Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Sabe Lavar a Sua Roupa?

Sabe Lavar a Sua Roupa?

Comentários: 1
Sabe Lavar a Sua Roupa?

Acha que sabe lavar a sua roupa? Tem a certeza daquilo que está a afirmar? Agora responda com sinceridade. As suas roupas continuam com algumas nodoas mesmo depois de as lavar? Já encolheu alguma peça de roupa? E as suas roupas brancas, já forma mais imaculadas do que estão agora? Se respondeu a sim em alguma destas perguntas, então deixe-me ser-lhe franca e elucidá-lo sobre uma coisa. Você safa-se na hora de lavar a roupa, mas não sabe como lavá-la.

Todos temos um pouco a mania que saber lavar a roupa, é coloca-la na máquina com algum detergente e ligar no botão. Esta é uma teoria muito errada e resultado disso são algumas peças estragadas, quer seja no desgaste rápido, nas nodoas que teimam em não sair e até mesmo nas que ficam tingidas ou mais curtas.

Não é necessário ser um perito na lavagem da roupa, mas existem alguns erros que se cometem por distração, mas muitas vezes porque desconhecemos a melhor forma de lavar a nossa roupa.
Uma regra básica é misturar as roupas de cor com roupas brancas. É um dos maiores erros que se podem cometer e podem comprometer as suas peças de roupa branquinha e imaculada. Faça máquinas de roupa branca, outras claras e outras de cor escura.

Verifique as etiquetas das roupas. Elas estão lá por algum motivo.

Lixivia pura pode retirar uma nodoa difícil numa camisa branca, mas também pode deixar uma mancha amarela ou danificar um tecido mais delicado.

Se a roupa apresentar uma nodoa difícil, experimente usar um tira-nódoas imediatamente antes de a lavar, ou utilize o truque de deixar a peça de roupa uma hora de molho, mas atenção ao excesso de tempo. Deixar uma peça de roupa muito tempo de molho vai fazer apodrecer o tecido.

Utilize um pouco de amaciador e não exagere no detergente. Excesso de detergente não é sinonimo de lavar melhor.

Não lave lãs com água quente, nem coloque no programa de centrifugar. O resultado será uma camisola que vai dar á sua sobrinha mais pequena, pois encolhe de forma impressionante.
Se lavar alguma peça de roupa à mão, passe-a bem por água. Caso não o faça vão aparecer manchas brancas do detergente depois desta estar seca.

Achou as dicas uteis, então olhe para a sua roupa e veja se está na hora de a lavar.


Carla Horta

Título: Sabe Lavar a Sua Roupa?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 19:22:20

    Acredito que separar as cores das roupas é uma boa saída, a fim de que não fiquem manchadas. Também aqueles que soltam muitos pelos devem ser lavadas separadamente.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Sabe Lavar a Sua Roupa?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios