Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Aprenda a evitar a desidratação

Aprenda a evitar a desidratação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Aprenda a evitar a desidratação

Podemos viver várias semanas sem comer, mas sem água morríamos em pouco tempo? Deste modo, a água é extremamente importante para hidratar o organismo por dentro, bem como a pele.

Beber pouca água é extremamente prejudicial para a saúde , dado que perdemos muita , devendo esta ser compensada , para evitar a desidratação, causada por inúmeros problemas como febre, diarreia e calor.

Assim, devemos beber diariamente água em quantidade, pelo menos um a dois litros, para obter o equilíbrio e a água não ser retirada das nossas células. Se não bebermos o suficiente o corpo começa a reagir e em casos extremos pode inclusive causar a morte.

É sintomático de sofrimento, os efeitos causados pelo calor excessivo, que pode causar náuseas, transpiração, dores de cabeça, pele vermelha , e até por vezes a perda da consciência. As pessoas que mais sofrem com o calor são as pessoas idosas, que num caso destes devem ser levadas para um local fresco e beber água.

A boca seca é normalmente um sinal de que o organismo está a necessitar de se repor água. Podemos ir buscá-la aos alimentos : vegetais, frutas e água canalizada e mineral.

Para combater a desidratação , a água é a melhor bebida, embora os sumos e o
leite também sejam benéficos. Devemos evitar os sumos com gás, porque aumentam o açúcar. É recomendável , aumentar o consumo de água , quando se pratica desporto, devido a uma maior perda.

Os alimentos que a possuem em mais quantidade são os vegetais ( alface) e a melancia. Por outro lado, ela é benéfica também para os dentes , pois contêm flúor que fortalece o esmalte.

Se quer ter uma pele bem hidratada, a água é um grande aliado da beleza, pois se o organismo não estiver convenientemente hidratado no interior, reflete-se automaticamente no exterior. Por isso , recomendam-se cremes com água para evitar a secura e escamação da pele da face e do corpo.

Os hidratantes podem compensar e tratar este problema que se torna inestético e indesejável. Atenção ás bebidas que ingere e não se esqueça de fornecer muita água ao organismo.

Contudo não será motivo para perguntar: Bebe água suficiente?


Teresa Maria Batista Gil

Título: Aprenda a evitar a desidratação

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Imagem por: darkpatator

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • itieluar isairane alves santiagoitieluar isairane alves santiago

    16-06-2010 às 18:55:18

    eu nao gostei muito pois o que fala nao tem muito a ver

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a evitar a desidratação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: darkpatator

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios