Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Seguros
Comentários: 2
Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Para os utilitários de um automóvel, ter o carro assegurado é fundamental. Um pequeno toque no carro, um raspão sem grandes ou salientes danos podem ser um aborrecimento, mas imagine se nenhum dos intervenientes no percalço tivesse seguro no carro.

Se num chamado pequeno toque, ser portador do seguro do carro já é um conveniente, imagine a eventualidade de ter um acidente gravoso e aparatoso.

A protecção de um seguro automóvel, dá-nos alguma tranquilidade, apesar do cuidado que temos, enquanto condutores de evitar um acidente, por muito pequeno que este seja.

No entanto, não só para acidentes servem os seguros de automóvel. Reboque, mudança de pneus e até mesmo para um pequeno desenrasque de mudança de fusíveis para o regresso tardio a casa.

Se ao falarmos desta forma dos seguros automóveis, ficamos com a sensação de que se trata de um serviço completo e viável, sabemos que se trata de uma ideia errada.
Um serviço de seguro automóvel pode transformar-se num pesadelo pior que o próprio acidente.

Em primeiro lugar, saiba que existem vários tipos de seguros para automóveis. Desde aqueles que protegem o carro de um tornado, até aos que protegem somente os terceiros.

Os chamados seguros contra terceiros, consiste na responsabilidade da companhia de seguros perante o carro e passageiros do carro implicado no acidente (e não é o seu). Isto é, na eventualidade de ter um acidente por sua responsabilidade, o seu seguro cobre os estragos causados no outro veiculo.

Este seguro é por norma mais barato.
Se decidir ter um seguro que assegure de fato tudo, vai ter de abrir os cordões à sua bolsa, pois a despesa será maior.

Antes de contratar uma companhia de seguros, faça um estudo de mercado. Verifique preços e condições. Além de lhe permitir verificar o melhor preço e condições, vai ficar a perceber melhor como funciona o seguro.

Quando decidir assinar um contrato de seguro do seu carro, verifique todas as condições. Desde o título, às mais ínfimas palavrinhas. Todas elas contam, pelo que tenha atenção redobrada. Não quererá com toda a certeza ter mais um susto para além do necessitar de acionar o seu seguro.

Verifique se o valor comercial do seu carro é coberto pelo seguro na totalidade. Este fator é mais importante do que julga.
Se além de procurar um bom seguro automóvel, também procura um que seja barato, saiba que o pagamento anual faz baixar o valor do mesmo e que carros cuja marca é alvo de furto com alguma frequência vai fazer elevar o valor do seguro.


Carla Horta

Título: Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Imagem por: mac morrison

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:49:21

    Ótimas informações! Não é qualquer seguro de automóvel que se deve confiar. O melhor é fazer uma pesquisa detalhada, há muitos picaretas por aí!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Olivia PalitoOlivia_palito

    03-04-2012 às 10:39:42

    Boa tarde,
    Gostei bastante do seu artigo. :)
    Chegou a altura de renovar o meu seguro automóvel e este ano as despesas aumentam e o ordenado diminui, estava a pensar em mudar para uma dessas seguradora low-cost. Estive a fazer uma simulação na Seguro Directo http://www.segurodirecto.pt e o valor do meu seguro é bastante inferior ao que pago actualmente na minha seguradora. O que me vai permitir poupar uns trocos...
    O que lhe parece? Alguma sugestão?
    Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: mac morrison

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios