Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > 12 de junho - Dia dos namorados

12 de junho - Dia dos namorados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
12 de junho - Dia dos namorados

Dia dos namorados é comemorado no Brasil no dia 12 de junho.

Esta data foi escolhida por ser véspera do aniversario da morte de Santo Antonio. Mais por que Santo Antonio? E qual sua ligação com o povo Brasileiro? Aqui será dada a biografia da vida de Santo Antonio, para sabermos e entendermos. Santo Antonio nasceu no dia 15 de agosto de 1195, seu verdadeiro nome Fernando de Bulhões.

Nascido de uma família tradicional e rica, de sua cidade natal Lisboa, dizem que aos 15 anos ele entrou para o convento agostiniano em Lisboa e depois em Coimbra, formou-se em padre aos 25 anos, depois trocou a ordem de Santo Agostinho pela ordem dos Franciscanos, seu maior sonho era ser missionário na África. Nesta nova ordem, adotou o nome de Frei Antonio. Devido sua doença ficou apenas um ano no Marrocos e se mudou para Assis na Itália. Lá ele teve a felicidade de ser professor de teologia nas universidades de Milão e de Bolonha. Tornou se um grande pregador do evangelho Foi designado para servir em varias cidades da França e depois Itália.

Antonio viveu seus últimos dias de vida em um convento de Pádua onde morreu no dia 13 de junho de 1231, aos 36 anos. Também por isso recebeu o nome de Santo Antonio de Pádua e em Portugal recebeu o nome de Santo Antonio de Lisboa. Santo Antonio foi muito querido pelo Papa Gregório IX que o apelidara de A arca do testemunho por ser um homem que tinha um grande conhecimento Bíblico, Santo Antonio também era conhecido como o homem do pão e da palavra, na palavra por saber encantar as pessoas pregando o evangelho, e do pão por ser um homem que sua mão estava sempre estendida para os pobres e necessitado, e com ele o amor pelo criador e pelas criaturas. Sua forma de pregar sobre a família é que ele foi escolhido para ser o Santo casamenteiro.

E hoje no Brasil o dia dos namorados é comemorado diferente dos outros países por ser Portugal uma terra com grandes ligações ao Brasil, afinal quem descobriu o Brasil foi um Português, e nada melhor para se comemorar esta data ligada a uma pessoa tão importante e boa como Santo Antonio, e por esse ser um Português. Dia dos namorados é também dia dos amantes do amor, comemorar este dia com presentes é demonstração de amor pela sua amada.

Muitos namorados comemoram este dia fazendo seus pedidos de casamento, ou melhor, noivando. No dia 12 de junho se tornou uma data especial, unindo os casais apaixonados, com trocas de presentes, cartões, flores, caixas de chocolates, anel de noivado uma infinidade de opções para dizer eu te amo. Não é só de beijos que se prova o amor mais são gestos, ações, hoje nem mesmo a palavra eu te amo, provam o seu amor. Pois o amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não ufana, não se ensoberbece não se conduz inconveniente, não procura os seus interesses, não exaspera não se ressente do mal, não se alegra na injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo crê tudo espera, tudo suporta o amor jamais acaba.



Waldiney Melo

Título: 12 de junho - Dia dos namorados

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Comentários - 12 de junho - Dia dos namorados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios