Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > As raças mais inteligentes do mundo

As raças mais inteligentes do mundo

Categoria: Animais Estimação
As raças mais inteligentes do mundo

Dizem que o cão é o melhor e mais fiel amigo do homem. Para alguns os cachorros são tratados como membros da família, mais amados do que os próprios parentes sanguíneos. E alguns desses animais, caso não fosse a certeza de que são cães, parecem ter características humanas. A inteligência de alguns deles é fantástica, atraindo fãs no mundo todo. Conseguem realizar tarefas, seguir comandos e adaptar-se com facilidade à determinadas situações.

Analisando a obra A inteligência dos cachorros de Stanley Coren, observa-se que os cães se diferem em relação à capacidade que têm de realizar comandos com uma menor necessidade de repetições. Seguindo esta linha, ele concluiu que os cachorros têm inteligências diferentes. Essas inteligências se relacionam com a capacidade de adaptação, de resolver problemas e aprender; com o instinto do animal e com a obediência ao trabalho.

Seguindo essas inteligências o pesquisador chegou a uma lista dos cães mais inteligentes do mundo, separando-os em seis categorias: melhores cães em obediência e trabalho; excelentes cães de trabalho; cães de trabalho acima da média; obediência e trabalho intermediários; obediência e trabalho razoáveis e, por fim, raças muito difíceis de assimilar uma ordem.

Seguindo esta listagem de Coren, que se tornou referência mundial, os dez cães mais inteligentes do mundo são: Border Collie, Poodle, Pastor Alemão, Golden Retriever, Doberman, Shetland Sheepdog, Labrador Retriever, Papillon, Rottweiler e Australian Cattle Dog.

O Australian Cattle Dog, décimo no ranking da inteligência canina, é um cão apropriado para o pastoreio, bastante comum em fazendas nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Seu temperamento é calmo e destaca-se pela sua obediência ao dono e por ser um excelente cão de guarda. O Rottweiler, nono da lista dos mais inteligentes, é um cão de guarda, extremamente fiel ao dono. Destaca-se pela sua tranquilidade, fidelidade e incansável dedicação ao trabalho. O Papillon, oitavo cão mais inteligente do mundo, tem suas orelhas no formato de asas de borboleta e porte pequeno que lhe renderam o sucesso nas cortes europeias. É um cão tranquilo. Destaca-se a sua vontade de obedecer ao homem e fica muito chateado ao ser recriminado.

O sétimo cão mais inteligente, o Labrador Retriever, é o mais conhecido mundialmente pela sua excelente capacidade de obedecer comandos e ser treinado. Pode ser tanto cão de caça quanto cão-guia, dependendo do treinamento que recebe. É certamente um ótimo cão para o trabalho ou para companhia, contudo ele precisa de espaço para gastar suas energias.  O sexto cão na listagem de inteligência é o Shetland Sheepdog. É um ótimo saltador e corredor. Excelente para companhia por sua docilidade. O Doberman, quinta raça mais inteligente do mundo, é indicado para a guarda e para a caça. É um cão muito resistente e atento.

A quarta raça mais popular no mundo por sua inteligência e pela capacidade de seguir comandos é o Golden Retriever. É um cão de caça, mas muito utilizado hoje em dia como cão de companhia. É extremamente dócil, alegre e forte. O Pastor Alemão, terceiro cão no ranking, é um ótimo cão de guarda. A obediência, a coragem e a combatividade são suas características mais marcantes.

O segundo cão mais inteligente do mundo é o Poodle. É um cão de companhia muito esperto, robusto e bastante obediente. É um excelente cão para adestramento. O número um, o cão mais inteligente do mundo, é o Border Collie. É muito esperto, espirituoso e brincalhão. Adora o trabalho e precisa gastar sua energia, devendo estar sempre em atividade física.


Rosana Fernandes

Título: As raças mais inteligentes do mundo

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

799 

Imagem por: daniela.magallon

Comentários - As raças mais inteligentes do mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: daniela.magallon

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios