Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Convites para festa de 15 anos

Convites para festa de 15 anos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Convites para festa de 15 anos

A festa de quinze anos é uma das celebrações mais esperadas pelas meninas e suas famílias. É um ritual de passagem bastante significativo no desenvolvimento humano. A maior parte das meninas espera ansiosa o momento da sua festa. E nesse contexto de ansiedade e felicidade, tudo tem que ser pensado e planejado para que o momento seja perfeito. Isso inclui toda a preparação do evento desde seu planejamento até a contratação dos serviços e concretização do sonho.

Uma parte bastante importante do planejamento da festa e de aquisição para um contato prévio é o convite. É através dele que se estabelecerá um primeiro contato entre os anfitriões e a aniversariante e os convidados. Diante disso, o convite deve estabelecer uma conexão com o tipo de evento que se planeja e inserir todas as informações necessárias à celebração, mas, sobretudo, deve conter a marca da aniversariante.

Os modelos de convites são variados e a indústria da imagem está cada vez mais desenvolvendo novos designs e utilizando materiais diversificados, com isso personalizando cada vez mais os convites de quinze anos. A demanda de empresas que oferecem a confeção de convites para festas é grande e cada uma possui seu estilo, umas mais tradicionais, outras mais arrojadas, por isso é importante saber previamente, através de planejamento, que tipo de festa se está pretendendo para fazer a escolha adequada do convite, pois ele dará a ideia inicial de como será a festa. Os convites podem também ser encontrados pela internet através de empresas de eventos ou gráficas que trabalham exclusivamente com tratamento da imagem.

Os convites mais simples e tradicionais incluem os dados do evento, local e data e a foto da debutante, geralmente aparecendo como marca d´água. Os envelopes são coloridos, especialmente, rosa e lilás. Nesses convites as letras são mais desenhadas, com ênfase na cursiva e uso de cores mais tradicionais, como preta e dourada. São lacrados com laços de fita dourada e flores ou adereços como miçangas pequenas. Alguns modelos incluem, ainda, poesias ou fotos com a família.

Os convites mais arrojados são bastante numerosos atualmente, podem ser de diversos formatos, tamanhos, materiais e cores. Os envelopes acompanham as características dos convites. Alguns convites até dispensam a obrigatoriedade dos envelopes. Há modelos de todos os estilos. Existem os engraçados, os mais singelos, os exóticos, todos de acordo com o estilo da festa e da aniversariante.

Dentro desse estilo mais livre de construção as opções são muitas. Há convites que utilizam o recurso da transparência, deixando somente as letras e as imagens aparecerem, já que a folha não tem cor, a disposição da escrita não segue um estilo formal. O envelope pode trazer a opção de ser todo escrito. Com frases, o nome da debutante ou seu apelido, ou inserir imagens como corações, estrelas, entre outras. Nesse estilo transparência há a opção de envelope e convite se misturarem interagindo um com o outro. Os formatos de convite podem variar de acordo com o gosto do cliente. Podem ser na forma de flor, estrela, coração, sol, entre outras imagens, podendo incluir fotos ou não.

Dentro dos modelos com materiais mais inovadores estão os convites em gel. São confecionados em plástico transparente com gel colorido dentro, e por fora constam os dados do evento. Outro modelo bastante diferente e atrativo é o modelo de convite-móbile. Nele as formas, estrelas, círculos ou outras formas que a imaginação permitir, formam uma cascata de informações sobre a festa. Bastante chamativo e quase uma peça decorativa. Além deste, o estilo passagem aérea (com direito a embarque na festa de quinze anos) ou o estilo filme com cenas da vida da aniversariante são outras interessantes opções nesse vasto leque de opções de convites para festas de quinze anos.


Rosana Fernandes

Título: Convites para festa de 15 anos

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

779 

Imagem por: marina guimarães

Comentários - Convites para festa de 15 anos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como cuidar de Plantas de interior

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Como cuidar de Plantas de interior\"Rua
Cada planta tem um comportamento diferente, vou colocar aqui alguns cuidados que servem para a maioria delas.

LUZ:

Os principais erros no cultivo de plantas de interior é a falta de luz.
Se elas estiverem em locais onde não há luz suficiente, isso pode ser corrigido com a instalação de luz artificial, existe no mercado lâmpada que imitam a luz natural.


TEMPERATURA:

Mudanças bruscas de temperatura retardam e até paralisa o crescimento da planta, bem como causa a queda de folhas.


UMIDADE:

A maioria das plantas necessita de uma umidade atmosférica adequada.
Normalmente notamos que a planta não está com a umidade correta quando acontece ficarem amarelas e a queda de folhas.


IRRIGAÇÃO:

Conselhos básicos:
Uma planta em fase de crescimento vai precisar de mais água que uma que está em fase de dormência, ou já atingiu o seu tamanho adulto.
Durante a floração a planta precisa de mais água que em sua fase de crescimento
Em ambientes internos mais quentes é evidente que a planta vai precisar de mais águas que em ambientes mais frios.
Para saber qual é o momento exato de molhar, enfie o dedo no substrato, se sentir ele seco, chegou a hora

FERTILIZANTE:

Para que a planta tenha um desenvolvimento harmonioso convém usar periodicamente de fertilizantes que podem ser líquido ou sólidos.
No mercado existe a venda fertilizante com fórmulas específicas para cada planta.
Após a utilização do fertilizante regue a planta.

LIMPEZA:

Faça regularmente a limpeza de folhas secas e caule, pois elas são bastante positivas não só esteticamente como para a saúde das plantas.
Se estiver acumulada muita poeira sobre as folhas, espane, e depois passe um pano húmido
Atenção: Existe algumas espécies, que tem as folhas aveludadas, tipo a Violeta Africana, Begônia Rex, etc. que não deve ser colocada água é só usar uma escovinha bem macia.

TROCA DE VASO:

De uma maneira geral após 1 ou 2 anos as plantas de interior devem ser colocadas em vasos de tamanho maior.
Isso deve ser feito porque as raízes passam a ocupar um grande espaço e também porque o substrato vai perdendo sua composição inicial.
A época mais adequada varia de planta para planta, algumas devem ser feitas na primavera e outras quando estão na fase de repouso.
Aproveite para obterem mudas, separando brotos e dividindo touceiras.

Pesquisar mais textos:

Miguel Pereira

Título:Como cuidar de Plantas de interior

Autor:Miguel Pereira(todos os textos)

Imagem por: marina guimarães

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:09:31

    Muito bom! É tão gratificante cuidar de plantas. A gente vê o quanto elas florescem quando são bem-cuidadas. Amei as dicas!

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    18-04-2014 às 22:36:55

    Fantástico seu texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios