Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Recreação em aniversários infantis

Recreação em aniversários infantis

Categoria: Eventos
Comentários: 2
Recreação em aniversários infantis

Festas infantis são grandes eventos para se unir família e amigos em torno de uma celebração especial em que as crianças imperam, pois a festa deve ser pensada para elas. Sendo assim, a recreação é uma parte do planejamento a ser analisada com carinho. Muitas pessoas não dão importância a tal atividade, contudo é ela que garante o sucesso da festividade entre os pequenos e também entre os maiores que, estando os filhos ocupados e entretidos em boas brincadeiras, usufruem da festa com mais comodidade.

São vários os tipos de recreação que podem estar presentes nos aniversários infantis. As opções são muitas. Para a seleção dessas atividades, basta os anfitriões delimitarem o valor que desejam gastar com elas e o espaço em que elas podem ser aplicadas. Algumas dessas atividades necessitam de espaços amplos, outras, contudo são adaptáveis e existem aquelas ainda que não precisam de um recanto muito extenso.

Dentre essas atividades, as brincadeiras em infláveis imperam como preferência da garotada. São inúmeras as empresas que oferecem esse serviço. Basta fazer um contrato de aluguel de brinquedos. Geralmente esse contrato é de três a quatro horas de festa e inclui montagem e desmontagem do brinquedo e um monitor que cuidará da segurança na hora da brincadeira. Dentro dos brinquedos infláveis, os preferidos são o tobogã e o balão pula-pula. Outros brinquedos que também tem essa mesma sistemática de aluguel e que são bastante solicitados em festas infantis são a cama elástica, a piscina de bolinhas e os balanços de plástico. Contudo esse tipo de recreação exige um espaço amor, de preferência ao ar livre e um recurso maior em dinheiro.

Além desses brinquedos, há a recreação humana. Nela as possibilidades são muitas. Hoje está circulando nas festas infantis o famoso "camarim" que acaba atraindo mais os adultos do que as crianças. Esta atividade é daquelas adaptáveis, podendo ser realizada em qualquer canto da festa, em espaço amplo ou reduzido. O camarim é recheado de ornamentos como óculos malucos, máscaras, chapéus e perucas variados e exóticos, colares havaianos, sprays coloridos de cabelo, pinturas de rosto entre outros acessórios. Com esse serviço vem um ou dois monitores que auxiliam na produção do look, pintam o rosto das crianças e dos demais convidados e tiram fotos para registrar o momento de descontração da festa. Há espelho para o convidado se olhar e produzir melhor o seu visual.

Outra recreação bastante interessante é a Oficina de Arte. Ao contratar esse serviço, os pais estão dando a oportunidade das crianças, durante a festa, participarem de um momento artístico de produção e interação. Essa oficina consiste em deixar material de arte disponível para a confecção de artesanato na hora da festa. O que é produzido pela criança é levado para casa como lembrança. Ficam geralmente duas monitoras que auxiliarão as crianças na montagem das peças que normalmente são caixinhas decoradas, dobraduras, desenhos, pinturas entre outras obras de arte. As crianças adoram e ficam bastante concentradas.

Existem outras possibilidades, como personagens da festa apareceram e realizarem diversas brincadeiras com as crianças, mágicos e seus shows especiais, recreacionistas que fazem esculturas em balões na hora da festa, artistas variados que apresentam números culturais. A escolha da recreação vai de acordo com o tema da festa, o gosto do aniversariante e dos pais, o espaço disponível para tal atividade, o tempo de festa, sendo que várias atividades podem acontecer concomitantemente e o valor que os pais pretendem gastar no evento.


Rosana Fernandes

Título: Recreação em aniversários infantis

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Imagem por: ISWI 2009

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    02-05-2014 às 18:05:54

    As crianças adoram essa parte de recreação em aniversários infantis. Uma boa ideia mesmo!

    ¬ Responder
  • ana maria donatoana maria donato

    15-03-2010 às 05:13:41

    ola eu gostaia de saber se vcs tem curso de recreaçao infantil ,eu estou trabalhando como monitora em brinquedos e gostaria d aprender recreaçao e assim melhorar minha renda,com esculturas em baloes tbm e pintura artistica ,bjos
    se me responderem fico grata
    Tbm pretendo fazer um trabalho monitario no hospital Penteado ,com crianças internadas .sem mais agradeço

    ¬ Responder

Comentários - Recreação em aniversários infantis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: ISWI 2009

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios