Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > De regresso às aulas

De regresso às aulas

Categoria: Outros
Visitas: 84
Comentários: 3
De regresso às aulas

A “hora” do regresso às aulas é sempre uma altura de grande ansiedade tanto da parte dos filhos (estudantes) como dos pais.

Para os filhos normalmente é o fim da “boa vida” de Verão – o deitar tarde e tarde levantar, as festas, a praia, as aventuras de Verão...

Por outro lado, nesta altura há sempre a vontade de rever os colegas e amigos de escola. É o voltar à rotina, voltar a ter que cumprir os horários, levantar cedo, em resumo é o voltar ao trabalho.

Entre os mais novos há sempre aquela “adrenalina” latente – são os livros novos, em alguns casos uma escola nova, professores novos, os novos materiais escolares e claro a roupinha nova para voltar à escola.

Os mais velhos já passaram essa fase e para eles será apenas mais um Verão que passa e mais um ano escolar pela frente.

Para os pais é o voltar à azáfama do costume – a correria dos pequenos-almoços para levar os filhos à escola e chegar a tempo ao emprego, sair a correr do emprego porque os filhos já estão à espera para ir para casa, enfim…

Além disso há ainda a despesa adicional de cada início de ano lectivo – a corrida às livrarias para requisitar os livros do novo ano, a ida às grandes superfícies para poupar algum dinheiro na compra do restante material escolar e a visita habitual às lojas de roupa que os jovens hoje em dia já não dispensam.

Para aqueles que têm que trabalhar durante as férias de Verão, para ajudar a pagar os estudos, é quase a situação inversa. O regresso às aulas significa em parte o regresso “a uma vida boa”, na maior parte dos casos muito melhor que o tempo sem aulas que foi passado a trabalhar.

Vão voltar a ver-se os autocarros escolares cheios a circular nas estradas, o frenesim habitual, as pessoas, o trânsito, regressam às imediações das escolas, e os cafés e pastelarias em volta das escolas voltarão a encher-se.

Por último, esta é também a altura em que milhares de professores passam dias intermináveis de ansiedade aguardando pela boa notícia da tão desejada colocação – ou não.


Carlos Vieira

Título: De regresso às aulas

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 84

773 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    17-08-2014 às 23:21:55

    Adoro o regresso das aulas. É um momento que voltamos renovados e prontos a ir com tudo nos estudos. Muito bom!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    16-09-2012 às 17:07:26

    Sou aluna universitária e até para mim o regresso às aulas é especial, claro que por razões um pouco diferentes das que levam as crianças a entusiasmarem-se (ou assustarem-se, em muitos casos) com este momento. Voltar a colocar o espírito crítico à prova em seminários e trabalhos, enfurecer-me com cada passagem de texto que não compreendo bem e animar-me quando por fim apreendo o seu significado – tudo isso é para mim empolgante e estimulante.

    ¬ Responder
  • Edmilson

    11-09-2012 às 14:06:19

    um excelente texto, aborda todas os assutos de um regresso as aulas...era esse tipo de texto que eu procurava ja ha bom tempo...parabens!!

    ¬ Responder

Comentários - De regresso às aulas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios