Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cortes de cabelo: curtos e médios

Cortes de cabelo: curtos e médios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 4
Cortes de cabelo: curtos e médios

Muitas mulheres sonham em mudar o seu visual, e muitas vezes pensam em adotar um corte de cabelo médio ou curto, no entanto, muitas delas “carregam” uma grande resistência à mudança e acabam por nunca arriscar.

Se você se revê neste perfil, então saiba que pode optar por uma mudança mais suave e gradual, começando por um corte médio e depois quem sabe evoluir para estilos mais curtos.

Um corte de cabelo curto pode abrir todo um mundo de possibilidades, uma vez que existe uma grande variedade de estilos que pode escolher: estilos muito atraentes e confortáveis.

A melhor forma de ultrapassar o receio inicial é pedir uma opinião profissional, por exemplo falando com a sua cabeleireira habitual (caso confie inteiramente nela, obviamente). O estilo a adotar varia de mulher para mulher, e um dos principais fatores a ter em conta é o formato do rosto. Existem rostos redondos, ovais, retangulares, etc., e para cada tipo de rosto existem estilos de corte mais ou menos adequados.

Outro fator a considerar é o seu próprio carácter e personalidade. A sua cabeleireira poderá dar-lhe aconselhamento em termos estéticos, no entanto, a decisão final deverá ser sempre sua, escolhendo um estilo que seja adequado ao seu carácter. Por exemplo, os cortes assimétricos e audaciosos adequam-se a mulheres determinadas e com atitude. Se não for o seu caso, certamente não irá sentir-se confortável com um corte tão arrojado. Um determinado corte até poderia assentar-lhe bem em termos estéticos e todas as pessoas iriam dizer-lhe que estava muito bonita, no entanto, se o corte não se adequar à sua personalidade você iria estar a transmitir uma imagem (mensagem) que não corresponde à realidade, e não iria sentir-se “confortável na sua pele”.

Por outro lado, um bom corte de cabelo médio a curto está sempre na moda e pode “tirar-lhe alguns anos de cima”. Um corte de cabelo curtinho normalmente confere uma aparência mais juvenil.

Para quem sempre usou o cabelo longo, a decisão de eliminar a “coberta” que tapa as orelhas e por vezes até grande parte do rosto, pode ser uma decisão muito difícil e complicada. No entanto, um corte de cabelo médio a curto beneficia muitas mulheres que têm rostos bonitos e que por isso devem estar o mais expostos possível.

E você? Acha que está na hora de mudar o seu visual?


Carlos Vieira

Título: Cortes de cabelo: curtos e médios

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

805 

Imagem por: KathyC81

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 16:48:20

    Adoro cortar o cabelo curto. Para além de ser pouco usual entre as mulheres e, portanto, conferir uma certa dose de originalidade, o cabelo curto dá um ar de charme e de estilo que dificilmente encontramos no cabelo comprido. A estas vantagens somam-se os menores custos de manutenção do cabelo curto, que está sempre bem tratado, sem pontas espigadas. No entanto, é necessário ter atenção ao tipo de rosto antes de nos aventurarmos no corte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:35:19

    eu já tive o cabelo curto, mas acho que não conseguiria retomar a essa fase. o cabelo é muito importante para mim e como sou magrinha, acho que o cabelo curto não me favorecia, pelo contrário, ia parecer mais esguia. não critico quem o faça e acho que fica muito bem a certas mulheres, como a Victoria Beckcham, Halle Berry e Rihana. é uma opção como tantas outras. gostei do seu texto.

    ¬ Responder
  • flora augusta de arrudaflora augusta de arruda

    15-05-2011 às 02:42:49

    Boa dica, sobre cabelos médios e curtos.
    Meu cabelo é curto estilo moderno.
    Gosto sempre de váriar o corte por estilo moderno.
    Faz,3 anos q. fiz curso de cabeleireiro,ainda não atua na área. Pretendo aprofundar mais nesta área. Gosto muito de comprar revistas e dvds sobre os cortes de cabelos e as tendências.
    ADOREI AS DICAS.
    FLORA/STA ISABEL-S.P

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDiana

    02-12-2010 às 18:44:26

    Adorei essa dica.
    Ela é demais.

    ¬ Responder

Comentários - Cortes de cabelo: curtos e médios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: KathyC81

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios