Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O lobo que vive dentro de nós.

O lobo que vive dentro de nós.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 5
O lobo que vive dentro de nós.

Era uma vez um menino e a avó. Certo dia a avó chamou o menino e disse:”temos um lobo dentro de nós”. O menino não percebeu e foi para a cama com medo do lobo mau. Mais tarde, quando cresceu lenbrou-se das palavras da avó epercebeu tudo.

Sim, é verdade. Todos temos um lobo mau e um lobo bom. Cabe-nos a nós alimentar um deles. Há pessoas que alimentam o lobo bom, ou seja, o seu lado bom. Outras alimentam o lobo mau, ou seja, o seu lado mau. É por isso que há pessoas que têm duas personalidades. E mudam como lhes convém. Toda a gente tem escolha. E temos de ser responsáveis pelos nossos atos. Assim, se não dermos atenção ao nosso lado bom, o lado mau vai sobrepor-se. O que resulta muitas vezes em problemas incontornáveis.

A maioria das pessoas esforça-se a alimentar o seu lado melhor para ganhar um nome na sociedade, e o respeito dos demais. Também acontece que muita gente tenta ser perfeita, mas a perfeição não existe. O que existem são pessoas com capacidade de alimentar o seu lado melhor e que lutam pelos seus valores morais. Por outro lado existem também pessoas que não se importam com esses valores e que não pensam nos outros. Têm sempre a desculpa de que os meios justificam os fins e bla bla bla...a conversa é sempre a mesma. Eu não sou assim. Pelo menos tento não o ser pois as duas faces da moeda existem dentro de mim. Só que tento alimentar o que de melhor eu sou.

Dadas as circunstâncias da nossa sociedade cada vez mais pobre em recursos económicos e mentais, os lobos maus invadem as ruas causando ondas de insegurança. Basta ligar a televisão e ver os noticiários para entender onde andam os lobos e para saber o que andam a fazer. Crimes, violações, roubos, violência de todo o tipo. Costuma ser nas situações de maior carência que estes problemas são mais comuns. Claro que em sociedades mais ou menos estáveis e com elevada educação também acontece. Só por dizer que a maldade é camuflada com pele de ovelha. O que ainda é pior, porque as pessoas pensam que está tudo bem e afinal não está. Só se descobre quando vem a público.

A história inicial do menino e da avó é verídica. Dei este exemplo para melhor se perceber o que se passa na sociedade em que vivemos. Todos nós temos um lado bom e outro lado menos bom. Cabe-nos a cada um de nós explorar o que temos de melhor. Todos nós temos vocação para alguma coisa. Todos nós temos valores que aprendemos desde pequenos como o amor, a paz, a benevolência, a verdade, entre outros. Está na hora de alimentarmos o nosso lobo bom para que a nossa sociedade se torne uma sociedade melhor tanto agora como no futuro.


Jovita Capitão

Título: O lobo que vive dentro de nós.

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 4

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 06:55:34

    Não existe isso de pessoa má e pessoa boa(lobo mau ou bom, né? rsrs). Há dentro de nós os dois! Cada uma com sua força e devemos decidir qual seguir. Infelizmente, a maioria das pessoas escolhem a má e assim, vivem por anos. Que escolhamos o que é bom, pois teremos uma vida melhor, muito melhor!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Jorge Nuno

    29-08-2012 às 15:38:38

    Digo-lhe só que estou a ler "O Poder do Amor", de Vera Faria Leal e sinto que é uma fonte de inspiração, tanto para a poesia como para a pintura, fazendo virarmos para o lado positivo da vida... se isto ajuda!?... Seguramente que o lobo bom agradece!

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    29-08-2012 às 15:43:20

    Claro que ajuda :) Agradece o lobo e agradeço eu.

    ¬ Responder
  • Jorge Nuno

    28-08-2012 às 18:44:30

    Que continue a alimentar o lobo bom, que o outro deixará de ser problema! Continuação de boa escrita e parabéns pelos trabalhos apresentados, que leio atentamente.
    Jorge Nuno

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    29-08-2012 às 11:09:17

    Obrigada Jorge Nuno. E aceito sugestões de assuntos que lhe interessem. Ideias precisam-se para poder desenvolver o meu lobo bom.

    ¬ Responder

Comentários - O lobo que vive dentro de nós.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios