Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O Adestramento De Cães Para Obediência

O Adestramento De Cães Para Obediência

Categoria: Animais Estimação
O Adestramento De Cães Para Obediência

O adestramento de obediência elementar tem a finalidade de educar o seu cão com as normas comportamentais. Os controles são utilizados para que se tenha dominação e posse sobre o animal independente de sua raça. O adestramento é fundamental para que o cão seja perfeitamente obediente ao seu dono. Porém, a obediência do animal não se limita somente as práticas dos comandos elementares e das normas, a questão é revelar ao cão a distinção entre o que é certo e o que é errado e como o mesmo deve reagir diante das circunstâncias que ainda enfrentará no decorrer de sua vida como um cão, afinal os animais são irracionais. O adestramento levará o animal ao exemplo.

Você tem a possibilidade de adestrar o seu cão, porém em certos casos o animal não se entrega ao treinamento com facilidades. E como resolver essa situação? Para que o cão permita esse adestramento é necessário técnicas específicas completas. Busque um profissional ou um especialista da área que efetuará o adestramento completo que inclui tudo que diz respeito ao modo adequado dos cães. Se você quer que seu cão seja obediente sua vida tem que mostrar para ele atitudes de obediência. O cão é irracional, mas é muito inteligente. Não vacile e ele te atenderá e te aceitará.

O papel do dono do cão é bastante fundamental, pois o animal precisa enxergá-lo como seu treinador. Seja forte pois a conservação da atitude desejada precisa ser realizada pelo próprio dono. É necessário empenho por parte do líder que tem que contribuir para fazer com que seu pet seja um amigo confiável.

Os ensinos sobre a obediência elementar têm como foco educar seu cão com atividades de nível básico usando os seguintes comandos:

1) Não! - Serve para tudo o que seu pet não deve agarrar ou fazer.

2) Fica ou quieto! - Ordem para que seu cão fique sentado ou deitado.

3) Junto! - Comando que ensina o cão a se juntar com seu dono.

4) Senta agora! - Ordem para que o cão sente.

5) Deita! - Mandamento para que o cão fique deitado.

6) Venha aqui! - Chamamento para o cão de encontro ao dono.

7) Devagar! - Comando para que o cão ande devagar. Não carregue o animal pela correia.

Muitas outras atividades podem ser ensinadas, tudo dependerá das circunstâncias e necessidades em que o animal se encontra. A presença do líder no decorrer do trabalho de adestramento é muito fundamental, até mesmo fazendo parte de alguns ensinamentos quando possível.

Se houver interesse, o dono terá a possibilidade de fazer parte de todas as sessões e também agir como adestrador, sempre atendendo as direções do especialista no adestramento.


Natanael Genoel

Título: O Adestramento De Cães Para Obediência

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

447 

Comentários - O Adestramento De Cães Para Obediência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios