Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como dar banho ao seu bebé

Como dar banho ao seu bebé

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
Como dar banho ao seu bebé

A hora do banho é um dos momentos preferidos dos bebés pelo contacto que tem consigo e por ser um momento de brincadeira. Todavia, deverá ser uma tarefa realizada com muito cuidado. Para tal deverá seguir algumas regras.

Nos primeiros meses utilize uma banheira de bebé e coloque-a em cima da sua cama, tendo o cuidado de usar um resguardo, para que a mesma não fique molhada. Outra boa opção é usar uma banheira de bebé com suporte. O quarto deverá estar aquecido entre os 24 e 25ºC

Prepare previamente tudo o que vai necessitar: as roupas lavadas, a fralda, o creme da muda, o gel de banho, o hidratante, a toalha, as cotonetes. Mantenha tudo próximo de si no caso de estar sozinha, para não ter de deixar o bebé sozinho.

Em seguida, prepare a água do banho: regule-a para uma temperatura morna, a cerca de 37ºC. Utilize um termómetro, para se assegurar que a água não está demasiado quente, ou então verifique a temperatura com a parte interna do seu pulso. Encha a banheira começando primeiro com a água fria e só depois com a quente. A água não deverá exceder os 10 cm de profundidade.

Retire o bebé da espreguiçadeira ou do local onde se encontra e comece por lhe retirar a roupa e a fralda. Aqui começa a verdadeira brincadeira para ele

Ainda fora da banheira, segure o bebé passando o seu braço esquerdo pelas costas de modo a que a sua mão esquerda se fique presa por baixo do bracinho esquerdo do bebé, permitindo que a cabeça fique apoiada no seu antebraço, e fazendo com que o bebé se sinta seguro e protegido. Não se esqueça que nunca deverá deixar o seu bebé sozinho numa banheira.

Esqueça a campainha e o telemóvel a partir deste momento. Se for algo urgente, retire-o e envolva-o numa toalha e leve-o consigo. As crianças pequenas podem afogar-se em menos de 3 cm de água, pelo que convém não facilitar jamais.

A cara e os olhos de bebé deverão ser sempre lavados em primeiro lugar. Para tal, use soro fisiológico e compressas esterilizadas.

Depois, mergulhe o bebé de modo delicado e gradual na água e banhe-o com a sua mão direita. Comece por ensaboar a cabeça, retirando o sabão cuidadosamente. Depois, ensaboe o corpo e limpe com a água. Para lavar as costas, mude o bebé para o braço direito de modo que ele fique bruços no seu pulso direito, e lave.

Ao tirá-lo da banheira, envolva-o muito bem numa toalha seca. É provável que nesse momento chore, porque a brincadeira estava a ser bastante agradável e prazeirosa. Enxugue-o com cuidado, dando atenção ao pescoço, axilas, virilhas e entre os dedos. Aplique o creme da muda e coloque-lhe a fralda. Limpe as orelhas com cotonetes específicas de bebé. De seguida, use o hidratante para massajar o corpo do bebé, com excepção das mãos. Vá vestindo a roupa gradualmente, para que não passe frio. Aproveite e vá conversando com ele, entoe alguma canção que saiba que ele goste e desfrute destes pequenos momentos tão deliciosos!



Catarina Bandeira

Título: Como dar banho ao seu bebé

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoxico

    30-08-2014 às 23:19:17

    Gostei deste texto!

    ¬ Responder

Comentários - Como dar banho ao seu bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios