Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Sendo um Atleta Vencedor!

Sendo um Atleta Vencedor!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 14
Sendo um Atleta Vencedor!

Antes de um atleta vitorioso chegar ao pódio houve muito treinamento, esforço, dedicação redobrada. Muitos desses atletas treinam durante o ano inteiro para participar de uma única corrida. Focalizam seu alvo com tanta paixão que são capazes de tudo para deixar certas coisas para que alcance esse alvo. Você também é assim? Você fixa seu olhar tão intensamente em uma corrida, que não para nunca? Você que ser um atleta vencedor?

Pensando nisso, quantas pessoas querem vencer na vida cotidiana sem passar por dedicação e esforço? No pódio, a alegria do vencedor é grande e ele não a esconde. Se formos analisar o sofrimento que ele passou antes disso,veremos que foram tantos os desafios que muitos desistem no meio do caminho. Assim também é em nossa vida.

Mas como vamos conquistar um objetivo se não nos esforçarmos e persistirmos naquilo que queremos alcançar? Assim como um atleta vencedor teve de treinar e obedecer às regras, nós também precisamos nos esforçar. Você já observou que existem muitas pessoas que querem subir na vida sem sofrimento? Sem esforço? Sem persistência e sem obedecer às leis? Querem que as coisas caiam do céu, mas assim a vida se torna sem graça nenhuma. Não podemos ter medo dessa corrida, mesmo que exista a possibilidade de sofrimento.

Na vida espiritual, também há uma corrida. Ela leva à vida eterna e exige de nós muito esforço e perseverança. Não devemos olhar para trás, mas devemos olhar rumo ao grande alvo que é Jesus. Temos de seguir suas regras, pois não há como manipular a vitória. Nesta corrida seremos notados por multidões e avaliados pelo Senhor, que está em todos os lugares e tudo vê.

Não existe prêmio maior que vencer nesta corrida, cujos troféus não podem ser corroídos e nem roubados. O nosso treinamento não é tão pesado que não possamos praticar. Lembre-se dos sofrimentos de Jesus por nós, ele não desanimou, foi até o fim e obteve a vitória! Decida seguir seu exemplo e livre-se de tudo que pode atrapalhar sua vitória nessa corrida. Fixe seus olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé(hebreus 12:2a).

Correr cansa, mas não desanime: o prêmio vale a pena!


Adriana Santos

Título: Sendo um Atleta Vencedor!

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 14

719 

Comentários - Sendo um Atleta Vencedor!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios