Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como limpar camurça

Como limpar camurça

Visitas: 197
Comentários: 132
Como limpar camurça

As roupas e o calçado de camurça ou de outros materiais, devem ser cuidadosamente limpos e guardados de acordo com as suas propriedades. Se forem bem conservados duram muito mais tempo e têm sempre um ar de novos. Como às vezes são coisas caras convêm trata-las de modo a conservarem as suas qualidades. Os couros e camurças estão sempre na moda e podem ser utilizados em sapatos, carteiras, vestuário, sofás, bolsas etc. Há uma enorme variedade de artigos para o lar em que estes materiais são aplicados tais como bancos, maples, cadeiras forradas, bem como em roupa de homem e mulher.

Sempre se usaram, não passam de moda e são sempre bonitos. Por exemplo a camurça é usada muito em sapatos, casacos e carteiras, seja em homem ou mulher. No entanto, deve ter-se um cuidado especial na sua manutenção. Ou seja estes devem ser guardados, num local seco, sem humidade e de preferência devem ser utilizados em alturas de tempo seco.

A chuva estraga a camurça, bem como a humidade não é aconselhada. Assim no caso dos sapatos não se devem usar com chuva. Para a sua limpeza é conveniente ter-se em casa sempre uma escova de cerdas de nylon e de aço. Depende do objeto que se quer limpar. Há quem opte por levar as suas peças de camurça à lavandaria para serem limpas a seco. No entanto fica bastante caro o que nem todos podem pagar. Deste modo pode limpar-se em casa e obter bons resultados.

Dicas e Sugestões


Há quem use para limpar as manchas das camurças uma mistura de vinagre e água. Usa-se um pano humedecido com esta mistura, até a mancha desaparecer. O vinagre evapora com facilidade não causando incómodo. Pode adquirir-se também uma escova própria para camurça e um produto rejuvenescedor que existe á venda nas sapatarias ou nos sapateiros. Há ainda quem use um spray de cor para cada cor. Aplica-se em sapatos, casacos e malas. Pode disfarçar qualquer mancha e o objeto em questão fica como novo. Quando os sapatos têm pó e lama deve passar-se uma escova húmida e secar com o ar quente do secador.

No caso de gorduras, o melhor é usar uma esponja de aço ou uma lixa fina. Fricciona-se até a gordura sair. Não se deve nunca usar tira manchas na camurça. Como há quem goste de sofás de camurça e são muito sensíveis à lavagem podem borrifar-se com um spray a seco para camurça e depois de seco escovar com uma escova apropriada. Assim para quem gosta de ter objetos de camurça deve ter sempre á mão uma escova, esponja ou um spray próprio, bem como uma lima fina e um apagador de borracha.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como limpar camurça

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 197

769 

Imagem por: AMagill

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 132 )    recentes

  • Helder Lumbela

    14-04-2015 às 19:55:26

    Boa noite,como tem passado,eu estou normal,mas tenho uma preocupacao: tenho um casaco de camurca,o qual,esta ficando com a gola e mangas meio suja e de facto sai-me muito carro mandar a lavndaria,neste contexto gostaria de saber como limpo o casaco. Saudacoes

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    27-08-2014 às 04:41:35

    Fantásticas dicas para limpar camurça. Apesar de ser um material que pode facilmente manchar, é possível deixá-lo bem conservado e novinho. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarlene#lisboa

    20-02-2014 às 01:57:07

    Comentando o que disseram acima, ao tentar corrigir um suposto erro ortográfico, deveria certificar-se que não está a cometer um erro ainda pior ao fazer a afirmação que fez..
    No dicionário atual e correto, Humidade escreve-se mesmo com H.
    Grotesco é a palavra certa para definir tal comentário!!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNayara

    02-12-2013 às 20:04:32

    Umidade e umedecido com H??? Que erro grotesco, gente!

    ¬ Responder
  • Junior Falanque

    15-11-2013 às 15:04:17

    ooi , coloquei o meu sapato de camurça na Maquina de Lavar , e agora endureceu o tecido e ele esta com umas manchas branca ! como faço para voltar ao normal ?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSidney

    03-02-2014 às 22:52:45

    condicionador e agua é bom

    ¬ Responder
  • Marlene

    13-10-2013 às 12:46:52

    Bom dia, eu tenho umas botas que são meio camurça, mas também devem ter outros materiais, mas já tentei utilizar a borracha e não resultou. Não experimentei o vinagre com água, mas tenho medo de colocar água e estragar. O que faço?

    ¬ Responder
  • vittória

    29-08-2013 às 17:49:45

    pessoal sei que o meu problema ñ tem nada a ver com o assunto de vcs mas meu tênis ñ limpa ele tem uma cor rosa choque só que ñ limpa de jeito nenhum e um negocio liso que gruda a sujeira e ñ sai queria saber se vcs ñ podem me ajudar por favor, desde já agradeço

    ¬ Responder
  • laah

    28-08-2013 às 21:12:57

    Oie,boa tarde!
    Eu gostaria de saber como eu pra tirar a mancha da minha sapatilha de camurca,ela tem duas cores preta e rosa ,fui lavar ai a tinta preta foi pra parte rosa e naoo saii de jeito nenhum :(( ,poderia me ajudar?bgs

    ¬ Responder
  • apareida

    01-07-2013 às 18:45:50

    ola eu omprei um sofa de veludo, so caiu um pouco de gordura, por favor me ajude como limpo obrigada

    ¬ Responder
  • Elizabeth

    31-05-2015 às 22:41:28

    O meu limpei com espuma de barbear e uma escovinha macia....Depois tirei todo excesso e passei uma escova de aço. Novinho ficou

    ¬ Responder
  • Ângela

    16-06-2013 às 19:42:50

    Olá!
    Minha bota de camurça preta está desbotando, e algumas partes estão ainda mais desbotadas que outras.
    O que faço para voltar a cor normal??
    Obrigada!!

    ¬ Responder
  • Vitorya

    27-07-2013 às 13:43:09

    Querida num tem como flor a camurça é delicada . O que vc pode fazer? Ir em um arrumador de sapatos o mais rápido possível Procure um arrumador de sapatos botas e etc.. o melhor querida Não leve em aparecida de Goiânia leve em Brasília ou em Goiânia mesmo . Mais um conselho não leve em qualquer um procure o mais popular e que cobre mais pq quem cobra mais o serviço e melhor e vale a pena ....2beijos princesa *--*

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar camurça

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

App fornece o dia e a hora mais econômica para viajar

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
App fornece o dia e a hora mais econômica para viajar\"Rua
O Ford Fiesta é um automóvel de pequeno porte fabricado pela montadora Ford Motor Company.O modelo é vendido no Brasil, Argentina, México , Japão e Europa e Estados Unidos.

Concebido para ser um carro com ótimo custo-benefício, O Ford Fiesta é um carro robusto , econômico e que atende bem as necessidades do dia a dia, apesar de seu porta malas pequeno e pouco espaço interno.

O Ford Fiesta começou a ser comercializado no Brasil somente em 1995, sendo que na Europa ele foi lançado em 1990.Esse primeiro modelo era importado da Espanha e possuía um bom acabamento interno e um motor econômico e de desempenho apenas razoável,o Endura 1.3 litros com injeção eletrônica monoponto, oque significava um certo grau de sofisticação na época.




O Fiesta começou a ser fabricado no Brasil em 1996, e oferecia 3 opções de motorização: Endura 1.0 L, 1.3 L e a versão top de linha Clx com motor 1.4 Si 16 Válvulas cuja principal característica era a boa performance com baixo consumo. Apesar de ter uma excelente dirigibilidade, ser econômico e robusto, o Ford Fiesta não agradava muito ao consumidor devido a sua aparência exterior não ser das mais atrativas, e do seu motor 1.0 Endura ser muito fraco,com isso muitas pessoas preferiam optar pelos concorrentes VW Gol, Fiat Palio e Chevrolet Corsa.

O Ford Fiesta inicia o século XXI com uma mudança em seu visual e seu motor, em 2000 a Ford lança a nova versão do hatch, com mudanças na dianteira que deixou o carro com aspeto mais jovial e agressivo, e a nova linha de motores Zetec Rocam,com opções de motorização de 1.0 L e 1.6 L. Esse motor Zetec Rocam apresentava desempenho bem superior ao Endura e uma durabilidade maior também, oque fez com que as vendas do hatch melhorassem.

Em 2003, o Ford Fiesta muda totalmente de visual , com nova carroceria que deixou o veículo muito mais atrativo esteticamente e ganhou os motores 1.0 L na versão mais básica, 1.0 Supercharger com turbocompressor e 1.6 L na versão Class. Em 2007 passou por uma nova modificação estética, porém de maneira bem mais suave até que em 2010 foi lançado o Ford New Fiesta Sedan com uma estética bem mais moderna e que é importado do México e em 2011 foi lançado a versão hatch do novo modelo do Fiesta.

Atualmente temos no Brasil a venda as versões Sedan e Hatch do Fiesta com motorização de 1.0 L e 1.6 L ambas na versão Flex. Apesar de não ser o preferido dos consumidores nessa faixa de preço, o Ford Fiesta é um excelente veículo, que dá poucos problemas de manutenção, tem excelente dirigibidade e mereceria uma maior atençao por parte dos compradores.

Pesquisar mais textos:

Adriana Santos

Título:App fornece o dia e a hora mais econômica para viajar

Autor:Adriana Santos(todos os textos)

Imagem por: AMagill

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios