Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > Seguros de risco profissional

Seguros de risco profissional

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Seguros
Visitas: 2
Comentários: 1
Seguros de risco profissional

Certo é que muitas vezes nos queixamos das companhias de seguros. Sentimo-nos lesados, perdidos e injustiçados. A realidade é que quando contratamos um seguro através de uma companhia, temos a obrigação e o dever de o fazer num agente oficial e antes de assinar, ler tudo o que está inserido no formulário ou contrato (incluindo as letras pequeninas) e pedir esclarecimentos sobre todas as dúvidas. Por muito absurdas que possam parecer, todas as nossas dúvidas devem ser colocadas e esclarecidas. Só assim o negócio terá uma concretização segura e satisfação para ambas as partes.

Existem seguros de todas as coisas, e não só as casas e os carros que podem ser protegidos. Recheio de casas, estragos e danos que as criancinhas possam fazer também podem estar assegurados, tal como o cão, o papagaio ou o gato.

Na imensa variedade de seguros que as companhias têm para oferecer, um dos mais requisitados é o de risco profissional. Os seguros de risco profissional ou acidentes de trabalho, dirigem-se a empresas e empresários. Além de ser um seguro obrigatório, convenhamos que é dos que vale mesmo a pena subscrever.

Os seguros de risco profissional ou de acidentes de trabalho podem abranger uma quantidade de coisas, mas existem coisas básicas e obrigatórias. O percurso que faz de casa para o trabalho e vice-versa está incluído neste seguro. Se por exemplo cair dentro do escritório onde trabalha, o seguro também cobre os custos médicos e o tempo de baixa de forma obrigatória. Naturalmente se o seu trabalho for sentado na secretária e se o acidente for ao mudar uma lâmpada, o seguro poderá contestar.

Para quem conduz um carro todo o dia por motivos profissionais, o seguro do automóvel poderá não bastar. Assim, ao obrigatório seguro de trabalho, poderá incluir um seguro específico para a sua profissão.

Se é empregada de limpeza liberal, então já sabe que não será a sua patroa a tratar de subscrever um seguro. Terá de o contratar e pedir um seguro em concreto. Limpeza de vidros (e a queda dos mesmos), o risco de quedas, visto ser um trabalho muito ativo, e que a proteja de possíveis alergias a detergentes são apenas algumas ideias.

Construção civil, seguranças e outras profissões onde os riscos são alargados, são um pouco mais caros, mas segurar sempre valeu a pena.

Sabemos que os seguros custam a pagar, pois não se tratando de um objeto palpável mas sim de um serviço que não é utilizado todos os dias, temos a sensação de que é caro. No entanto, se precisar dele, acredite que vai louvar tê-lo feito.



Carla Horta

Título: Seguros de risco profissional

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

793 

Imagem por: Gravestone

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 17:11:14

    O seguro de risco profissional tornou-se muito importante nestes últimos dias. Os acidentes de trabalho tem acontecido de forma rotineira e isso garante maior preservação da vida.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Seguros de risco profissional

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Gravestone

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios