Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como Economizar na Festa de Aniversário do Seu Filho?

Como Economizar na Festa de Aniversário do Seu Filho?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Como Economizar na Festa de Aniversário do Seu Filho?

Se é Lei que nunca se deve deixar passar em branco o aniversário de um filhote, certo é que em altura de crise andamos todos a contar tostões.
Uma festa custa sempre dinheiro e o investimento para a diversão dos mais pequenos pode ser muito grande.

Mas afinal como economizar numa festa de aniversário para crianças?
Antes de mais comece a pensar no assunto com alguma antecedência. Se optar por estudar a festa com calma e verificar o seu orçamento é a melhor escolha. Esta opção vai permitir que vá comprando algumas coisas como os refrigerantes aos poucos. São produtos que tem um prazo de validade grande e que podem ser comprados com tempo.

A decoração também não deve ser uma dor de cabeça. Se escolher para uma menina o tema de flores por exemplo, a decoração é fácil. Com algumas cartolinas pode recortar flores e escrever o nome da aniversariante em cada uma. Depois agarre-as com um cordel e pendure de parede para parede. Para a decoração da mesa, seja original.




Damos-lhe uma ideia. Arranje uma bola de esferovite e espete-a num pau e num vaso. No esferovite faça pétalas de marshemallons presas com palitos. Pequenas flores em papel presas com palitos nos docinhos também são barato e dá uma enorme vida e alegria à mesa.

Quanto ao lanche, faça com antecedência alguns salgadinhos e congele-os. Na altura é só fritar. Se estiver atrapalhada, prepare os docinhos que podem ser levados ao forno.

Sandes diversas também é uma opção barata e alimenta e diga-se a verdade, é mais saudável para as crianças. Pode também fazer pizza caseira e vai ver que os amiguinhos do seu filho vão comentar que é perfeito.

Brigadeiros e beijinhos podem ser feitos em casa pelo que sai muito mais barato do que comprar fora, mas se tem jeito para a cozinha, faça cup cakes. A mesa vai ficar maravilhosa e estes bolinhos são um sonho.

Arrebate nesta festa com jogos divertidos com as crianças. Jogo da cadeira, do lenço, pinturas faciais são ideias fantásticas. Se o número de crianças for pequeno, é também uma ideia coloca-los a fazer as pizzas ou bolinhas de salame de chocolate.

Quanto ao bolo, faça um em casa. Se pesquisar na internet vai descobrir a massa Portuguesa ou de açúcar que serve para uma cobertura de moldar que faz maravilhas e sai sempre bem.

Pesquise e estude o assunto, não deixe de festejar porque também você está de parabéns.


Carla Horta

Título: Como Economizar na Festa de Aniversário do Seu Filho?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

768 

Comentários - Como Economizar na Festa de Aniversário do Seu Filho?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios