Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Aposte num casamento diferente

Aposte num casamento diferente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 8
Comentários: 7
Aposte num casamento diferente

O dia do casamento é o coroar feliz de meses de preparativos e de muita ansiedade (positiva)! Os noivos desejam fazer uma festa à sua medida, tendo em conta o seu modo de estar na vida e, também, a sua disponibilidade financeira. Por vezes, noivos há que gostam de oferecer um dia diferente aos seus convidados (e a si próprios), alterando pequenos pormenores ou, mesmo, radicalizando o dia! E como?

Em termos dos pequenos detalhes, muito se pode fazer para inovar e tornar o ambiente único e irrepetível. As lembranças para os convidados são as que costumam variar mais. Assim, podem prometer a distribuição de pequenos kits anti-ressaca (contendo saquetas de sais de frutos, garrafinhas de água e uma toalhinha) aos convidados que abandonarem a festa após uma determinada hora (que se supõe mais tardia); podem personalizar caixinhas de chocolate ou de fósforos com fotografias, bem como chinelos onde, para além das fotografias dos noivos, se pode gravar em relevo os nomes dos noivos, para que as pegadas soltem pelo chão os nomes dos dois, um atrás do outro. Podem também personalizar balões coloridos que, depois, espalham pela sala. Podem também ter disponíveis frasquinhos de bolinhas de sabão, para entreter as crianças e alegrar o ambiente. Finalmente, podem colocar bonequinhos diferentes dos habituais no bolo da noiva e, ainda, fabricarem os vossos próprios convites – com materiais, recortes e grafias personalizados.

Por outro lado, noivos mais radicais podem querer casar-se de uma forma também ela radical! Assim, saiba que já houve quem se tenha casado na praia, no alto da serra, em alto mar (a bordo de um cruzeiro, ao melhor estilo de «Love Boat»), numa lagoa (a bordo de um pequeno bote, contando apenas com a presença do padre, dos padrinhos e de algumas testemunhas), numa gruta (é imprescindível não esquecer a iluminação), debaixo de água (resta encontrar um padre suficientemente corajoso para mergulhar juntamente com os noivos), num balão (não se esqueça de que o espaço é exíguo, logo o número de pessoas tem, igualmente, de ser restrito), ou mesmo em queda livre – assim dirão o sim mútuo a alta velocidade!

O que interessa mesmo é que o vosso casamento, tradicional ou não, seja feito de acordo com os gostos (e a disponibilidade financeira) de ambos e que, acima de tudo, reflita a felicidade que ambos estão a viver.

E já sabe que um dia de casamento feliz fica na memória de todos, principalmente se um pormenor absolutamente irreverente e original marcar presença na festa. Arrisque!


Isabel Rodrigues

Título: Aposte num casamento diferente

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 8

790 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    27-08-2014 às 05:16:30

    Quero que meu casamento seja bem diferente, na verdade, do meu jeito, sem modismos. Vou apostar em algo bem informal e simples, porém deslumbrante! Meu sonho é fazer num lindo jardim ou chácara, com a natureza como pano de fundo.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:54:19

    A Rua Direita fica contente com essas dicas e agradece as sugestões!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    15-09-2012 às 22:52:06

    Casar num estilo campestre, onde possa tirar as fotos e fazer a festa no mesmo local, além de ser diferente é muito mais pratico. Combine um local onde a decoração convide ao estilo campestre e vai ver que o casamento será um momento muito intimo entre todos os convidados, ao contrario de casamentos enormes onde os convidados se dispersam.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 04-04-2012 às 16:03:25

    Poderá sempre optar por realizar a cerimonia junto a um lago, se bem organizado, será tão bom ou melhor.

    ¬ Responder
  • SilviaSilvia

    03-04-2012 às 18:09:40

    Olá, fiquei muito interessada no casamento "praia". Moro em cidade litorânea.
    Como fazê-lo?
    Obrigada.

    ¬ Responder
  • FafáFafá

    14-04-2011 às 20:23:19

    Não quero um casamento tradicional quero um casamento na praia bem divertido onde eu pssa levar no minimo ums 70 convidados caso em abril de 2012 e gostaria de entrar em contato n faço ideia de como organizar um casamento na praia nem como seria o vestido nem como as minhas madrinhas iriam se vestir, meus convidados etc essas coisa adorei as dicas . hahahah obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGlorinha

    02-09-2009 às 09:54:14

    Eu e o meu namorado estamos pensado em casar para o ano que vem, mas não quero um casamento tradicional.
    Estou estudando outras possibildades, gostei muiton da dica de casr no cruzeiro..É muito original!! Nunca tinha ouvido falar!
    Só resta saber se o padre aceita..
    Será que podia falar sobre como preparar um casamento? É que nem sei por onde começar..

    ¬ Responder

Comentários - Aposte num casamento diferente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios