Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > Verdades e mitos sobre o seguro automóvel

Verdades e mitos sobre o seguro automóvel

Categoria: Seguros
Visitas: 2
Comentários: 2
Verdades e mitos sobre o seguro automóvel

Na hora de fazer um seguro automóvel, costuma-se ter diversas dúvidas, que circulam nas conversas entre amigos. Conheça algumas verdades e os mitos que envolvem o seguro auto.

Carro antigo tem seguro mais caro: verdade

Quanto mais antigo for o veiculo, mais provavelmente haverão dificuldades na hora de encontrar peças de reposição. Por isso mesmo, estas costumam ser mais caras, pois também são mais raras. Este custo a mais, é levado em conta na formação do preço do seguro.

O seguro é mais barato pra quem tem rastreador: verdade

Ter rastreador ou bloqueador diminui o preço do seguro, pois é mais fácil recuperar o veículo em caso de roubo ou furto.

Mulher paga menos: verdade

As pesquisas indicam que os motoristas homens estão envolvidos em mais de 70% dos acidentes de trânsito. Por isso, o seguro costuma ser até 12% mais em conta para as mulheres.

Se a documentação do veículo estiver atrasada não é possível renovar a apólice: verdade

Para a emissão de nova apólice, toda a documentação do veículo deve estar em dia, incluindo os impostos e taxas.

O seguro cobre bens que estiverem no interior do carro: mito

Objetos que chamam a atenção de ladrões, como celulares e notebooks não estão cobertos pelo seguro.

O seguro deixa de ser válido se estiver atrasado: verdade

Deixar de pagar a mensalidade em dia, pode acabar com a perda do seguro. Há apólices com cláusulas que determinam que, se uma parcela estiver em atraso, o contrato pode ser rescindido antecipadamente.

Pra não ser pego de surpresa, é bom ficar atento na hora de escolher um bom seguro automóvel e tirar todas as dúvidas com seu corretor de confiança.

Como contratar um bom seguro automóvel

Há um grande número de empresas seguradoras disponíveis no mercado, incluindo organizações estrangeiras que encontram no Brasil boas oportunidades de crescimento.

Não é possível definir se existe alguma seguradora melhor ou pior do que a outra. A diferença está na apólice do seguro contratado, que deve ser escolhido conforme as necessidades e o perfil único de cada cliente.

Para obter boas condições de negociação, a melhor opção é sempre a pesquisa. Verificar condições da apólice, preços e os serviços inclusos no plano, ajudam em muito para optar pela melhor escolha na hora de contratar um seguro automóvel.

Outra dica importante é preencher a proposta da seguradora com dados verídicos. As empresas certamente checarão as informações ali inclusas e, caso alguma informação seja falsa, a seguradora terá o direito de rescindir o contrato.


Alexandre Rodrigo

Título: Verdades e mitos sobre o seguro automóvel

Autor: Alexandre Rodrigo (todos os textos)

Visitas: 2

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:27:50

    Que informações esclarecedoras, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • JosealmeidaJosealmeida

    06-12-2013 às 12:56:00

    Bom-dia sou um particular um agente e tendo em conta a crise económica actual gostaria sinceramente e população francamente ajudar toda a do mundo inteiro que estão na necessidade de dinheiro por conseguinte decido fazer empréstimos tenho qualquer pessoa interessado. Tem dificuldades financeiras. As portas fecham-se na frente de vocês. Não sabe mais como fazer para melhorar a vossa situação. Proponho-os sem nenhum compromisso de votre part, de estudar a vossa situação. Procura um empréstimo. Propriedade, trabalhos, consumo, resgate de créditos porque não o fazer com um profissional que tem condições preferenciais. Estudem juntos a vossa situação e vêem que podemos fazer para qualquer informação quereremos mim contactar por este email: [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Verdades e mitos sobre o seguro automóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios