Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > O que cobrem os seguros de automóveis

O que cobrem os seguros de automóveis

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Seguros
Comentários: 1
O que cobrem os seguros de automóveis

Antes de se contratar um seguro, seja ele qual for, a primeira coisa a clarificar é o que é que se pretende segurar e que riscos cobre o seguro em causa. NÃO HÁ nenhuma apólice que cubra todos os infortúnios!

Os seguros automóveis compreendem três coberturas, que podem ser contratadas individualmente ou em conjunto. O seguro do veículo indemniza danos ocasionados por diversas circunstâncias, como colisão, roubo, incêndio, queda de árvores, aluimentos de terras, buracos na estrada, granizo, sismos, inundações, etc., dependendo da amplitude da cobertura e respetiva soma dispendida. De realçar que, perante uma situação de perda parcial, o segurado terá de responder por um primeiro montante dessa perda, que o contrato prevê, e que tem, forçosamente, de ser ultrapassado para que a seguradora indemnize os valores excedentes.

Outra garantia dos seguros é a de responsabilidade civil, que pode englobar danos materiais, danos corporais e danos morais. As duas primeiras são passíveis de se contratar isoladamente, e a terceira só pode, normalmente, contratar-se ante a contratação das outras duas. Os capitais de cada uma variam em função da avaliação de cada risco pelo segurado. O seguro de responsabilidade civil cobre apenas terceiros, não contemplando o condutor nem os passageiros.

É o seguro de acidentes pessoais que assegura indemnização de incidentes ocorridos com o condutor e restantes ocupantes da viatura. Não é necessário que haja embate nem que seja atribuída culpa ao automobilista para ser paga a compensação; basta que uma pessoa no interior do veículo sofra algum acidente pessoal no decorrer do uso do automóvel para que se reclame ressarcimento. Se alguém mais desastrado entalar o dedo na porta, por exemplo, já é motivo para acionar o seguro. O seguro de ocupantes cobre as despesas médicas e indemnizações por morte e invalidez permanente do condutor e dos passageiros. É a única forma de caucionar danos corporais do condutor.

Os seguros automóveis possuem inúmeros tipos de coberturas, dependendo as vantagens de cada um das especificidades dos casos. Algumas destas coberturas são obrigatórias, e as opcionais podem não fazer sempre o mesmo sentido. Há ocasiões e etapas da vida em que se justificam, e noutros momentos são dispensáveis ou negociáveis.

O universo dos contratos de seguro é bastante complexo, e exige atenção e conhecimento. Antes de se assinar o que quer que seja, é importantíssimo ler atentamente todos os itens, recolher informação acerca das cláusulas propostas e esclarecer todas as dúvidas.

O cálculo do valor do seguro automóvel é feito com base em dados acerca do veículo (gama, facilidade de obtenção de peças de substituição, …), de características do condutor (idade, perfil, sexo, …) e de outros parâmetros. Para se ter uma ideia geral dos preços dos seguros nas várias companhias, é possível recorrer a um simulador. Há que «jogar pelo seguro»!...


Maria Bijóias

Título: O que cobrem os seguros de automóveis

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

775 

Imagem por: shrff14

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 17:23:42

    Na hora de adquirir o seguro automóvel, se faz necessário saber tudo o que cobre para não ter dúvidas e problemas futuros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - O que cobrem os seguros de automóveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: shrff14

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios