Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Porque não um casamento temático?!

Porque não um casamento temático?!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 6
Comentários: 12
Porque não um casamento temático?!

No dia do seu casamento não tem, necessariamente, de seguir a tradição. Se estiver disposto/a a isso, poderá inovar e propor um casamento temático ao/à seu/sua parceiro/a. Lembre-se que é uma opção arrojada e que pode sair ligeiramente mais cara, uma vez que os artigos decorativos e as indumentárias não se encontram tão facilmente à venda e pode mesmo ter de encomendar algumas peças. Pense também no bem-estar de todos os convidados (incluindo crianças pequenas e idosos).

Pormenores à parte, deverá, em primeiro lugar, optar pelo tema. Assim, saiba que pode escolher entre vários possíveis, como o casamento country, romântico, havaiano, cigano, medieval, Veneza antiga, anos 80 ou árabe, entre muitos outros. Há, inclusivamente, registo de um casal chinês que optou por fazer um casamento… bélico: ao som de metralhadoras, granadas que explodiam, jipes camuflados que avançavam no terreno e pequenos focos de incêndio, os noivos contraíram matrimónio! Gostos à parte, o importante é que escolha algo com que se identifique e com se sinta plenamente à vontade.

Se se decidir pelo casamento medieval, deverá envergar trajes em tons de azul (para a noiva), decorar o local com flor de laranjeira e providenciar comida e bebida fartas, de preferência sobre uma comprida mesa de madeira tosca, tendo como pano de fundo as muralhas de um castelo… medieval, precisamente! O casamento havaiano exige uma decoração mais cuidada, uma vez que prevê a utilização de frutas e flores frescas. Também é conveniente marcar o casamento para uma data coincidente com os meses de verão, pois os convidados e os noivos terão de trajar de acordo com o tema, ou seja, com roupas leves, frescas e coloridas. O casamento árabe envolve a utilização de um trono suspenso, pois é dessa forma que, atualmente, as noivas árabes consumam o casamento – os camelos já não são utilizados! O casamento country, por sua vez, é relativamente mais simples de pôr em prática, já que a festa pode ser feita numa fazenda ou quinta rústica e basta alugar uma charrete, bem ao estilo do oeste. A ementa deve incluir um churrasco, muita música e diversão.

Temas à parte, existe uma série de etapas que não deve descurar, como: a decoração da festa, a música, os convites e o menu (que devem estar de acordo com o tema escolhido), a indumentária (que deve ir expressamente descrita nos convites, para evitar situações embaraçosas ou mais propícias de um baile de máscaras), a escolha de uma banda ou dj experientes e, ainda, o bolo da noiva, que pode ser também objeto de inovação.

Lembre-se: um casamento temático revela uma personalidade forte por parte dos noivos. Atreva-se!


Isabel Rodrigues

Título: Porque não um casamento temático?!

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 6

807 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    27-08-2014 às 05:04:43

    No meu casamento escolherei um tema, com toda certeza! Principalmente, pelo fato de querer algo mais informal, simples, com o menor custo possível. Penso que a lua de mel é a melhor parte de casar e deve ser bem investido!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:47:47

    É uma excelente ideia realizar um casamento temático. Seria interessante o casal combinar e ser algo que tenha a ver com os dois.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    15-09-2012 às 22:41:38

    Em muitos casos as ideias são excêntricas e complicadas de realizar. Para além disso os noivos trabalham a tempo inteiro o que pode ser um problema na altura em que organizar tudo. Nestes casos, o melhor é contratar uma empresa que organize eventos. eles têm materiais e ideias, e a convicção de que são mais caros, nem sempre é a verdade. Espreite-as e pesquise na net.

    ¬ Responder
  • biancabianca

    21-04-2011 às 23:19:33

    Ola queria um casamento com tema anos 80
    como deveria ser a roupa dos padrinhos?
    das daminhas?
    e o convite?
    decoraçao? por favor me de um help????

    ¬ Responder
  • PatriciaPatricia

    21-11-2010 às 15:26:14

    Gostaria de relaizar um casamento tematico com o tema anos 80. Como devo comecar a organização ?

    ¬ Responder
  • MayaraMayara

    12-07-2010 às 17:34:44

    Penso em fazer casamento temático praiano, posso seguir todas as características do Havaiano?
    A data é no início de setembro, dá certo?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoThais

    26-06-2010 às 20:22:02

    Oi... Gostaria de receber algumas dicas de um casamento country, como vestido de noiva, buquê, grinalda, festa e tudo mais.
    Desde já agradeço

    ¬ Responder
  • Dione Azevedo

    01-10-2013 às 16:19:58

    gostaria de fazer um casamento country, como deve ser a decoração?

    ¬ Responder
  • ruterute

    25-05-2010 às 23:31:13

    oi gostaria de ideias p/ realizar meu casamento em janeiro p/100 pessoas so familia e amigos intimos mas gostaria de diferente ...um casanento tematico minha mae tem um sitio lindo em porto seguro e gostaria de fazer a festa la mas nao tenho ideis pode me ajudar ? ficaria desde ja muito grata

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBianca

    25-01-2010 às 22:22:51

    Quero fazer um casamento Havaino , oque devo escrever no convite ?

    ¬ Responder
  • HailaHaila

    27-10-2009 às 18:28:43

    Vou realizar um casamento tematico agora no mês de novembro será um «Baile de Mascaras» e gostaria de umas ideias bacanas, formas para criar um casamento divertido, nada de formalidades... alegre e q todos se sintam bem a vontade...

    desde já... grata.

    ¬ Responder
  • Sandra CasacaSandra Casaca

    30-09-2009 às 01:57:26

    Gostaria de ideias para realizar o meu casamento para 150 pessoas em 2010. Gostaria de um casamento temático. Tenho um jardim onde gostaria de por uma tenda, alugar todo o equipamento, excepto a comida.
    antecipadamente grata pela

    ¬ Responder

Comentários - Porque não um casamento temático?!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios