Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como Escolher o Dia Para Casar

Como Escolher o Dia Para Casar

Categoria: Eventos
Comentários: 4
Como Escolher o Dia Para Casar

Pode parecer um assunto absurdo, mas se está noiva e quer decidir o melhor dia para casar, sabe de que dilema falo.

Há quem julgue que basta escolher um dia qualquer, mas no final de contas, a marcação do dia para o enlace não é tão simples quanto isso.

Deixo aqui algumas dicas que pode ajudar a escolher e decidir sobre o dia em qua vai realizar o seu casamento.

Escolha com tempo. Verificar com dois meses de antecedência é uma perfeita loucura, pois o Notário ou a Paróquia podem não estar disponíveis. Também as empresas de catering e organização de eventos podem já estar sobrelotadas.

Se o seu casamento vai ter direito a festa, pense por alto no número de convidados. Esta informação pode ser de ouro na altura de escolher o local.

Sabia que algumas empresa de catering fazem preços mais baratos a casamentos que se realizam ao Domingo? Espreite o calendário e aponte um Domingo que tenha um feriado no dia seguinte.
Assim o rescaldo do seu casamento poderá ser feito num dia feriado.

Verifique se vai convidar familiares de longe. Neste caso não deverá optar casar durante a semana, pois os seus convidados teriam de faltar vários dias seguidos ao trabalho para assistir ao seu grande dia.

Tenha especial atenção às datas festivas da Vossa religião. Sabia que muitas paróquias se recusam a realizar casamentos em alturas como a Quaresma e que também a religião Islâmica tem dias em que os enlaces não podem ser realizados? Estude os feriados e épocas religiosas da vossa crença.

Casamentos ao ar livre só em tempo de verão. Mesmo assim tenha em conta no calor excessivo que pode fazer nesse dia. Escolha meses mais amenos e com espaços que possam ter toldos grandes ou tendas elegantes de reserva. Protegem do vento, da chuva e do sol abrasador.
Se for ano de Europeu de Futebol ou de Mundial, tenha alguns cuidados com as datas. Por muito que seja amante do desporto rei, não queira que os jogadores de futebol roubem a atenção de deveria ser para vocês.

Se mesmo assim ainda não decidiu o dia, permita-me a uma sugestão. Opte por aquilo que ambos querem e que tenha um grande significado para vocês. O aniversário de namoro, do primeiro beijo ou do dia em que o pedido de casamento foi feito. O casamento é vosso, pelo que a data terá de falar por si só.


Carla Horta

Título: Como Escolher o Dia Para Casar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 17:17:02

    O dia para casar é realmente bem complicado. Geralmente, é no dia de aniversário de um dos dois, mas também pode ser com uma simbologia que fale ao coração da noiva ou até do noivo. A escolha é sempre um desafio e causa dúvida mesmo!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFransico

    10-07-2012 às 10:38:43

    Sobre escolher o dia para casar, eu não perdi muito tempo a escolher a data.
    Apenas falei com amigos que já se tinham casado e perguntei se demorava muito tempo a organizar, então marquei para uma data que fosse possível organizar o casamento, e pronto já esta.
    Por isso quando me perguntam como escolher o dia para casar eu digo sempre, o tempo que for preciso organizar o casamento.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Henrique

    10-07-2012 às 10:31:55

    Goste das informações que deu par sobre como escolher o melhor dia para casar.
    Estou pensado em pedir a minha namorada em casamento e gostaria de lhe dar logo depois uma data para casar.
    Agora vou analisar e escolher o dia para casar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara Mendes

    10-07-2012 às 10:25:45

    Por acaso esta era uma questão que tinha por algum tempo, eu e meu namorado estamos a pensar em casar mas ainda não escolhemos o dia para casar que agrade a ambos..
    Vou ver se consigo alguma nova data para casar com o que escreveu

    ¬ Responder

Comentários - Como Escolher o Dia Para Casar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios