Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Devo fazer um implante capilar?

Devo fazer um implante capilar?

Categoria: Saúde
Devo fazer um implante capilar?

Sempre se ouviu dizer, desde os tempos áureos que os cabelos são a moldura da face. Mas e quando eles começam a cair? A queda de cabelo e a calvície trazem consigo desgosto, baixa autoestima e tristeza para a maioria de pessoas que vivem estas situações. Algumas pessoas convivem bem com a falta de cabelo, assumem sem constrangimentos e naturalidade essa intempérie humana, no entanto outras tantas sofrem diariamente com a realidade da perda do cabelo. O que é importante observar é que há alternativas para solucionar este tipo de problema. Existem muitas cirurgias capilares que objetivam eliminar os efeitos da calvície. Essas cirurgias são realizadas a partir de técnicas diversificadas de implantes e transplantes de cabelo e redução do couro cabeludo.

O transplante de cabelo é a retirada de cabelo, através de processo cirúrgico, de partes em que ele permanece mais denso e colocação nos locais em que já não há mais fios. Para esta técnica ser realizada é preciso que se tenha bastante cabelo em algumas partes, especialmente nas laterais e atrás. Nas mulheres, devido a calvície ser mais intensa, esta não é uma técnica adequada já que praticamente toda a região capilar é afetada com o problema. Já o implante de cabelo ocorre também em processo cirúrgico ou laser, mas através da inserção de unidades foliculares nas regiões atingidas. Há também as técnicas de míni ou micro-enxerto capilar em que o cabelo adquire uma aparência mais natural. No entanto essa técnica é indicada para quem ainda possui uma região mais ampla de cabelo.

A cirurgia de implante capilar segue alguns passos distintos. Primeiro é preciso coletar as unidades foliculares nas regiões não afetadas, depois é necessário fazer incisões, por meio de pequenos orifícios no couro cabeludo. O passo seguinte é implantar de quatro a seis mil mudas, dependendo da área a ser coberta, colocando-as uma a uma com seus músculos e glândulas a fim de que continuem seu processo natural de crescimento. Após é colocada uma atadura sobre os curativos feitos três horas depois do implante. Essa atadura é retirada no dia seguinte a cirurgia e durante três semanas é preciso evitar sol e esforço. Depois do implante o cabelo cai, mas por volta de dez meses após a cirurgia ele já terá um crescimento normal.

Esse tipo de intervenção é a opção adequada para todas as pessoas de ambos os sexos e qualquer idade que não querem conviver com a calvície. Essa técnica permite a cobertura de áreas em que há perda de cabelo. Os implantes atualmente são opções para evitar constrangimentos e o uso de perucas e lenços. Com esse avanço é possível retomar a auto-estima, evitando a tristeza e a necessidade de esconder o problema. Esses procedimentos demoram, os implantes são feitos em algumas sessões, muitas vezes são doloridos e precisam de paciência. A eficácia da técnica é maior nas pessoas mais jovens porque têm melhor e maior capacidade de recuperação. Para ter certeza de que o método é adequado ao tipo de calvície é preciso consultar um especialista.

Rosana Fernandes

Título: Devo fazer um implante capilar?

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Imagem por: mil8

Comentários - Devo fazer um implante capilar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: mil8

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios