Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Limpezas Gerais – Truques e dicas

Limpezas Gerais – Truques e dicas

Visitas: 16
Comentários: 1
Limpezas Gerais – Truques e dicas

Na época de verão, muitas pessoas fazem as limpezas gerais na sua casa. No entanto, as arrumações e limpezas nem sempre são simples, por isso deixo-vos hoje algumas dicas e truques para que o possam fazer com mais facilidade.

*Dividir gavetas

Um dos problemas mais vulgares de todos nós é a arrumação das gavetas. Como podemos arrumar a gaveta da roupa interior com meias misturadas com cuecas? Ou bikinis com lenços? Não faz sentido.

Por este motivo, deixo-vos uma dica util: a construção de uma divisória de gavetas.
Para isso, necessita de cartão (o das caixas de encomendas serve perfeitamente), régua, x-acto, cola e papel autocolante (de preferência da cor das gavetas).

Meça a largura, comprimento e altura da gaveta. Com estas medidas faça tantas peças de cada uma quantas as necessárias para as divisórias pretendidas. Se necessitar, por exemplo, de 8 divisórias, irá ter uma peça com a largura pela altura e três com o comprimento pela altura.

Faça ranhuras de encaixe até meio nas peças e encaixe-as nos sítios pretendidos. Reforce os encaixes com cola.

Para terminar, forre as divisórias com papel autocolante, o que vai dar mais resistência e tornar as divisórias mais bonitas.

*Fechar estantes

Tem uma estante com prateleiras vagas mas falta-lhe espaço no armário?
É simples: porque não fechar a estante?

Para isso vai necessitar (para cada prateleira da estante) de uma placa de K-line cortada à medida do local que pretende tapar, duas dobradiças, fita cola dos dois lados e material para decorar.

Coloque na dobradiça, em ambos os lados de fixação, a fita cola, ainda com a protecção da segunda face. Retire uma das protecções e cole na lateral da prateleira, de modo a abrir sem problemas.

Decore a placa de K-line a gosto, tendo o cuidado de usar materiais resistentes e que não se sujem muito (evitar tecidos).

Fixe a placa de K-line nas dobradiças: aqui tem o seu novo armário!

*Roupa para dar?

Muitas vezes temos roupa no nosso armário que não usamos. Mas como podemos ter a certeza?
Retire a roupa da estação anterior do armário; quando for para colocar a da nova estação, pendure os cabides com o gancho ao contrário (a parte aberta para si).

Ao usar a roupa durante o ano, vai retirar os cabides e, quando os pendurar, terá tendência a colocar a parte aberta do gancho para o armário, pois é mais cómodo.
No fim da estação, as roupas que ainda mantiverem o gancho virado para si não foram usadas. Assim pode decidir facilmente que roupa deve dar.

*Arrumar bijuteria

Os brincos, colares, entre outros, podem ser muito difíceis de arrumar: enrolam-se, perdem-se, misturam-se, desaparecem os pares…

Uma forma simples de guardar tudo isto é… colocar a bijuteria num dossier!

Pode parecer estranho, mas de facto, nas lojas, o sistema de arrumação é semelhante a este. Necessita apenas de um furador, folhas de acetato, uma agulha e um x-acto. Fure e corte as folhas de acetato nos locais convenientes, consoante a sua bijuteria. No final, fure a folha e coloque-a num dossier. Assim terá sempre a sua bijuteria arrumada, acessível e livre de nós.

*Peluches!

Eis a época ideal para lavar peluches! Está calor, secam depressa… no entanto, lembre-se sempre de usar um anti-calcário antes de os lavar: o pelo dos peluches, depois de seco, tende a ficar ressequido, sem brilho e pouco suave, por culpa do calcário.

*Vidros e espelhos

Ao limparmos vidros e espelhos com panos convencionais, notamos muitas vezes que pequenos pelos se espalham por toda a superfície.

Para evitar este problema, use papel de jornal e limpa-vidros: resultados brilhantes e fáceis, sem resíduos.

Agora que já têm algumas dicas relativas às arrumações e limpezas de verão, do que estão à espera? Mãos à obra!


Patrícia Carvalho

Título: Limpezas Gerais – Truques e dicas

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 16

704 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 05:31:10

    Gosto de limpar a casa e deixá-la ao máximo conservada. Também utilizo água sanitária para lavagem no banheiro, isso tira qualquer bactéria, sujo e insetos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Limpezas Gerais – Truques e dicas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios