Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Acupunctura Nos Animais

Acupunctura Nos Animais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Acupunctura Nos Animais

“Mudam-se os tempos, Mudam-se as vontades…”, já dizia Luís de Camões e falava com uma enorme verdade!

A medicina não é, obviamente exceção, e se já nos conhecemos tão bem geneticamente, as medicinas alternativas, tem ocupado um lugar com substancial importância nas nossas vidas.
A medicina, terapia e medicamentos tradicionais são muitas vezes substituídos por medicinas e tratamentos alternativos.

Apesar do ceticismo de muitos relativamente às chamadas mesinhas, são cada vez mais os aficionados desta alternativa. Mesmo os mais descrentes, entregam-se a esta medicina para pequenas maleitas.

Com cerca de 2500 anos, a acupunctura é uma das medicinas alternativas mais procuradas. A acupunctura consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo.

Esta prática de origem Chinesa é considerada um complemento de acordo com as terminologias da Organização Mundial de Saúde, e promove o equilíbrio energético, proporcinando o retorno da normalidade em todo organismo, não apenas energicamente, mas também de forma químico - biológica. Esta energia (eletricidade) do corpo que é manipulada através de estímulos em pontos específicos, comanda todo a fisiologia do organismo.

A acupunctura defende que o nosso corpo funciona não só com o fator químico - biológico, mas também com eletricidade, sendo esta a mais importante, ou seja a que controla todas as nossas funções. Como a acumputura controla a energia, consegue comandar as outras funções do organismo.

Curiosamente, a acupunctura não serve só para tratar pessoas, mas também animais.
Muitos animais têm, através da acupunctura deixado de ser sacrificados em consequência de doenças e dores crónicas.

Exemplo disso foi um estudo efetuado no Rio de Janeiro – Brasil, tendo por base um pequeno dálmata que com pouco mais de um ano, foi atropelado e corria o risco de morrer. Não conseguia andar e sofria de dores intensas.

Com a insistência dos donos, o cachorro fez 16 sessões de acupuntura, e não só escapou da morte, como voltou andar, e as dores desapareceram.

Assim como ele, muitos animais, sobretudo domésticos, têm, devido à acupunctura, deixado de ser sacrificados em consequência de doenças e dores crónicas.

O índice de melhoria nos casos de problemas neurológicos, dos ossos, músculos e articulações chega a 80% e resultado de cura vai de 60% a 70%. Para os mesmos problemas, a medicina convencional apresenta uma percentagem de melhoria que ronda os 50%, segundo alguns veterinários.

A acupunctura é indicada como tratamento para praticamente todos os problemas de saúde dos animais, e sua eficácia é também usada como anestésico.

Não é uma solução milagrosa e, em muitos casos, deve e tem de ser usada, em conjunto com a medicina convencional. Noutros casos como os de dor de coluna e paralisia, a medicina tradicional é a única opção porque os medicamentos existentes na medicina alternativa não funcionam ou têm eficácia insuficiente.

No final de contas, ao surtir efeitos positivos, porque não estarmos abertos a medicinas alternativas?


Carla Horta

Título: Acupunctura Nos Animais

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

619 

Imagem por: jpctalbot

Comentários - Acupunctura Nos Animais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: jpctalbot

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios