Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quando os Filhos Não Querem Dormir

Quando os Filhos Não Querem Dormir

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Quando os Filhos Não Querem Dormir

Quem é pai ou mãe já passou por isto e aposto que mesmo não tenha filhos, já assistiu a uma situação destas.

As crianças nunca querem ir dormir. Ou porque o jogo de computador está divertido, ou porque o programa de televisão ainda não terminou ou simplesmente porque não querem e ponto… Levá-los para a cama de forma a que durmam é quase uma missão impossível.

Se o seu filho tiver uma veia teatral de comover até os mais convictos, vai haver uma grande fita. A birra pode até atingir proporções bem audíveis no último andar do prédio ao lado e acredite que o vai excitar com tanta facilidade de acalmá-lo pode ser uma tarefa mais complicada que deitá-lo.

Uma das atitudes ideias para os pais é impor um horário para dormir. Se o seu filho estiver a ver televisão, combine com antecedência que a hora de deitar é quando acaba determinado programa. Tenha em atenção se o programa televisivo o vai dar mais energia. À noite é importante que assista a desenhos animados que o embalem.

Se a criança for muito pequenina, experimente deitar-se com ele e fale-lhe tranquilamente. Deve dizer-lhe coisas que o tranquilizem como por exemplo, o quanto ele é importante. Lembrá-lo que a caminha é híper confortável e que ele está no melhor sítio do mundo também resulta para que se deixe embalar.

Também pode cantar uma canção de embalar e se a criança tem televisão no quarto, compre um dvd com este tipo de músicas.

Contar uma história calma ou ler um livro é um bom hábito tanto para pais como para filhos. É um momento a dois que mais tarde vai recordar com ternura.

Um banho quente e de imersão antes de dormir também é um truque que alicia ao soninho. Abre as vias respiratórias (o que causa um respirar perfeito) e relaxa. Associe o banho a um copo de leite morno antes de deitar. Não exagere na quantidade pois o deite é um alimento de demora a digerir e naturalmente que sem chocolate (além de não fazer bem aos dentes, o chocolate é um excitante).

Mantenha uma pequena luzinha acesa. Isso vai dar-lhe confiança. À luz, associe a porta entreaberta. Assim ele vai ver que anda pela casa a tratar do dia seguinte e a sensação de segurança é ainda maior. Se puder, cantarole as musiquinhas de embalar enquanto anda pela casa.

Se o seu filho chorar, dê-lhe alguma atenção, mas não caia em exageros. Não se esqueça que as crianças testam os limites e se ao primeiro choro correr para o quarto, ele vai julgar que fazer uma grande fita vai dar um resultadão.


Carla Horta

Título: Quando os Filhos Não Querem Dormir

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Quando os Filhos Não Querem Dormir

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios