Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Casamentos inéditos

Casamentos inéditos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Casamentos inéditos

Hoje em dia as pessoas já não casam por obrigação, mas sim por amor e por quererem ver o seu compromisso reconhecido por familiares, amigos, Deus e até mesmo pelo estado. Com esta união assumem o começo de uma nova vida e a constituição de uma nova família.

Apesar de o casamento ser um conceito de amor eterno, hoje esta tradição ficou um pouco banalizada, pode mesmo dizer-se que a palavra casamento já não tem o mesmo significado de há uns anos atrás.

Imagine só! Há quem case e “descase” uma centena de vezes. Giovani Viglioto conseguiu ser o autor desta proeza, casou 104 vezes, em 15 países entre 1949 e 1981.

O casamento que bateu o recorde de noivos na história da humanidade, aconteceu em 1992 na Coreia do Sul. Com 60 mil membros da Igreja da Unificação, teve que ser celebrado no Estádio Olímpico da Capital.

Quanto ao casamento mais longo, durou 81 anos e 260 dias, o casal nascido em 1876, casou a 4 de maio de 1809 no reino Unido. O casamento durou até ao falecimento da esposa, em 1809, com 105 anos e 2 dias. Está registado no Guiness Book.

Já que falámos do casamento mais longo não podiamos deixar de referir o casamento mais rápido do mundo!! Este episódio foi protagonizado pela princesa da música Pop Britney Spears, que esteve casada 55 horas com o seu amigo de infância Jason Alexander.

Por último e para o agrado de muitas mulheres, sabia que o vestido de noiva mais caro do mundo foi avaliado em mais de 12 milhões de dólares! É formado por centenas de diamantes e foi elaborado pela estilista Renee Strausse para a joalharia Martin Katz. A modelo Lisa Harrington foi a escolhida para a sua apresentação em 2006, na Califórnia.

Diga lá que não gostava de ter a mesma sorte?


Rua Direita

Título: Casamentos inéditos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

725 

Imagem por: makelessnoise

Comentários - Casamentos inéditos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: makelessnoise

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios