Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Jogo da Vida.

O Jogo da Vida.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
O Jogo da Vida.

Segundo a sociedade em que estamos inseridos,a vida é um jogo. Um jogo em que os mais fortes comem os mais fracos. De facto, na lei da natureza e na lei dos animais isso é uma verdade. No entanto, na sociedade humana não devia ser assim porque não somos animais, nem somos plantas. Somos pessoas que aprendemos desde cedo a viver em sociedade. Temos um cérebro para pensar. Sim é verdade. Mas infelizmente a sociedade está de uma maneira em que apenas os mais fortes têm direito a melhores opções. E por que? Porque jogam com a vida. Com a vida deles e com a vida dos outros.

Para ganharem neste jogo muitas pessoas fingem ser aquilo que não são,mentem,enganam,roubam.Conhece alguém assim? Eu também. Na minha opinião são pessoas sem escrúpulos, egoístas, más, que não olham a meios para atingir os seus fins. Não se importam de prejudicar amigos só para se sobreporem nesta sociedade como pessoas aparente importantes. Eu não gosto de pessoas assim.

Eu não sou assim. Gosto de ter as minhas opiniões sem ter de rebaixar ou prejudicar os outros. Sei que se for frontal e totalmente sincera posso prejudicar-me a mim própria mas não me importo. Para mim, a honra é muito mais importante do que tudo isso. Se sou assim posso agradecer aos meus pais a educação que me deram. Pois, mesmo discordando de algumas coisas, sei que tudo o que me ensinaram foi para meu bem. E tenho orgulho disso.
Apesar disso há quem não concorde comigo. Mas eu não nasci para agradar a toda a gente. Nasci apenas para ser feliz e deixar a minha marca nesta sociedade por vezes inútil aos meus olhos.

Agora deve estar a perguntar-se: E tu não jogas nesta vida? Claro que inevitavelmente tenho que jogar, mas não com a finalidade de prejudicar os outros, ou de quebrar as regras sociais. Jogo apenas para me defender. Para me defender de certas pessoas. Essas sim que à primeira oportunidade dão uma dentada. Quando é só uma dentada não faz mal porque são vistos por todos, criticados e condenados. O pior são aqueles com pele de ovelha, mas que por dentro são ferozes e maus. Subtilmente devoram mais um sem se dar por isso. É por esse mesmo motivo que o mundo está como está desde que existe mundo.

Jovita Capitão

Título: O Jogo da Vida.

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Comentários - O Jogo da Vida.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios