Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Uma entrevista de trabalho tem segredos

Uma entrevista de trabalho tem segredos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 2
Comentários: 2
Uma entrevista de trabalho tem segredos

Uma entrevista de trabalho é sempre um evento de extrema importância, tanto para o entrevistador, como para o entrevistado.

O primeiro impacto, a empatia que poderão ou não sentir, é nesta fase testada e o resultado será o seu futuro mais próximo. Nesta fase, e enquanto entrevistado também poderá ter a oportunidade de testar aquele que poderá vir a ser a pessoa que representa a autoridade patronal da empresa.

Comecemos pela apresentação física.

Apresente-se de forma limpa (uma higiene impecável é o cartão de visita para qualquer individuo), de cabelo bem arranjado, barba feita, unhas limpas e cortadas. As roupas deverão ser discretas (para as senhoras, decotes e mini saias estão fora de questão) e lembre-se que muitas entidades e empresas ficam feridas na sua suscetibilidade quando um candidato de apresenta de forma berrante, com demasiados apetrechos (fios, brincos, anéis, relógios em excesso).

Chegue à hora marcada. A pontualidade é uma característica muito apreciada para quem faz a entrevista. Em entrevista alguma chegue atrasado e também não é de bom-tom chegar demasiado cedo.

Antes de ir à entrevista, informe-se sobre a empresa. Hoje em dia esta tarefa é facilitada com o uso da internet. Qual o ramo, o que fazem, há quantos anos estão no mercado, são temas que poderá puxar á mesa de entrevista, o que só lhe trará pontos positivos. Demonstra interesse.

Fale com clareza sobre si, quando o entrevistador o questionar, e responda firmemente, sem frases curtas. Os sim, não, pois claro, não cativarão o entrevistador.

Nunca, de forma alguma deve mentir, e saiba exatamente o que está no curriculum vitae que apresentou para se candidatar. Acontece muitas vezes ser o filho ou a esposa quem elabora o curriculum, por isso estude-o antes de ser entrevistado.

Não seja um engraçadinho. Nunca ouviu dizer que mais vale cair em graça que ser engraçado? Este é o momento ideal para pensar nisso. Seja sério, mas nunca antipático.

Não mastigue pastilhas elásticas, nem dê provas de que esteve a fumar antes de entrar para a entrevista. Mantenha um hálito fresco e um sorriso bonito.

Treine em casa. Basicamente as perguntas que lhe farão, tem sempre a mesma intenção.

O entrevistador quererá saber quem é você; o que já fez; o que sabe fazer; o que gosta de fazer; porque é que está à procura de um novo trabalho. Na realidade, o entrevistador quer saber que benefícios terá a empresa se o contratar e cabe-lhe mostrar que ao contratá-lo, será uma mais-valia para a entidade.

Comporte-se, encha o peito de ar e coragem. Se seguir estes conselhos o emprego será seu!


Carla Horta

Título: Uma entrevista de trabalho tem segredos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

809 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 12:25:25

    Boas dicas, pois todos sabemos que numa sociedade tão competitiva quanto a nossa a impressão que passamos nas entrevistas de emprego são cruciais no momento em que o avaliador faz a escolha final entre os candidatos. Partindo do princípio que todos os que são chamados para uma determinada entrevista têm um currículo adequado ao perfil procurado, é no contacto direto com os vários candidatos que a escolha se fará. É importante apresentarmo-nos no nosso melhor.

    ¬ Responder
  • Claudio gomesClaudio gomes

    12-04-2010 às 16:26:02

    Somente para complementar existe uma diferença em Emprego e Trabalho. Emprego é com carteira assinada com um chefe e o Trabalho pode até ser o informal dia dia como muitos vendedores trabalhão.

    ¬ Responder

Comentários - Uma entrevista de trabalho tem segredos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios