Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > As raças mais inteligentes do mundo

As raças mais inteligentes do mundo

Categoria: Animais Estimação
As raças mais inteligentes do mundo

Dizem que o cão é o melhor e mais fiel amigo do homem. Para alguns os cachorros são tratados como membros da família, mais amados do que os próprios parentes sanguíneos. E alguns desses animais, caso não fosse a certeza de que são cães, parecem ter características humanas. A inteligência de alguns deles é fantástica, atraindo fãs no mundo todo. Conseguem realizar tarefas, seguir comandos e adaptar-se com facilidade à determinadas situações.

Analisando a obra A inteligência dos cachorros de Stanley Coren, observa-se que os cães se diferem em relação à capacidade que têm de realizar comandos com uma menor necessidade de repetições. Seguindo esta linha, ele concluiu que os cachorros têm inteligências diferentes. Essas inteligências se relacionam com a capacidade de adaptação, de resolver problemas e aprender; com o instinto do animal e com a obediência ao trabalho.

Seguindo essas inteligências o pesquisador chegou a uma lista dos cães mais inteligentes do mundo, separando-os em seis categorias: melhores cães em obediência e trabalho; excelentes cães de trabalho; cães de trabalho acima da média; obediência e trabalho intermediários; obediência e trabalho razoáveis e, por fim, raças muito difíceis de assimilar uma ordem.

Seguindo esta listagem de Coren, que se tornou referência mundial, os dez cães mais inteligentes do mundo são: Border Collie, Poodle, Pastor Alemão, Golden Retriever, Doberman, Shetland Sheepdog, Labrador Retriever, Papillon, Rottweiler e Australian Cattle Dog.

O Australian Cattle Dog, décimo no ranking da inteligência canina, é um cão apropriado para o pastoreio, bastante comum em fazendas nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Seu temperamento é calmo e destaca-se pela sua obediência ao dono e por ser um excelente cão de guarda. O Rottweiler, nono da lista dos mais inteligentes, é um cão de guarda, extremamente fiel ao dono. Destaca-se pela sua tranquilidade, fidelidade e incansável dedicação ao trabalho. O Papillon, oitavo cão mais inteligente do mundo, tem suas orelhas no formato de asas de borboleta e porte pequeno que lhe renderam o sucesso nas cortes europeias. É um cão tranquilo. Destaca-se a sua vontade de obedecer ao homem e fica muito chateado ao ser recriminado.

O sétimo cão mais inteligente, o Labrador Retriever, é o mais conhecido mundialmente pela sua excelente capacidade de obedecer comandos e ser treinado. Pode ser tanto cão de caça quanto cão-guia, dependendo do treinamento que recebe. É certamente um ótimo cão para o trabalho ou para companhia, contudo ele precisa de espaço para gastar suas energias.  O sexto cão na listagem de inteligência é o Shetland Sheepdog. É um ótimo saltador e corredor. Excelente para companhia por sua docilidade. O Doberman, quinta raça mais inteligente do mundo, é indicado para a guarda e para a caça. É um cão muito resistente e atento.

A quarta raça mais popular no mundo por sua inteligência e pela capacidade de seguir comandos é o Golden Retriever. É um cão de caça, mas muito utilizado hoje em dia como cão de companhia. É extremamente dócil, alegre e forte. O Pastor Alemão, terceiro cão no ranking, é um ótimo cão de guarda. A obediência, a coragem e a combatividade são suas características mais marcantes.

O segundo cão mais inteligente do mundo é o Poodle. É um cão de companhia muito esperto, robusto e bastante obediente. É um excelente cão para adestramento. O número um, o cão mais inteligente do mundo, é o Border Collie. É muito esperto, espirituoso e brincalhão. Adora o trabalho e precisa gastar sua energia, devendo estar sempre em atividade física.


Rosana Fernandes

Título: As raças mais inteligentes do mundo

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

799 

Imagem por: daniela.magallon

Comentários - As raças mais inteligentes do mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: daniela.magallon

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios