Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como tratar a dor de garganta

Como tratar a dor de garganta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 6
Comentários: 1
Como tratar a dor de garganta

Quem nunca sofreu com os incômodos de uma dor de garganta? Apesar de não parecer um problema muito grave, ela deve ser tratada corretamente, para evitar possíveis complicações. Então, veja algumas dicas e aprenda como tratar a dor de garganta.
De forma geral, a dor de garganta é causada por dois fatores: a infecciosa e a inflamatória. Veja alguns exemplos abaixo e saiba mais.

Faringite – É uma inflamação causada por vírus. A pessoa que manifesta seus sintomas sente dor na garganta ao falar, engolir ou bocejar. Além disso, a área inflamada fica com uma aparência avermelhada. E em alguns casos, pode ocorrer uma infecção na região, que pode ser identificada pela formação de placas de pus.

Amigdalite – Esta pode ser ocasionada por bactérias ou vírus. Nestes casos, o indivíduo sente dores na garganta ao engolir, seguida ou não de febre e mal-estar. Também é comum o aparecimento de placas de pus.

Laringite – Pode ser confundida com a faringite, mas é uma infecção causada por vírus. Essa infecção ocorre na área do pescoço, no local onde a voz é produzida. A pessoa com a doença pode sentir dores no local, enrouquecimento e tosse seca.

Como tratar as dores de garganta de maneira adequada? Para isso é indispensável consultar um médico, pois ele poderá avaliar o quadro clínico e a origem da dor de garganta poderá ser diagnosticada corretamente, para poder ser tratada.

Faringite – Pode ser tratada por meio do uso de um analgésico e antitérmico. Mas se o quadro for infeccioso será necessário acrescentar o antibiótico.

Amigdalite – O tratamento deste problema é igual ao da Faringite, ou seja, usa-se analgésico e antitérmico quando a origem é viral e adjunto do antibiótico, quando de origem bacteriana.

Laringite – Seu tratamento também é semelhante ao da Faringite. Mas, perante o quadro de rouquidão persistente, é indispensável procurar a orientação de um especialista. Assim será possível evitar qualquer complicação.

Como evitar as dores de garganta?

- Procure sempre manter a região da garganta sempre hidratada;
- Evite respirar pela boca;
- Evite sofrer com mudanças bruscas de temperatura;
- Em caso de pessoas alérgicas, evite os fatores desencadeantes.


Rua Direita

Título: Como tratar a dor de garganta

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 17:09:32

    para as dores de garganta não há nada melhor que sal marinho, meia chávena de chá de sálvia, com uma colher de sal e sumo de limão. se estiver constantemente com dores de garganta não é bom. o normal passa por 4 vezes ao ano. é realmente uma dor muito incomodativa, que nos dificulta a engolir os alimentos e até a falar. as melhoras para quem tiver a passar por esta infecção.

    ¬ Responder

Comentários - Como tratar a dor de garganta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios