Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cortes de cabelo: curtos e médios

Cortes de cabelo: curtos e médios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 4
Cortes de cabelo: curtos e médios

Muitas mulheres sonham em mudar o seu visual, e muitas vezes pensam em adotar um corte de cabelo médio ou curto, no entanto, muitas delas “carregam” uma grande resistência à mudança e acabam por nunca arriscar.

Se você se revê neste perfil, então saiba que pode optar por uma mudança mais suave e gradual, começando por um corte médio e depois quem sabe evoluir para estilos mais curtos.

Um corte de cabelo curto pode abrir todo um mundo de possibilidades, uma vez que existe uma grande variedade de estilos que pode escolher: estilos muito atraentes e confortáveis.

A melhor forma de ultrapassar o receio inicial é pedir uma opinião profissional, por exemplo falando com a sua cabeleireira habitual (caso confie inteiramente nela, obviamente). O estilo a adotar varia de mulher para mulher, e um dos principais fatores a ter em conta é o formato do rosto. Existem rostos redondos, ovais, retangulares, etc., e para cada tipo de rosto existem estilos de corte mais ou menos adequados.

Outro fator a considerar é o seu próprio carácter e personalidade. A sua cabeleireira poderá dar-lhe aconselhamento em termos estéticos, no entanto, a decisão final deverá ser sempre sua, escolhendo um estilo que seja adequado ao seu carácter. Por exemplo, os cortes assimétricos e audaciosos adequam-se a mulheres determinadas e com atitude. Se não for o seu caso, certamente não irá sentir-se confortável com um corte tão arrojado. Um determinado corte até poderia assentar-lhe bem em termos estéticos e todas as pessoas iriam dizer-lhe que estava muito bonita, no entanto, se o corte não se adequar à sua personalidade você iria estar a transmitir uma imagem (mensagem) que não corresponde à realidade, e não iria sentir-se “confortável na sua pele”.

Por outro lado, um bom corte de cabelo médio a curto está sempre na moda e pode “tirar-lhe alguns anos de cima”. Um corte de cabelo curtinho normalmente confere uma aparência mais juvenil.

Para quem sempre usou o cabelo longo, a decisão de eliminar a “coberta” que tapa as orelhas e por vezes até grande parte do rosto, pode ser uma decisão muito difícil e complicada. No entanto, um corte de cabelo médio a curto beneficia muitas mulheres que têm rostos bonitos e que por isso devem estar o mais expostos possível.

E você? Acha que está na hora de mudar o seu visual?


Carlos Vieira

Título: Cortes de cabelo: curtos e médios

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

805 

Imagem por: KathyC81

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 16:48:20

    Adoro cortar o cabelo curto. Para além de ser pouco usual entre as mulheres e, portanto, conferir uma certa dose de originalidade, o cabelo curto dá um ar de charme e de estilo que dificilmente encontramos no cabelo comprido. A estas vantagens somam-se os menores custos de manutenção do cabelo curto, que está sempre bem tratado, sem pontas espigadas. No entanto, é necessário ter atenção ao tipo de rosto antes de nos aventurarmos no corte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:35:19

    eu já tive o cabelo curto, mas acho que não conseguiria retomar a essa fase. o cabelo é muito importante para mim e como sou magrinha, acho que o cabelo curto não me favorecia, pelo contrário, ia parecer mais esguia. não critico quem o faça e acho que fica muito bem a certas mulheres, como a Victoria Beckcham, Halle Berry e Rihana. é uma opção como tantas outras. gostei do seu texto.

    ¬ Responder
  • flora augusta de arrudaflora augusta de arruda

    15-05-2011 às 02:42:49

    Boa dica, sobre cabelos médios e curtos.
    Meu cabelo é curto estilo moderno.
    Gosto sempre de váriar o corte por estilo moderno.
    Faz,3 anos q. fiz curso de cabeleireiro,ainda não atua na área. Pretendo aprofundar mais nesta área. Gosto muito de comprar revistas e dvds sobre os cortes de cabelos e as tendências.
    ADOREI AS DICAS.
    FLORA/STA ISABEL-S.P

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDiana

    02-12-2010 às 18:44:26

    Adorei essa dica.
    Ela é demais.

    ¬ Responder

Comentários - Cortes de cabelo: curtos e médios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: KathyC81

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios