Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Conheça 6 maneiras eficazes para emagrecer

Conheça 6 maneiras eficazes para emagrecer

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1

Ter uma alimentação balanceada e uma agenda de exercícios físicos é uma das maneiras mais eficazes para emagrecer, porém existem outros métodos que podem ajudar você a ter um corpo bonito e muita saúde. Então, veja 6 dicas que te ajudarão e perder os quilos a mais.

1. Inclua alimentos com muito líquido em seu cardápio
Algumas verduras e frutas que comportam muita água em sua composição, e são ótimas para fazer parte do cardápio de quem pretende mudar a alimentação para emagrecer, pois, esse tipo de alimento possui baixa densidade energética. Além disso, ele são boas fontes de vitaminas e minerais.

2. Alimentos roxos e temperos picantes na dieta
Segundo alguns cientistas, além do repolho roxo ter poucas calorias contribuindo para a dieta, seu pigmento arroxeado aumenta a queima de gordura das células que as armazenam. As pimentas também contribuem muito para um cardápio mais saudável e colorido, elas possuem substâncias que estimulam a produção hormonal responsável pelo controle do apetite, além de aumentar momentaneamente a temperatura corporal.

3. Exercícios físicos
No período de uma semana, é recomendado que seja praticado 150 minutos de atividades aeróbicas. Mas, o problema mais comum de quem pretende fazer dietas é como distribuir esses 150 minutos de exercícios durante a semana e qual a intensidade de sua prática. As atividades físicas e suas rotinas devem variar de pessoa para pessoa, se você está sedentário e vai começar as atividades físicas agora, deve aumentar o ritmo e as seções gradativamente. Mas, quem já está na prática há algum tempo, deve estimular o corpo com variações.

4. Tenha um padrão de sono
Conforme vários estudos já apontaram, quem dorme pouco corre o risco de engordar. Para garantir um mínimo de horas de sono, tenha uma hora planejada para se deitar e levantar. No caso de imprevistos alterarem seus horários, tente ao menos, manter a hora de se deitar ou de levantar. Isso previne a criação de um círculo ruim e vicioso de sono.

5. Tome banhos de sol
Segundo cientistas, a vitamina D, encontrada nos raios ultravioletas emitidos pelo sol, pode ajudar a emagrecedor, pois, sua associação com o cálcio ajuda a esvaziar as células que armazenam a gordura do corpo. Entre 10 e 15 minutos exposto no sol das 10 horas da manhã até às 15 horas da tarde é o suficiente para uma boa dose de vitamina D.

6. Respire vagarosamente para se acalmar
O ritmo de vida atual é o responsável por causar vários prejuízos à saúde e dentre eles, destaca-se o estresse. Pessoas estressadas costumam ser ansiosas, e isso resulta em compulsões alimentares. Porém, pesquisas feitas por universidades brasileiras já encontraram uma forma de combater o estresse: respirar profundamente e lentamente. A concentração empregada nesse ato já ajuda a diminuir o nervosismo, portanto, praticar esse ato diariamente ajuda a evitar o estresse.


Rua Direita

Título: Conheça 6 maneiras eficazes para emagrecer

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 12:22:55

    os cominhos são uma óptima especiaria para tempera a sua comida. é muito simples e versátil. tem muitas propriedades. é muito digestivo. a canela é outro fantástico alimento. é óptima para a glucose. outra coisa que pode adaptar à sua dieta é o uso de panelas, tachos e frigideiras antiaderentes, pois assim não precisa de usar tanta gordura. com o aço inoxidável precisa de mais de gordura. é um facto.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça 6 maneiras eficazes para emagrecer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios