Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Seguros
Comentários: 2
Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Para os utilitários de um automóvel, ter o carro assegurado é fundamental. Um pequeno toque no carro, um raspão sem grandes ou salientes danos podem ser um aborrecimento, mas imagine se nenhum dos intervenientes no percalço tivesse seguro no carro.

Se num chamado pequeno toque, ser portador do seguro do carro já é um conveniente, imagine a eventualidade de ter um acidente gravoso e aparatoso.

A protecção de um seguro automóvel, dá-nos alguma tranquilidade, apesar do cuidado que temos, enquanto condutores de evitar um acidente, por muito pequeno que este seja.

No entanto, não só para acidentes servem os seguros de automóvel. Reboque, mudança de pneus e até mesmo para um pequeno desenrasque de mudança de fusíveis para o regresso tardio a casa.

Se ao falarmos desta forma dos seguros automóveis, ficamos com a sensação de que se trata de um serviço completo e viável, sabemos que se trata de uma ideia errada.
Um serviço de seguro automóvel pode transformar-se num pesadelo pior que o próprio acidente.

Em primeiro lugar, saiba que existem vários tipos de seguros para automóveis. Desde aqueles que protegem o carro de um tornado, até aos que protegem somente os terceiros.

Os chamados seguros contra terceiros, consiste na responsabilidade da companhia de seguros perante o carro e passageiros do carro implicado no acidente (e não é o seu). Isto é, na eventualidade de ter um acidente por sua responsabilidade, o seu seguro cobre os estragos causados no outro veiculo.

Este seguro é por norma mais barato.
Se decidir ter um seguro que assegure de fato tudo, vai ter de abrir os cordões à sua bolsa, pois a despesa será maior.

Antes de contratar uma companhia de seguros, faça um estudo de mercado. Verifique preços e condições. Além de lhe permitir verificar o melhor preço e condições, vai ficar a perceber melhor como funciona o seguro.

Quando decidir assinar um contrato de seguro do seu carro, verifique todas as condições. Desde o título, às mais ínfimas palavrinhas. Todas elas contam, pelo que tenha atenção redobrada. Não quererá com toda a certeza ter mais um susto para além do necessitar de acionar o seu seguro.

Verifique se o valor comercial do seu carro é coberto pelo seguro na totalidade. Este fator é mais importante do que julga.
Se além de procurar um bom seguro automóvel, também procura um que seja barato, saiba que o pagamento anual faz baixar o valor do mesmo e que carros cuja marca é alvo de furto com alguma frequência vai fazer elevar o valor do seguro.


Carla Horta

Título: Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Imagem por: mac morrison

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:49:21

    Ótimas informações! Não é qualquer seguro de automóvel que se deve confiar. O melhor é fazer uma pesquisa detalhada, há muitos picaretas por aí!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Olivia PalitoOlivia_palito

    03-04-2012 às 10:39:42

    Boa tarde,
    Gostei bastante do seu artigo. :)
    Chegou a altura de renovar o meu seguro automóvel e este ano as despesas aumentam e o ordenado diminui, estava a pensar em mudar para uma dessas seguradora low-cost. Estive a fazer uma simulação na Seguro Directo http://www.segurodirecto.pt e o valor do meu seguro é bastante inferior ao que pago actualmente na minha seguradora. O que me vai permitir poupar uns trocos...
    O que lhe parece? Alguma sugestão?
    Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados a tomar antes de contratar um Seguro Automóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: mac morrison

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios