Seguros de risco profissional
Existem seguros de todas as coisas, e não só as casas e os carros que podem ser protegidos. Recheio de casas, estragos e danos que as criancinhas possam fazer também podem estar assegurados, tal como o cão, o papagaio ou o gato.
Na imensa variedade de seguros que as companhias têm para oferecer, um dos mais requisitados é o de risco profissional. Os seguros de risco profissional ou acidentes de trabalho, dirigem-se a empresas e empresários. Além de ser um seguro obrigatório, convenhamos que é dos que vale mesmo a pena subscrever.
Os seguros de risco profissional ou de acidentes de trabalho podem abranger uma quantidade de coisas, mas existem coisas básicas e obrigatórias. O percurso que faz de casa para o trabalho e vice-versa está incluído neste seguro. Se por exemplo cair dentro do escritório onde trabalha, o seguro também cobre os custos médicos e o tempo de baixa de forma obrigatória. Naturalmente se o seu trabalho for sentado na secretária e se o acidente for ao mudar uma lâmpada, o seguro poderá contestar.
Para quem conduz um carro todo o dia por motivos profissionais, o seguro do automóvel poderá não bastar. Assim, ao obrigatório seguro de trabalho, poderá incluir um seguro específico para a sua profissão.
Se é empregada de limpeza liberal, então já sabe que não será a sua patroa a tratar de subscrever um seguro. Terá de o contratar e pedir um seguro em concreto. Limpeza de vidros (e a queda dos mesmos), o risco de quedas, visto ser um trabalho muito ativo, e que a proteja de possíveis alergias a detergentes são apenas algumas ideias.
Sabemos que os seguros custam a pagar, pois não se tratando de um objeto palpável mas sim de um serviço que não é utilizado todos os dias, temos a sensação de que é caro. No entanto, se precisar dele, acredite que vai louvar tê-lo feito.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
29-05-2014 às 17:11:14O seguro de risco profissional tornou-se muito importante nestes últimos dias. Os acidentes de trabalho tem acontecido de forma rotineira e isso garante maior preservação da vida.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia