Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Categoria: Eventos
Visitas: 2
Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Gerir e organizar um evento requer muito trabalho, dedicação e amor! Como tudo que realizamos para que algo seja um sucesso, o evento segue a mesma linha de raciocínio. É preciso caprichar!

Para que você possa entender melhor sobre o evento, aqui terá um apanhado de informações importantes sobre o que ele é, como é classificado e os tipos mais comuns de eventos.

- Evento
Para um melhor entendimento sobre gestão e organização de eventos é necessário conceituar o que realmente é um evento antes de detalharmos suas características, as atribuições que um profissional faz nesse ramo, os vários tipos de eventos, como se estrutura a organização e assim por diante.

Apesar dos inúmeros significados em que se encontra a palavra evento, o livro Organização de Eventos na pág. 20 conceitua dessa maneira: “ Evento é um fato que desperta a atenção, podendo ser notícia e, com isso, divulgar o organizador”. Segundo esta autora o evento nada mais é que uma propagação de um tema, uma notícia, atingindo os objetivos de quem organiza.

Assim, fica claro que para atingir um determinado tipo de público se faz necessários termos conhecimento prévio antes de organizarmos um evento. São necessários diversos fatores e que este serão mostrado ao longo deste artigo.

- Classificação Dos Eventos
Os eventos podem ser classificados de diversos tipos. Hoje em dia muito se tem propagado esses eventos e outros ainda surgem como uma novidade no mercado. São eles: religiosos, institucionais, comerciais, cívicos, folclóricos, científicos, culturais, políticos, sociais, desportivos, artísticos, técnicos, dentre outros.

- Tipos De Eventos
Os tipos de eventos são de fato muitos. Mas irei destacar aqui os principais tipos que são vistos em todo o mundo e no mercado atualmente. Não os descriminarei, apenas irei citá-los para que haja somente uma pequena abrangência de seus estudos e como o leque desses tipos tem crescido ano após ano.

Vejam quais são eles: Programa de visitas, concursos, exposições, salões, feiras, mostras, encontros como conferências, palestras, simpósio, painel, mesa-redonda, convenção, congresso, seminário, fórum, debate, brainstorming, conclave, entrevista coletiva, jornada, workshop, oficina, colóquio e muitos outros que não estão destacados aqui, mas que com certeza existem e fazem parte desta grande lista de tipos.


Briana Alves

Título: Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 2

367 

Comentários - Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios