Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os jovens e a sua atualidade

Os jovens e a sua atualidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 21
Comentários: 3
Os jovens e a sua atualidade

Olhemos para os tempos que correm hoje, e para os tempos antigos. A mudança foi nem mais nem menos catastrófica, os jovens da atualidade parecem ou tornaram-se mesmo pessoas independentes? Parecendo bem, tornaram-se verdadeiros independentes, olhemos então por exemplo, atualmente vemos jovens de 14, 15, 16 anos às compras num shopping, ou em centros comerciais enormes, sozinhos, como gente “grande”, verdadeiramente independentes e com um autonomia grandiosa, com o telemóvel em um das mãos, passeando de “nariz” empinado, como se tivessem acabado de receber um ordenado do seu trabalho.

Não será também novidade, que hoje em dia, cada vez mais jovens, e cada vez mais cedo, experimentam o tabaco, o álcool, e até a droga. Sendo estas então uma grande ameaça, não considerada como tal por eles, porque nem olham nem tentam olhar para o futuro como o seguimento de uma vida. Olhando então quem fala na droga, já será uma palavra grave, mas muitas pessoas não têm noção talvez do tipo de droga em que se fala, muitos começam na mais fraca, acabando nas fortes e pesadas, acabando miseravelmente na toxicodependência.

Para muitos o seu grande refúgio de divertimento, em que se sentem “grandes” perante amigos, conhecidos e até desconhecidos, é evidentemente a NOITE, sim, é nela que muitos encontram a vaidade, o conforto de que procuram, o divertimento, a loucura em certos casos. Olhando bem para estes casos muitos jovens saem, para se embebedarem, muitos para arranjarem problemas incluindo a violência, e para eles, esta é a melhor forma de divertimento, para eles divertimento resume-se a álcool, droga, sem ela não se sentem divertidos. Diz-se que é na noite, que eles procuram o que realmente não fazem em certas ocasiões, é na noite que procuram o que realmente não têm, nela se encontra o seu verdadeiro objetivo.

É triste a forma como o Mundo se tornou, como a juventude quis crescer repentinamente, de uma forma muito “grave”, sem medirem consequências, sem olharem para a vida de uma maneira em forma de “Paz”, sem apreciarem a própria beleza da vida, o conforto que a vida nos reserva, e as coisas boas que a vida tem e que o tempo traz, e nos tenta ensinar.

André Belacorça

Título: Os jovens e a sua atualidade

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 21

803 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-08-2014 às 04:14:14

    Infelizmente, os jovens da atualidade estão com uma vida muito superficial, com uma liberdade sem limites, usufruindo de coisas que não deviam. Claro, haverá consequências tristes com essas atitudes. Mas, é fruto de uma sociedade que caminha para o fundo do poço.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 23:29:36

    Não há nada pior que alguém que se julgue crescido. O sentimento de independência é grande e o ego é gigantesco, roçando o absurdo. No fundo faltam-lhes muitos valores morais e o raciocínio quase imediato do que está certo ou moralmente incorrecto. No dia em que se deparem com a realidade que "ser crescido" faz doer, as frustrações podem ser muitas - pior - saberão eles curar-se destas frustrações???

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:37:34

    O maior problema com que se deparam os jovens de hoje em dia, podendo levar a graves problemas sociais, não é o excesso de liberdade, mas sim a falta da mesma. E falo em liberdade no aspecto económico da mesma, uma vez que considero que a autonomia económica é o maior passo rumo à independência. Sem ela, criamos gerações de jovens frustrados, mais propensos à delinquência e à marginalidade, resultado de sentimentos de inutilidade social.

    ¬ Responder

Comentários - Os jovens e a sua atualidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios