Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Processo de transformações revolucionárias em França entre 1789 e 1791

Processo de transformações revolucionárias em França entre 1789 e 1791

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Processo de transformações revolucionárias em França entre 1789 e 1791

A nível económico os agricultores estavam preocupados com a baixa dos preços e dos lucros do trigo e do vinho. Houve uma quebra do comércio colonial, havia poucas possessões coloniais, a taxa de livre-câmbio levou ao desemprego na França devido ao Tratado de Eden, apoderando-se neste país uma grave crise financeira e uma bancarrota estatal, a somar à crise económica veio o défice crónico das finanças. Estes problemas levaram a outros, como o aumento do défice do orçamento de estado e aumento da dívida pública.

A nível político, Luís XVI, sucessor de seu pai, Luís XV e de Luís XIV, o rei sol, sobe ao trono em 1774, tentando, por várias vezes, resolver a crise económica. Turgot liberalizou o comércio de cereais e propôs substituir a corveia real pela subvenção territorial, Nocker, Colanne e Brienne aboliram os privilégios tributários e a Assembleia dos Notáveis opunha-se às reformas políticas. Incapaz de acabar com a agitação social, Luís XVI convoca os Estados Gerais, em 1789.

Nesta altura, a mentalidade era de crítica racional ao Mundo. Os meios de difusão eram: livros, folhas avulsas, jornais, panfletos, entre outros. Entretanto, novos meios de sociabilidade surgiram, como cafés e clubes. A defesa dos direitos civis fica em voga: igualdade, fraternidade, tolerância, patriotismo e liberdade.

Em 1789, houve a abertura dos Estados Gerais, em Versalhes. Isto deveu-se ao Terceiro Estado pedir o voto por cabeça e não por ordem. A primeira coisa a fazer foi o «Caderno de Queixas». No entanto, as expetativas do Terceiro Estado foram em vão, pois o Clero e a Nobreza querem preservar os seus privilégios. O rei não reage. Então o Terceiro Estado jura redigir uma nova constituição.

A 14 de Julho de 1789 ocorreu a Tomada da Bastilha, uma revolta do povo, indignado com a situação do país. A Tomada da Bastilha consistiu na tomada da fortaleza-prisão do absolutismo à procura de armas.

Na última quinzena de Julho, a França foi varrida por uma revolução camponesa, a Grande Medo. Esta revolução levaria os nobres a consentirem a supressão dos direitos e privilégios feudais. A Assembleia determinou um decreto onde acabou com o regime feudal e instituiu a igualdade das ordens face aos impostos.


Daniela Vicente

Título: Processo de transformações revolucionárias em França entre 1789 e 1791

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

625 

Comentários - Processo de transformações revolucionárias em França entre 1789 e 1791

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios