Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Tenho medo de perder meu namorado

Tenho medo de perder meu namorado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 8
Tenho medo de perder meu namorado

Antes de entrar em desespero com medo de perder o namorado, é preciso analisar, procurando manter a calma, sobre o que está despertando esse medo e quais os reais motivos desse temor.

O namoro é uma forma de relacionamento em que o casal aprende a se conhecer mutuamente, quando os dois degustam momentos de atração, admiração e conquista. É natural nesse período, cada um querer apresentar o que tem de melhor. Esse comportamento tem a ver com nosso ego e não há nada de mal nisso, mas é preciso ser verdadeiro, não se deve criar uma imagem fantasiosa contando bravatas, demonstrando personalidade de um perfil que não seja o real.

Dentro dessa questão de perder alguém, uma das principais causas é o autoamor. Quando se está nutrindo esse sentimento por si, o medo desaparece e o que se pode vir a sentir, caso o namoro termine, é um pouco de tristeza por estar terminando uma relação que gostaria de continuar. Chorar, sentir durante alguns dias um pouco de desânimo, é um estado passageiro, mas que passará sem maiores comprometimentos de transtornos psicológicos.

Outra coisa fundamental é entender e aceitar que o namorado não é um artigo, uma peça que compramos. É uma pessoa, um indivíduo que não pertence a ninguém, pois ao pensar assim, não é amor é posse. Olhar para o outro com esse conceito equivocado, é mais uma dica de que está faltando autoestima e que é preciso trabalhar nesse resgate emocional, aprendendo a olhar para si mesma, fazendo com que se torne uma pessoa mais forte, aumentando a segurança.

Ao pensar no namorado, se deve evitar ficar imaginando coisas, querendo adivinhar se ele está disposto a terminar o relacionamento só porque um dia ou outro, ele está sem vontade de conversar ou beijando menos. Ficar dando asas à imaginação desse tipo, gera sofrimento, angústia, ansiedade. O melhor a fazer é aguardar que ele dê sinais de melhora e conversar sobre o que está acontecendo, assumindo uma postura madura, transmitindo confiança de que está pronta para ouvir. Talvez esse seja o incentivo que o namorado esteja precisando para se abrir e, pode ser que o que tanto o preocupa não tenha nada a ver com o namoro.

Atenção: se constantemente tiver pensamentos que produzem medo de perder o namorado, ao ponto de lhe causar perdas que passam despercebidas a principio, como faltar às aulas, o trabalho, diminuir os cuidados pessoais, entre outros, procure ajuda profissional.


Sílvia Baptista

Título: Tenho medo de perder meu namorado

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

788 

Comentários - Tenho medo de perder meu namorado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios