Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os jovens e a sua atualidade

Os jovens e a sua atualidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 21
Comentários: 3
Os jovens e a sua atualidade

Olhemos para os tempos que correm hoje, e para os tempos antigos. A mudança foi nem mais nem menos catastrófica, os jovens da atualidade parecem ou tornaram-se mesmo pessoas independentes? Parecendo bem, tornaram-se verdadeiros independentes, olhemos então por exemplo, atualmente vemos jovens de 14, 15, 16 anos às compras num shopping, ou em centros comerciais enormes, sozinhos, como gente “grande”, verdadeiramente independentes e com um autonomia grandiosa, com o telemóvel em um das mãos, passeando de “nariz” empinado, como se tivessem acabado de receber um ordenado do seu trabalho.

Não será também novidade, que hoje em dia, cada vez mais jovens, e cada vez mais cedo, experimentam o tabaco, o álcool, e até a droga. Sendo estas então uma grande ameaça, não considerada como tal por eles, porque nem olham nem tentam olhar para o futuro como o seguimento de uma vida. Olhando então quem fala na droga, já será uma palavra grave, mas muitas pessoas não têm noção talvez do tipo de droga em que se fala, muitos começam na mais fraca, acabando nas fortes e pesadas, acabando miseravelmente na toxicodependência.

Para muitos o seu grande refúgio de divertimento, em que se sentem “grandes” perante amigos, conhecidos e até desconhecidos, é evidentemente a NOITE, sim, é nela que muitos encontram a vaidade, o conforto de que procuram, o divertimento, a loucura em certos casos. Olhando bem para estes casos muitos jovens saem, para se embebedarem, muitos para arranjarem problemas incluindo a violência, e para eles, esta é a melhor forma de divertimento, para eles divertimento resume-se a álcool, droga, sem ela não se sentem divertidos. Diz-se que é na noite, que eles procuram o que realmente não fazem em certas ocasiões, é na noite que procuram o que realmente não têm, nela se encontra o seu verdadeiro objetivo.

É triste a forma como o Mundo se tornou, como a juventude quis crescer repentinamente, de uma forma muito “grave”, sem medirem consequências, sem olharem para a vida de uma maneira em forma de “Paz”, sem apreciarem a própria beleza da vida, o conforto que a vida nos reserva, e as coisas boas que a vida tem e que o tempo traz, e nos tenta ensinar.

André Belacorça

Título: Os jovens e a sua atualidade

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 21

803 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-08-2014 às 04:14:14

    Infelizmente, os jovens da atualidade estão com uma vida muito superficial, com uma liberdade sem limites, usufruindo de coisas que não deviam. Claro, haverá consequências tristes com essas atitudes. Mas, é fruto de uma sociedade que caminha para o fundo do poço.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 23:29:36

    Não há nada pior que alguém que se julgue crescido. O sentimento de independência é grande e o ego é gigantesco, roçando o absurdo. No fundo faltam-lhes muitos valores morais e o raciocínio quase imediato do que está certo ou moralmente incorrecto. No dia em que se deparem com a realidade que "ser crescido" faz doer, as frustrações podem ser muitas - pior - saberão eles curar-se destas frustrações???

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:37:34

    O maior problema com que se deparam os jovens de hoje em dia, podendo levar a graves problemas sociais, não é o excesso de liberdade, mas sim a falta da mesma. E falo em liberdade no aspecto económico da mesma, uma vez que considero que a autonomia económica é o maior passo rumo à independência. Sem ela, criamos gerações de jovens frustrados, mais propensos à delinquência e à marginalidade, resultado de sentimentos de inutilidade social.

    ¬ Responder

Comentários - Os jovens e a sua atualidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios