Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Sabe Lavar a Sua Roupa?

Sabe Lavar a Sua Roupa?

Comentários: 1
Sabe Lavar a Sua Roupa?

Acha que sabe lavar a sua roupa? Tem a certeza daquilo que está a afirmar? Agora responda com sinceridade. As suas roupas continuam com algumas nodoas mesmo depois de as lavar? Já encolheu alguma peça de roupa? E as suas roupas brancas, já forma mais imaculadas do que estão agora? Se respondeu a sim em alguma destas perguntas, então deixe-me ser-lhe franca e elucidá-lo sobre uma coisa. Você safa-se na hora de lavar a roupa, mas não sabe como lavá-la.

Todos temos um pouco a mania que saber lavar a roupa, é coloca-la na máquina com algum detergente e ligar no botão. Esta é uma teoria muito errada e resultado disso são algumas peças estragadas, quer seja no desgaste rápido, nas nodoas que teimam em não sair e até mesmo nas que ficam tingidas ou mais curtas.

Não é necessário ser um perito na lavagem da roupa, mas existem alguns erros que se cometem por distração, mas muitas vezes porque desconhecemos a melhor forma de lavar a nossa roupa.
Uma regra básica é misturar as roupas de cor com roupas brancas. É um dos maiores erros que se podem cometer e podem comprometer as suas peças de roupa branquinha e imaculada. Faça máquinas de roupa branca, outras claras e outras de cor escura.

Verifique as etiquetas das roupas. Elas estão lá por algum motivo.

Lixivia pura pode retirar uma nodoa difícil numa camisa branca, mas também pode deixar uma mancha amarela ou danificar um tecido mais delicado.

Se a roupa apresentar uma nodoa difícil, experimente usar um tira-nódoas imediatamente antes de a lavar, ou utilize o truque de deixar a peça de roupa uma hora de molho, mas atenção ao excesso de tempo. Deixar uma peça de roupa muito tempo de molho vai fazer apodrecer o tecido.

Utilize um pouco de amaciador e não exagere no detergente. Excesso de detergente não é sinonimo de lavar melhor.

Não lave lãs com água quente, nem coloque no programa de centrifugar. O resultado será uma camisola que vai dar á sua sobrinha mais pequena, pois encolhe de forma impressionante.
Se lavar alguma peça de roupa à mão, passe-a bem por água. Caso não o faça vão aparecer manchas brancas do detergente depois desta estar seca.

Achou as dicas uteis, então olhe para a sua roupa e veja se está na hora de a lavar.


Carla Horta

Título: Sabe Lavar a Sua Roupa?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 19:22:20

    Acredito que separar as cores das roupas é uma boa saída, a fim de que não fiquem manchadas. Também aqueles que soltam muitos pelos devem ser lavadas separadamente.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Sabe Lavar a Sua Roupa?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios