Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Instrumentos Musicais > Amplificadores de Guitarra

Amplificadores de Guitarra

Visitas: 2
Comentários: 2
Amplificadores de Guitarra

Para quem toca guitarra, um amplificador não é novidade. Para quem quer um som alto e limpo que traduz em excelente quantidade o que está a tocar, então tem de ter um amplificador.

Quem se limite a ouvir musica sem reparar sequer como são emitidos os sons, um amplificador de guitarra pode não dizer-lhe muito, mas para quem gosta realmente de música, mesmo que não toque nenhum instrumento, o amplificador é hiper importante.

Mas qual é a função essencial de um amplificador? O nome diz tudo, um amplificador, amplifica o som. Isto significa que um som que entra, sai num tom muito mais elevado.

Os componentes principais dos amplificadores eléctricos de guitarras são as válvulas e os transmissores. Neste caso, o amplificador eleva os níveis de tensão dos sinais de áudio emitidos pela guitarra.

Além dos amplificadores eléctricos, existem ainda os amplificadores de válvulas (mais antigos) e os transistorizados, cuja energia consumida é em muito inferior a qualquer outro tipo de amplificador de guitarra.

Os custos de um amplificador podem variar, dependendo da potência, marca e ano de fabrico.

Naturalmente que um amplificador novo tem um custo superior e pode rondar umas dezenas de euros (sem ser necessário ser muito grande). Em lojas de música e de instrumentos musicais, pode encontrar-se uma variedade fantástica de amplificadores.

Se o seu poder de compra não é dos melhores, pode sempre comprar um amplificador usado. Não só em lojas da especialidade os poderá encontrar, pois uma breve busca em sites de anúncios na internet, vai encontrar uma imensidão de ofertas.

No entanto, deve sempre pedir aconselhamento. Mesmo que seja um entendido, pedir a opinião, não custa. Se for um iniciante no assunto, uma companhia entendida é essencial, pois poderá fazer uma má compra e nunca conseguirá perceber de onde vem o problema, se da guitarra, se do amplificador.

Para os amantes do bom som de uma guitarra, nada seria igual sem um amplificador. O som estridente de uma guitarra, gosta-se alto e em muito bom som e só graças a um amplificador de som, isso pode acontecer.

Diz-se que Les Paul, na sua tão extraordinária busca e invenção dos sons perfeitos de uma guitarra, inventou o amplificador. Na expectativa de que conseguia aumentar de forma muito própria o som que tocava, crê-se que Les Paul tenha não só destabilizado as guitarras, mas também a forma como a ouvimos hoje em dia. Em som extraordinariamente alto.


Carla Horta

Título: Amplificadores de Guitarra

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

806 

Imagem por: guitar amps

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • adcardadcard

    22-01-2012 às 17:27:29

    olá , procuro um amplificador de guitarra para uso caseiro e relaticamente barato sem descurar a qualidade , podes-me dar algum conselho ?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRoberto

    28-04-2010 às 15:20:28

    legal !

    ¬ Responder

Comentários - Amplificadores de Guitarra

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Imagem por: guitar amps

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios