo. Esse recurso dá várias possibilidades para se chegar ao objetivo final.

O uso dos slides em powerpoint é indicado para todos as apresentações, cabe a plateias de tamanhos variados, dependendo apenas da iluminação e da amplidão que garanta a legibilidade da tela. É preciso arquitetar com astúcia a apresentação estando ciente de que o público primeiro observará as imagens, depois as legendas e por fim o texto em si. A dica é padronizar a apresentação com o mesmo posicionamento de logotipos, títulos e subtítulos ao longo da apresentação. É visualmente mais atrativo não utilizar toda a extensão do slide, ser conciso nas informações e no uso de citações, evitar o excesso de caixas de texto e linhas. Usar recursos como gráficos, tabelas e diagramas é indicado. A opção por fundos escuros garante mais atenção ao palestrante ou apresentador do trabalho. O uso das fontes deve ser observado, pois nem todos os computadores têm as mesmas fontes, logo é mais apropriado usar fontes mais comumente utilizadas que serão encontradas em todos os computadores. Fontes mais desenhadas apresentam mais dificuldade na leitura.

As cores também são indicativos de sucesso ou insucesso em uma apresentação. O uso excessivo de cores ou a utilização de cores vivas ou quentes geram uma má impressão. Essas cores causam agitação no público. Caso na apresentação conste um logotipo, uma boa dica é usar cores que combinem com essa imagem. O uso de animações é um ótimo recurso de descontração, mas é contra-indicado para trabalhos que exijam mais seriedade. É importante também que o trabalho não seja muito extenso a fim de não dispersar a plateia. Seguindo essas dicas fica mais fácil criar apresentações mais atraentes, simples e criativas que atinjam seus objetivos e encantem o público.

Rosana Fernandes

Título: Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

802 

Imagem por: Eva Abreu

Comentários - Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Eva Abreu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios