Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > Previdência Privada: uma aplicação inteligente

Previdência Privada: uma aplicação inteligente

Categoria: Seguros
Comentários: 1
Previdência Privada: uma aplicação inteligente

É muito importante pensarmos e planejarmos o nosso futuro, assim como o de nossos filhos e da nossa família. No mercado atual há uma vasta demanda de Planos de Previdência Privada que são uma forma de aplicação e investimento calculado, seguro e inteligente. Eles funcionam como um planejamento de captação de recursos para uma futura aquisição ou aposentadoria.

Essa possibilidade está sendo realizada em diversos bancos e seguradoras brasileiros, com amplas possibilidades. Esse plano de previdência privada é também conhecido como plano complementar, visto que objetiva complementar os rendimentos que a pessoa possa ter no futuro. Cada indivíduo escolhe quanto quer depositar a cada mês, podendo fazer depósitos maiores assim que tiver disponibilidade, os aportes e por quanto tempo quer continuar fazendo esse investimento, assim como a partir de que idade desejará começar a receber esse recurso. O valor que a pessoa receberá depende do valor aplicado mensalmente e do tempo de aplicação. Em caso de falecimento do responsável pela aplicação durante o plano de investimento, outras pessoas designadas por ele na aquisição do contrato serão contempladas pelo investimento e/ou por um pecúlio.

Os contratos variam de empresa para empresa, mas as formas de recebimento dessa aplicação podem ser: vitalícia, na qual a pessoa opta por continuar recebendo essa quantia até sua morte, temporário, em que a pessoa determina por quanto tempo irá receber ou por um pecúlio, isto é, receber o montante de uma só vez. Esse é o chamado plano de previdência privada aberta. Cada indivíduo escolhe o melhor plano pra si com o intuito de acumular e investir dinheiro.

Por exemplo, uma pessoa pode iniciar o plano hoje pagando uma quantia desejada com o objetivo de começar a receber a partir de seus sessenta anos. Se ela resolver diminuir o tempo ou ampliá-lo ou se quiser suspender a aplicação antes do prazo para receber o montante investido é livre pra isto. Não só pensando na aposentadoria, os brasileiros têm feito este tipo de investimento. Para aquisições de imóveis e carros, por exemplo. É uma forma segura e com rendimentos de guardar montantes em dinheiro, com a liberdade de receber no momento em que desejar. Observando que quanto mais se investe maior fica o pecúlio.

Há também planos de previdência privada júnior, nos quais os pais planejam o futuro dos filhos. Fazem os planos com o objetivo de garantir a formação acadêmica dos filhos, por exemplo, planejando com que comecem a receber a partir de sua maioridade. Todas as cláusulas, escolhas e opções são conversadas antes da aquisição desses planos e devem estar impressas nos contratos. É preciso atenção e cuidado com a leitura do contrato para que as condições fiquem bem claras para ambas as partes.

Esses planos também podem ser adquiridos via internet, porém a procura pela rede mundial de computadores ainda é baixa, visto que esses planos são a longo prazo e com muitos anos de investimentos. O investidor brasileiro ainda prefere estabelecer contato pessoalmente na contratação desse tipo de seguro.

Há três taxas para este serviço cobradas pelas instituições: a de carregamento, a de aquisição e a de saída. Os valores são variáveis. As instituições fazem simulações para o investidor prever o valor de recebimento. Se o investidor para por algum tempo de contribuir, o plano não é suspenso. O valor investido continua rendendo. E posteriormente, as aplicações, assim como os aportes, podem ser retomados. É um ótimo recurso para investir em um futuro mais confortável que cada vez mais tem chamado a atenção de jovens no país inteiro.


Rosana Fernandes

Título: Previdência Privada: uma aplicação inteligente

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

744 

Imagem por: Photos8.com

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 17:15:27

    Também penso da mesma forma! Um plano de previdência privada é muito bom e traz grandes vantagens para o futuro. Vale a pena esse tipo de investimento!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Previdência Privada: uma aplicação inteligente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Photos8.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios