Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Uma festa de sucesso

Uma festa de sucesso

Categoria: Eventos
Comentários: 1
Uma festa de sucesso

Há muita gente a fazer da vida uma festa permanente. Não serão apenas os bem-dispostos por natureza e os optimistas inveterados, que, à semelhança de um cidadão russo que encontrou uma ferradura e pensou que para ser feliz só lhe faltava o cavalo e mais três ferraduras, mantêm a confiança e a esperança num futuro melhor, como também os organizadores de eventos. De facto, eles andam sempre em bolandas de um lado para o outro, procurando manifestar toda a sua competência até nos mais ínfimos pormenores, de forma a proporcionar inolvidáveis momentos de grande qualidade para aqueles que lhes contratam os serviços e respectivos convidados.

Há, efectivamente, circunstâncias dignas de imortalização comemorativa. Veja-se o caso do divórcio da mítica Barbie e do Ken, seu vigoroso esposo. É sabido que a musculatura de plástico deste era abafada pela sombra da beleza da boneca mais cobiçada do mundo, autêntico ícone à anorexia, e talvez por essa razão ele tivesse decidido trocá-la por uma “mulher” vinte anos mais nova. Que alívio para ele ver-se livre do subjugo da fama mundial! Independentemente disso, não é justo abandonar a companheira de tanto tempo, precisamente numa altura delicada da sua existência.
Como irá a Barbie superar a crise dos cinquenta anos?!... O que parece é que, tanto um como o outro, já teriam idade para ter juízo. Afinal, uma relação não é uma brincadeira de crianças!

Relações profissionais de confiança é o que se quer no campo dos eventos. De uma maneira ou de outra, quando se encomenda a organização de qualquer acontecimento, está-se a colocar nas mãos de outrem a sua imagem, e a responsabilidade de grande parte do sucesso ou do fracasso que dai puderem advir.
Desde a decoração do espaço, à escolha das flores certas, que combinem perfeitamente com as cortinas e as cadeiras e transmitam fielmente a mensagem nelas implícita, à verificação de todos os utensílios, à supervisão do trabalho dos colaboradores, a eventuais ensaios, aos hipotéticos jogos de luzes, enfim, são muitos os passos e as voltas a dar para que tudo saia rigorosamente como planeado. Às vezes, corre tudo tão bem que a vontade é de ficar, e ficar, e ficar, numa perspectiva de ir prolongando o sonho. Todavia, feliz ou infelizmente, a vida “real” continua. Portanto, convém ir descendo das nuvens a pouco e pouco antes que venha uma trovoada de problemas e lá se vai a boa disposição!

Maria Bijóias

Título: Uma festa de sucesso

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 18:28:41

    Gostei do seu texto, especialmente porque, agora que penso bem no assunto, percebo que nunca planeei uma festa. Não sei sequer se teria sucesso em tal empreendimento. Provavelmente seria um verdadeiro fiasco, uma vez que os meus gostos alternativos são quase diametralmente opostos aos da maioria de pessoas do meu círculo de relações. Penso que, à semelhança do que sugere no parágrafo final do seu texto, acabaria por contratar um profissional, alguém especializado na matéria.

    ¬ Responder

Comentários - Uma festa de sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios