Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como preparar uma mesa de queijos

Como preparar uma mesa de queijos

Categoria: Eventos
Como preparar uma mesa de queijos

Vai fazer uma festa ou receber um grupo de amigos? Já fez festas temáticas, jantares românticos com grupos de amigas solteiras, enfim, já fez de tudo um pouco. É conhecida pela criatividade e a fantástica forma como recebe os seus amigos e familiares, mas chegou a altura em que lhe faltam ideias e não sabe muito bem como surpreender mais os seus compinchas.

Ora aqui vai uma ideia que vai surpreender e agradar, aliás, vai fazer com que os seus amigos nunca mais se esqueçam do manjar que lhes vai preparar.

Prepare uma mesa de queijos. Antes de mais tem de verificar se todos os seus amigos gostam de queijo. Seja ele qual for, interessa mesmo é gostar pelo menos de um queijo. Vai ver que se ele gostar de um, vai passar a gostar de muitos.

Para uma mesa de queijos deverá acima de tudo mostrar variedade. Visite sites de grandes superfícies. Regularmente existem feiras de queijos e enchidos nos hipermercados com produtos de muita qualidade. De norte a sul, aos diferentes países da Europa, existe uma variedade extraordinária em queijos.

Se não encontrar nada que lhe interesse, vá espreitar a lojas gourmet. Os produtos são ligeiramente mais caros, mas a qualidade é altíssima.

Queijos suíços como o Gruyére, ou mais suaves como o Gouda, Itálico, Saint-Paulin ou Lou Palou, são apenas alguns. Sabores fortes, compre o Salute Parmesão ou o Chavroux. Claro que uma mesa só está completa se comprar queijos da serra, Açorianos, secos, entre os muitos que Portugal tem para oferecer.

Agora que já comprou os queijos, tem de ir comprar os vinhos. Maduros, secos, enfim, tintos. Os tintos acompanham o sabor dos queijos de uma forma única. No entanto, como há muitos que não gostam mesmo de vinho tinto, compre um verde e conserve-o no frio para algumas eventualidades.

Compre agora o pão. Pequenas tostas ou tostinhas, pão alentejano, broa de milho, pão de sementes, pão de Mafra entre outros. Os cacetes também são permitidos, tal como qualquer pão branco.

Por último e como as compras já estão feitas, arranje uma mesa específica se o evento tiver mais de 10 pessoas, ou então se o encontro entre amigos for mais recatado, opte pela mesa da sala. Coloque os queijos em tábuas de madeira, estando metade de cada qualidade já partida. Naturalmente que os amanteigados deverão ter uma pequenas colherzinhas na “tampa” do queijo. Tente avaliar os sabores mais fortes que devem partilhar a mesma tábua.

Acompanhe tudo com frutos secos como pinhões, nozes ou damascos secos ou frutas como maçãs, peras ou bananas. Os citrinos estão proibidos até para decorar.

Bom apetite!


Carla Horta

Título: Como preparar uma mesa de queijos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

764 

Imagem por: cwbuecheler

Comentários - Como preparar uma mesa de queijos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: cwbuecheler

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios