Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Preste Atenção Em Mim

Preste Atenção Em Mim

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Preste Atenção Em Mim

Se você normalmente fala em público, já percebeu que não é tão fácil prender a atenção das pessoas. Pode até conseguir por alguns minutos, porém, logo a atenção é perdida e você não sabe muito bem o porquê. Será que eu estou sendo um bom orador? Meu público tem interesse em ouvir o que tenho a transmitir? O que preciso fazer para prestarem atenção em mim? Essas e outras perguntas soam ao nosso redor como uma nuvem sem obter respostas. Isso geralmente acontece depois de uma palestra, de uma ministração de um curso, de uma matéria, disciplina, enfim, da mensagem enviada através de você para um certo público.

Se você deseja melhorar sua oratória(o que deve ser seu objetivo), você terá algumas dicas abaixo que li recentemente em um curso de Comunicação e Oratória ministrado com modalidade à distância, onde me ajudou bastante no momento em que ministro aula. Veja essas dicas e aproveite para aplicá-lo em suas mensagens e qualquer manifestação em público que você faz.

Ao falar para seu público, utilize uma voz calorosa, amiga, mas firme e sonoro. Uma voz rouca, monótona, fraca, baixa demais ou alta demais, não soam bem e as pessoas evitarão até olhar para você;

Acentue com um tom mais elevado frases ou palavras de maior significado, as que não são tão importantes não dê tanta ênfase;

Sempre varie sua entonação, seu volume de voz, de força e de ritmo;

Seja animado e contagiante. As pessoas são atraídas por essas qualidades, prestam atenção desde o início até o fim. Demonstre energia tanto física como vocal;

Utilize uma pronúncia correta, nada de falar errado, senão vai passar vergonha;

Evite ao máximo gírias do tipo: Né? Entende, compreende? Tá e outros;

Mantenha um tom suave de voz, não instável. Seu público vai se manter atento a você e isso sustentará seus argumentos diante de um assunto abordado;

Não engula as palavras. Um exemplo disso é: ao invés de você falar para, você fala pra. Ao invés de estou nem aí, você diz: Tô nem aí e assim sucessivamente.

Viu como são pequenas dicas que melhoram nossos argumentos, nossas aulas, nossas comunicações? Agora é só colocar em prática e treinar, treinar e treinar.


Adriana Santos

Título: Preste Atenção Em Mim

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    06-09-2014 às 18:03:19

    Adorei as dicas! Desde novinha tive dificuldade para falar em público, mas consegui vencer com atitudes positivas. Agora, com essas dicas de preste atenção em mim vou aperfeiçoar! Obrigada!

    ¬ Responder
  • arlete

    11-09-2012 às 17:37:39

    Li, e vi que realmente acontece assim temos que te r uma boa forma de falar e com estas dicas temos que estar preparadas para falar em publico, obrigada Adriana Santos,valeu pela dica...

    ¬ Responder

Comentários - Preste Atenção Em Mim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios