Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Uma festa de sucesso

Uma festa de sucesso

Categoria: Eventos
Comentários: 1
Uma festa de sucesso

Há muita gente a fazer da vida uma festa permanente. Não serão apenas os bem-dispostos por natureza e os optimistas inveterados, que, à semelhança de um cidadão russo que encontrou uma ferradura e pensou que para ser feliz só lhe faltava o cavalo e mais três ferraduras, mantêm a confiança e a esperança num futuro melhor, como também os organizadores de eventos. De facto, eles andam sempre em bolandas de um lado para o outro, procurando manifestar toda a sua competência até nos mais ínfimos pormenores, de forma a proporcionar inolvidáveis momentos de grande qualidade para aqueles que lhes contratam os serviços e respectivos convidados.

Há, efectivamente, circunstâncias dignas de imortalização comemorativa. Veja-se o caso do divórcio da mítica Barbie e do Ken, seu vigoroso esposo. É sabido que a musculatura de plástico deste era abafada pela sombra da beleza da boneca mais cobiçada do mundo, autêntico ícone à anorexia, e talvez por essa razão ele tivesse decidido trocá-la por uma “mulher” vinte anos mais nova. Que alívio para ele ver-se livre do subjugo da fama mundial! Independentemente disso, não é justo abandonar a companheira de tanto tempo, precisamente numa altura delicada da sua existência.
Como irá a Barbie superar a crise dos cinquenta anos?!... O que parece é que, tanto um como o outro, já teriam idade para ter juízo. Afinal, uma relação não é uma brincadeira de crianças!

Relações profissionais de confiança é o que se quer no campo dos eventos. De uma maneira ou de outra, quando se encomenda a organização de qualquer acontecimento, está-se a colocar nas mãos de outrem a sua imagem, e a responsabilidade de grande parte do sucesso ou do fracasso que dai puderem advir.
Desde a decoração do espaço, à escolha das flores certas, que combinem perfeitamente com as cortinas e as cadeiras e transmitam fielmente a mensagem nelas implícita, à verificação de todos os utensílios, à supervisão do trabalho dos colaboradores, a eventuais ensaios, aos hipotéticos jogos de luzes, enfim, são muitos os passos e as voltas a dar para que tudo saia rigorosamente como planeado. Às vezes, corre tudo tão bem que a vontade é de ficar, e ficar, e ficar, numa perspectiva de ir prolongando o sonho. Todavia, feliz ou infelizmente, a vida “real” continua. Portanto, convém ir descendo das nuvens a pouco e pouco antes que venha uma trovoada de problemas e lá se vai a boa disposição!

Maria Bijóias

Título: Uma festa de sucesso

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 18:28:41

    Gostei do seu texto, especialmente porque, agora que penso bem no assunto, percebo que nunca planeei uma festa. Não sei sequer se teria sucesso em tal empreendimento. Provavelmente seria um verdadeiro fiasco, uma vez que os meus gostos alternativos são quase diametralmente opostos aos da maioria de pessoas do meu círculo de relações. Penso que, à semelhança do que sugere no parágrafo final do seu texto, acabaria por contratar um profissional, alguém especializado na matéria.

    ¬ Responder

Comentários - Uma festa de sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios