Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Uma entrevista de trabalho tem segredos

Uma entrevista de trabalho tem segredos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 2
Comentários: 2
Uma entrevista de trabalho tem segredos

Uma entrevista de trabalho é sempre um evento de extrema importância, tanto para o entrevistador, como para o entrevistado.

O primeiro impacto, a empatia que poderão ou não sentir, é nesta fase testada e o resultado será o seu futuro mais próximo. Nesta fase, e enquanto entrevistado também poderá ter a oportunidade de testar aquele que poderá vir a ser a pessoa que representa a autoridade patronal da empresa.

Comecemos pela apresentação física.

Apresente-se de forma limpa (uma higiene impecável é o cartão de visita para qualquer individuo), de cabelo bem arranjado, barba feita, unhas limpas e cortadas. As roupas deverão ser discretas (para as senhoras, decotes e mini saias estão fora de questão) e lembre-se que muitas entidades e empresas ficam feridas na sua suscetibilidade quando um candidato de apresenta de forma berrante, com demasiados apetrechos (fios, brincos, anéis, relógios em excesso).

Chegue à hora marcada. A pontualidade é uma característica muito apreciada para quem faz a entrevista. Em entrevista alguma chegue atrasado e também não é de bom-tom chegar demasiado cedo.

Antes de ir à entrevista, informe-se sobre a empresa. Hoje em dia esta tarefa é facilitada com o uso da internet. Qual o ramo, o que fazem, há quantos anos estão no mercado, são temas que poderá puxar á mesa de entrevista, o que só lhe trará pontos positivos. Demonstra interesse.

Fale com clareza sobre si, quando o entrevistador o questionar, e responda firmemente, sem frases curtas. Os sim, não, pois claro, não cativarão o entrevistador.

Nunca, de forma alguma deve mentir, e saiba exatamente o que está no curriculum vitae que apresentou para se candidatar. Acontece muitas vezes ser o filho ou a esposa quem elabora o curriculum, por isso estude-o antes de ser entrevistado.

Não seja um engraçadinho. Nunca ouviu dizer que mais vale cair em graça que ser engraçado? Este é o momento ideal para pensar nisso. Seja sério, mas nunca antipático.

Não mastigue pastilhas elásticas, nem dê provas de que esteve a fumar antes de entrar para a entrevista. Mantenha um hálito fresco e um sorriso bonito.

Treine em casa. Basicamente as perguntas que lhe farão, tem sempre a mesma intenção.

O entrevistador quererá saber quem é você; o que já fez; o que sabe fazer; o que gosta de fazer; porque é que está à procura de um novo trabalho. Na realidade, o entrevistador quer saber que benefícios terá a empresa se o contratar e cabe-lhe mostrar que ao contratá-lo, será uma mais-valia para a entidade.

Comporte-se, encha o peito de ar e coragem. Se seguir estes conselhos o emprego será seu!


Carla Horta

Título: Uma entrevista de trabalho tem segredos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

809 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 12:25:25

    Boas dicas, pois todos sabemos que numa sociedade tão competitiva quanto a nossa a impressão que passamos nas entrevistas de emprego são cruciais no momento em que o avaliador faz a escolha final entre os candidatos. Partindo do princípio que todos os que são chamados para uma determinada entrevista têm um currículo adequado ao perfil procurado, é no contacto direto com os vários candidatos que a escolha se fará. É importante apresentarmo-nos no nosso melhor.

    ¬ Responder
  • Claudio gomesClaudio gomes

    12-04-2010 às 16:26:02

    Somente para complementar existe uma diferença em Emprego e Trabalho. Emprego é com carteira assinada com um chefe e o Trabalho pode até ser o informal dia dia como muitos vendedores trabalhão.

    ¬ Responder

Comentários - Uma entrevista de trabalho tem segredos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios