Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Evite excesso nos carnavais fora de época

Evite excesso nos carnavais fora de época

Categoria: Eventos
Evite excesso nos carnavais fora de época

O carnaval é uma das festas populares mais conhecidas mundialmente. Caracterizado pela descontração, pela brincadeira e pela liberdade de expressão, muitas vezes o que era para ser uma celebração da alegria acaba se tornando um problema. Os excessos cometidos nessa festa podem prejudicar a saúde física e emociona. Muitas pessoas utilizam estes festejos para abusarem de consumos em excesso e de atitudes sem censura. Existe a crença de que carnaval combina com libertinagem. Na verdade, nos tempos atuais, em que convivemos com inúmeras doenças transmitidas pelas relações sexuais mantidas sem os devidos cuidados, devemos ter mais cuidado com as nossas ações. Os excessos e abusos prejudicam a saúde e podem e devem ser evitados. É possível viver o carnaval de uma forma saudável.

Além dos desfiles de carros alegóricos e alas carnavalescas, dos tradicionais bailes à fantasia, dos shows proporcionados pelos trios alegóricos que geram tanta atenção, festejo e turismo, há ainda os carnavais fora de época. Estes procuram reproduzir a alegria dos carnavais tradicionais, promover entretenimento e proporcionar momentos de encontros mais livres. Dentro desse contexto, muitas pessoas têm usado as festas de carnaval como cúmplices para eventuais atitudes impróprias.

O maior problema de cometer excesso é ter que localizar-se, locomover-se e ambientar-se novamente. Isso sem acrescentar as conseqüências físicas diretamente ligadas ao consumo em excesso. Para vivenciar uma brincadeira segura é preciso vivenciar algumas práticas que garantam a mesma alegria, porém com consciência e saúde.

No carnaval, pelo fato da agitação e da liberação que achamos ser necessária para vivenciar esse momento, devemos estar atentos ao tipo de alimentação que levamos neste curto período de tempo. Embora sejam poucos dias de folia, dependendo do excesso ou do tipo de alimento as consequências podem ser nada agradáveis. Nesse aspecto entram as bebidas alcoólicas que, ingeridas em demasia, podem até desidratar, além de outros sintomas constrangedores como perda dos sentidos, falta de memória, náuseas, vômitos e mal-estares. Para este período a bebida ideal é uma que seja isotônica, porque ela, além de fornecer calorias, ajuda a repor o líquido e os sais minerais perdidos pelo corpo através do suor.

No entanto, sabemos que para algumas pessoas não abrem mão da ingestão de bebidas alcoólicas. Entretanto essas pessoas devem estar atentas às reações do próprio corpo a fim de não ultrapassar seu próprio limite.  Para estas pessoas o indicado é jamais beber sem ter se alimentado e alternar o consumo de álcool com o consumo de água ou suco.  Além disso, se alimentar várias vezes ao dia, de preferência de três em três horas é apropriado para um equilíbrio corporal.

Neste tipo de festa, quando se participa efetivamente dela, dançando, pulando e brincando, há muita perda de calorias. Para muito, isso é muito bom, contudo desestabiliza a estrutura física que deve estar sempre sendo hidratada. Para uma brincadeira de carnaval duradoura é recomendada a prática de exercícios em academias ou escolas ao longo do ano, a fim de que ocorra um preparo para os dias de folia.

Ainda é ponderado proteger-se, durante estas festas e em todos os relacionamentos mais íntimos, do risco de contaminação de doenças sexualmente transmissíveis. Como o carnaval tem essa face mais permissiva, vamos também manter uma face mais inteligente fazendo uso do preservativo em todos os tipos de relação íntima. É a forma mais eficaz de se prevenir deste tipo de problema.


Rosana Fernandes

Título: Evite excesso nos carnavais fora de época

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Imagem por: L-plate big cheese

Comentários - Evite excesso nos carnavais fora de época

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: L-plate big cheese

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios