Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Tendas para Eventos

Tendas para Eventos

Categoria: Eventos
Tendas para Eventos

Quantas vezes já viu ou soube por conversas dos seus amigos, de situações de festas que acabaram por ficar molhadas? Festas que começaram em perfeitos dias de sol e que com o passar do dia ficaram completamente molhadas pela chuva. Não existia preparação nem resguardo para salvar anfitriões e convidados.

Mesmo que se trate de uma festa num dia de Verão, nada melhor do que ter um resguardo, um toldo ou uma tenda para se proteger, mais não seja do vento ou do sol.

Se durante muitos anos fomos habituados a festas dentro de locais e fechados a quatro paredes, hoje em dia é indispensável que se façam ao ar livre. Quer se trate de casamentos, baptizados, conferencias ou qualquer outro tipo de reunião ou festas, estes resguardos são essenciais.

As tendas, ao contrário do que era habitual, são cada vez mais apresentadas de formas diferentes. Podem, num evento, ser apresentadas como toldos para que num extraordinário dia de sol, os convidados possam estar protegidos dos raios e do calor.

Também as tendas grandes, quase como as dos circos, pode ser utilizadas, mas desta vez com a ideia de proteger um pouco mais. Contra vento, chuva e frio, estas tendas podem ser sujeitas a pequenas alterações para que o conforto seja o maior. Aquecimentos através de salamandras são uma utilidade para que o conforto de uma tenda seja absoluto.

O design e a originalidade são cada vez mais pedidos na hora de comprar ou alugar uma tenda para um evento. Por exemplo, num casamento, cada mesa dos convidados pode ter o seu toldo ou tenda individual.

As empresas de fornecimento e colocação de tendas e toldos para eventos são em grande número, mas só algumas dão a assistência rápida e eficiente tantas vezes necessária. Uma busca pela internet vai fazê-lo encontrar o bom e o mau, e aproveite e visite fóruns para saber a opinião dos utilizadores e clientes.

Os valores são variadíssimos e naturalmente que depende da resistência do material, tamanho e feitio.

Este tipo de empresas por norma faz todo o tipo de tendas. Se procura tendas pequenas para feiras e congressos de representação, saiba que pode encomendar uma tenda personalizada.

Comprar ou alugar uma tenda pode tornar-se num verdadeiro pesadelo, visto ser um elemento grande e que por norma terá de “aconchegar” o espaço de interacção. Peça sempre opiniões e só depois arrisque.



Carla Horta

Título: Tendas para Eventos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

781 

Imagem por: Damian Cugley

Comentários - Tendas para Eventos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Damian Cugley

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios