Factores a ter em conta na escolha do seguro automóvel
Muitas vezes as pessoas nem sequer se dão ao trabalho de comparar preços. No entanto, a tarefa de comparar preços é extremamente simples e pode fazer com que poupe um bom dinheiro por ano. Através da internet pode visitar os sites de várias seguradoras e fazer uma simulação. Apenas demora alguns minutos e assim ficará desde logo com uma ideia acerca dos preços praticados pelas várias seguradoras, para o seu caso em concreto. Além disso, por vezes existem promoções ou ofertas especiais que poderá aproveitar de forma a conseguir um seguro mais barato. Se não se sentir muito à vontade no uso da Internet, pode sempre perguntar aos seus amigos e familiares em que seguradora contrataram o seguro e quanto estão a pagar. No entanto, este não será o melhor método uma vez que os valores dos seguros podem variar muito em função de cada caso.
O seguro do carro é baseado em critérios diferentes e os preços variam frequentemente dependendo da seguradora. As novas seguradoras que oferecem o serviço por telefone ou pela Internet tendem a ter preços mais acessíveis porque também têm menos despesas. No entanto, também deve ter em conta que o tempo de resolução de possíveis problemas pode ser mais demorado.
Existem vários fatores que influenciam o valor total a pagar pelo seguro. Deixo aqui alguns desses fatores:
A potência do carro: quanto maior a capacidade do veículo maior será o preço a pagar.
Historial de participações de seguro – se já tiver feito algumas participações de acidentes irá pagar um valor mais alto, uma vez que será tido como um condutor de risco.
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
29-05-2014 às 17:28:15Ótimas informações! Um seguro automóvel é essencial. Às vezes, pensamos que é um gasto, mas em meio ao trânsito, é bom se precaver em todos os momentos!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia