Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Os hábitos dos pombos

Os hábitos dos pombos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 46
Comentários: 2
Os hábitos dos pombos

Apesar de muitos serem verdadeiros amantes columbófilos, os pombos não são animais que agradem a todos. Com uma história vingada desde os tempos mais remotos, os pombos não ocupam lugar no coração dos Portugueses, que de vez em quando são vítimas destes tão inteligentes animais.

Até pode haver quem diga que dá sorte e que é sinal de dinheiro, mas o vestígio de um pombo é sempre um incomodo.

Desengane-se quem acha que só nas cidades monumentais Portuguesas, se sofre deste mal. Nas mais variadas cidades Europeias (Madrid, Londres, etc.), os pombos, apesar de animais simbólicos, assombram o passeio de qualquer morador ou turista e pior, o espaço aéreo.

As queixas têm cada vez mais aumentado de número em qualquer cidade que seja “vitima” da excessiva procriação destas aves.

Não se trata só da destruição do património (monumentos por exemplo), mas também da saúde pública em geral.

Ao longo dos anos, esta situação tem sido seguida por especialistas que utilizando métodos contracetivos, conseguem controlar a multiplicação quase massiva dos pombos, sem que para isso esteja em risco a sua reprodução. Este programa visa somente a controlar a reprodução e em caso algum a esterilização da espécie columbófila. Por norma, este tipo de programas é controlado e posto em prática pelas Câmaras Municipais, sendo composto por várias fases e tendo por base a contraceção por via oral, criando habituação às aves. Se todos os dias, no mesmo local, for colocada a alimentação medicada aos pombos, estes criam um ciclo de habituação alimentar e consequentemente a medicação para controlo de natalidade.

Em cidades como Veneza este projeto posto em prática tem apresentado resultados bem positivos.

Existem no entanto, outras formas de afastar este animal que muitos consideram tão incómodo.

Em Londres, em frente ao Palácio do Parlamento, encontra-se a estátua de Wiston Churchill. Diz-me que Churchill (um dos mais conhecidos Primeiros Ministros Ingleses) odiava pombos. Por esta razão, a estátua ali colocada em sua homenagem é eletrificada.

Se o problema dos pombos não é só quando passeia na rua, e se estes bicharocos o incomodam nos parapeitos das janelas da sua casa, sugerimos-lhe algumas soluções.

Os pombos receiam, tal como a maioria dos pássaros, objetos que se movimentem. Assim, experimente colocar retalhos de sacos de plástico nas suas janelas, perto dos parapeitos. Apesar de ser indiferente a cor dos sacos, se fizer uns pequenos molhinhos coloridos, o aspeto pode ser bastante mais engraçado.

Existem ainda no mercado uns espetos que são vendidos em rolo que poderá colocar no parapeito. Os ditos espetos são de arame e impedem que os pombos adotem o seu parapeito para descansar das viagens.

Apesar de a maioria estar de acordo com os inconvenientes que são os pombos, nunca se esqueça que se tratam de animais, e de forma alguma poderá apostar numa atitude que atente sobre a vida dos bichos. Os animais têm direitos.


Carla Horta

Título: Os hábitos dos pombos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 46

798 

Imagem por: Wittekind

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 18:49:42

    Adoro jogar comidinhas nas praças para os pombos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBras

    06-06-2010 às 23:28:16

    Deixem os pobres dos bichos em paz!

    Deveriam ter eletrificado era o pinguço do Churchill..

    ¬ Responder

Comentários - Os hábitos dos pombos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Wittekind

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios