Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > De regresso às aulas

De regresso às aulas

Categoria: Outros
Visitas: 84
Comentários: 3
De regresso às aulas

A “hora” do regresso às aulas é sempre uma altura de grande ansiedade tanto da parte dos filhos (estudantes) como dos pais.

Para os filhos normalmente é o fim da “boa vida” de Verão – o deitar tarde e tarde levantar, as festas, a praia, as aventuras de Verão...

Por outro lado, nesta altura há sempre a vontade de rever os colegas e amigos de escola. É o voltar à rotina, voltar a ter que cumprir os horários, levantar cedo, em resumo é o voltar ao trabalho.

Entre os mais novos há sempre aquela “adrenalina” latente – são os livros novos, em alguns casos uma escola nova, professores novos, os novos materiais escolares e claro a roupinha nova para voltar à escola.

Os mais velhos já passaram essa fase e para eles será apenas mais um Verão que passa e mais um ano escolar pela frente.

Para os pais é o voltar à azáfama do costume – a correria dos pequenos-almoços para levar os filhos à escola e chegar a tempo ao emprego, sair a correr do emprego porque os filhos já estão à espera para ir para casa, enfim…

Além disso há ainda a despesa adicional de cada início de ano lectivo – a corrida às livrarias para requisitar os livros do novo ano, a ida às grandes superfícies para poupar algum dinheiro na compra do restante material escolar e a visita habitual às lojas de roupa que os jovens hoje em dia já não dispensam.

Para aqueles que têm que trabalhar durante as férias de Verão, para ajudar a pagar os estudos, é quase a situação inversa. O regresso às aulas significa em parte o regresso “a uma vida boa”, na maior parte dos casos muito melhor que o tempo sem aulas que foi passado a trabalhar.

Vão voltar a ver-se os autocarros escolares cheios a circular nas estradas, o frenesim habitual, as pessoas, o trânsito, regressam às imediações das escolas, e os cafés e pastelarias em volta das escolas voltarão a encher-se.

Por último, esta é também a altura em que milhares de professores passam dias intermináveis de ansiedade aguardando pela boa notícia da tão desejada colocação – ou não.


Carlos Vieira

Título: De regresso às aulas

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 84

773 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    17-08-2014 às 23:21:55

    Adoro o regresso das aulas. É um momento que voltamos renovados e prontos a ir com tudo nos estudos. Muito bom!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    16-09-2012 às 17:07:26

    Sou aluna universitária e até para mim o regresso às aulas é especial, claro que por razões um pouco diferentes das que levam as crianças a entusiasmarem-se (ou assustarem-se, em muitos casos) com este momento. Voltar a colocar o espírito crítico à prova em seminários e trabalhos, enfurecer-me com cada passagem de texto que não compreendo bem e animar-me quando por fim apreendo o seu significado – tudo isso é para mim empolgante e estimulante.

    ¬ Responder
  • Edmilson

    11-09-2012 às 14:06:19

    um excelente texto, aborda todas os assutos de um regresso as aulas...era esse tipo de texto que eu procurava ja ha bom tempo...parabens!!

    ¬ Responder

Comentários - De regresso às aulas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios